RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica – CIMA tem importante papel no fortalecimento dos municípios que englobam seu território com significativo reflexo no melhor desempenho das respectivas gestões municipais.



O CIMA realizou no dia 09 de agosto de 2017 na Câmara de Vereadores de Una, oficina para regularização de Câmaras Técnicas. Criando assim importante mecanismo para as cooperações técnicas entre os Municípios e instituições atuantes em nosso território com a integração das
demandas municipais num plano articulado para solucionar problemas congêneres e elaborar programas e projetos que contemplem a todos os Municípios de forma equânime.
Logo após as apresentações, aconteceram as Câmaras Técnicas (CT), que foram divididas em CT da Saúde, CT da Sustentabilidade, CT de Desenvolvimento Social, CT da Educação, e CT da Segurança, onde cada uma teve representantes dos Municípios que fazem parte do Consórcio CIMA, discutindo sobre assuntos pertinentes para a melhoria nos investimentos.
Para o Prefeito de Santa Luzia e Presidente do CIMA, Antônio Guilherme ,a formação das Câmaras Técnicas reflete num importante passo que estabelecerá as equipes necessárias para o agenciamento das políticas
intermunicipais com envolvimento direto das secretarias dos governos municipais, instituições técnicas e financeiras que exercem importante papel na promoção do desenvolvimento dos Municípios.
Essa estrutura não interpelará as formas particulares de cada governo municipal, mas será um importante instrumento junto a ele para ampliar resultados e envolver os Municípios num plano mais dinâmico e consistente em relação às considerações dos Governos Estadual e Federal.
Também foi apresentando um programa chamado Teia das Águas, relatando as dificuldades que os municípios encontraram quando estiveram em tempos de estiagem, e passando a mensagem do não desperdício de água nas comunidades.
Estiveram presentes no evento, o diretor-geral da Biofábrica, Lanns Almeida, Max do Carmo,secretário de Agricultura e Meio ambiente de Santa Luzia, os Prefeitos, Antônio Guilherme (Santa Luzia),Arnaldo Lopes (Mascote) Dr. Almeida (Canavieiras), Katiana Oliveira (Arataca), Antônio Valete (Jussari) Tiago Birschner (Una) além de secretários dos Municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.