RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Dez anos sem ACM: Neto destaca influência do avô na história da Bahia


Dez anos sem ACM:  Neto destaca influência do avô na história da BahiaO prefeito ACM Neto destacou o legado deixado pelo avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, que faleceu há exatos dez anos, para os baianos. Para o gestor, o tempo não apagou as marcas deixadas pela obra do senador, que colocou o estado em lugar de destaque em âmbito nacional. Se estivesse vivo, ACM completaria em setembro próximo 90 anos. 

No dia 4 de setembro, a família e os amigos preparam uma série de homenagens à memória do político, inclusive o lançamento de um livro.”O senador Antônio Carlos Magalhães foi, sem dúvida alguma, o maior político da sua geração. Colocou a Bahia como a razão de sua vida, transformou as causas do nosso estado como as causas da sua luta política e ajudou a constituir o que é a Bahia hoje. A Bahia se tornou um estado respeitado, destacado no Brasil graças ao trabalho de ACM, que teve a capacidade de se adaptar à mudança dos tempos, exercer um papel de vanguarda, e, por isso mesmo, deixou marcas tão importantes. Ele entrou para a história e o seu legado ainda será lembrado por muitas gerações”, observou ACM Neto.

O prefeito também associa a marca da força política de seu avô ao homem público que se tornou. “A grande marca de ACM foi ter sido um grande político, que teve a capacidade de construir vitórias extraordinárias ao longo de sua vida pública, mas de ter conciliado isso com a excelência na administração, procurando sempre uma gestão de resultados. Não é apenas a figura do político, pois tem o lado do gestor também. 

Isso passou a me influenciar, a ter uma presença mais forte a partir do momento em que optei por entrar na vida pública. Sempre tivemos uma relação muito próxima, então fica nesse momento em meu coração a lembrança, a saudade daquele avô querido, amoroso, que acabou influenciando a vida de toda a família”, avaliou. (Politica livre)

Revolta: após médico abandonar consultório e ir embora, irmã de paciente quebra vidraça e móveis de ambulatório em Itabuna


Num acesso de fúria, uma mulher destruiu janelas e móveis de um ambulatório, em Itabuna. O pivô de tanta raiva: revolta. Revolta essa provocada pela indignação de um descaso que assola a saúde pública de todo o país. Em Itabuna, essa realidade não é diferente. Com o hospital São Judas fechado, os pacientes com problemas psiquiátricos penam em busca de um atendimento digno. E os familiares desses doentes sofrem também por não conseguirem uma resposta do poder público.
O palco de tal depredação aconteceu no Ambulatório Psicossocial de Itabuna, na tarde de ontem (19). A irmã de uma paciente, acompanhada nessa unidade, foi encaminhada para o Hospital de Base, na terça-feira (18), onde um médico, após atendê-la e medicá-la, mandou que, novamente, a mulher retornasse para o ambulatório para aquisição de um laudo.
No entanto, ao voltar ao local, o psiquiatra teria se recusado a atender a paciente. Em entrevista ao repórter Wadson Santos, da Rádio Difusora, a irmã da pessoa doente disse que não aguentou tamanha falta de respeito e que já há 20 dias tem vivido essa “peregrinação” entre o Hospital de Base e ambulatório, sem, contudo, conseguir um laudo para perícia no INSS.

“Eu cheguei aqui 11 horas da manhã. Aí ela [recepcionista], falou assim: ‘eu vou tentar um encaixe pra você. Aí fiquei 11, 12, 13... 14h20min o médico chegou. Quando ele chegou, ela já tinha falado com ele. Quando eu botei o pé na sala, ele disse: ‘se você entrar aqui, eu saio’. Eu falei: ‘Dr. só me ouve um pouco, só o que eu tenho pra falar. E foi isso que ele fez. Simplesmente levantou, pegou a bolsa dele, entrou no carro e foi embora”, contou a mulher.
Depois da atitude do médico, a mulher, revoltada, quebrou cadeiras e mesas e ainda a vidraça de uma das janelas do ambulatório. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas ninguém foi preso. “Eu fiquei revoltada. Porque minha irmã passando mal, tremendo, sem ter enfermeiro, nem médico pra dar medicamento a ela. Aí não aguentei e quebrei. Faria tudo de novo, porque é uma revolta muito grande você ver um parente seu passar mal dia e noite sem dormir, pra quando chegar aqui acontecer uma coisa dessas”, desabafou.

Exército Brasileiro tem munição para uma hora de guerra, afirma militar


O Exército brasileiro usa o mesmo modelo de fuzil de produção nacional há 45 anos, seus equipamentos de comunicação estão obsoletos e a munição disponível é suficiente para apenas uma hora de guerra – a informação foi divulgada por fontes militares, segundo o portal G1. “Posso afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate”, declarou o general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa. 

O militar deixou o Exército em fevereiro de 2010 após classificar a Comissão da Verdade, que investigava os crimes ocorridos durante o regime militar, como “comissão da calúnia”. Com base em documentos e depoimentos de militares na reserva, 92% dos meios de comunicação dos militares estão obsoletos e 87% dos equipamentos estão inteiramente inutilizáveis. Os fuzis utilizados são do modelo FAL, fabricado pela brasileira Imbel há 45 anos. As mais de 120 mil unidades têm mais de 30 anos de uso.

Outro militar a citar a munição foi o general Carlos Alberto Pinto Silva, ex-chefe do Comando de Operações Terrestres (Coter), que aponta que a quantidade “sempre foi mínima”. “Nossa artilharia, carros de combate e grande parte do armamento foram comprados nas décadas de 70 e 80. Existe a ideia errônea que não há ameaça, mas se ela surgisse não daria tempo de reagir”. O Ministério da Defesa ainda não se manifestou sobre o relatório. Ao setor, nos últimos 10 anos, foi destinado 1,5% do PIB, segundo dados do Ministério da Defesa. Neste ano, o Exército receberá R$ 28 bilhões, dos quais 90% são destinados a salários. 

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.