RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Militares que usam balaclavas de caveira durante operações no RJ poderão ser punidosAfirmação foi feita pelo coronel Roberto Itamar, do Comando Militar do Leste. Homens acabaram flagrados com a peça proibida durante operação na Favela da Kelson's nesta terça-feira. Por G1 Rio 20/02/2018 14h24 Atualizado há 5 horas































































































































































































































































Militar utilizando balaclava de caveira durante operação na Favela da Kelsons (Foto: Reprodução/TV Globo)Militar utilizando balaclava de caveira durante operação na Favela da Kelsons (Foto: Reprodução/TV Globo)

Militar utilizando balaclava de caveira durante operação na Favela da Kelsons (Foto: Reprodução/TV Globo)Militar utilizando balaclava de caveira durante operação na Favela da Kelsons (Foto: Reprodução/TV Globo)
Militar utilizando balaclava de caveira durante operação na Favela da Kelsons (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chefe da Seção de Relacionamento com a Mídia do Comando Militar do Leste (CML), o coronel Roberto Itamar afirmou que militares flagrados utilizando balaclavas com estampas de caveiras durante operações poderão ser punidos.
Na manhã desta terça-feira (20), equipes da TV Globo flagraram pelo menos um homem das forças armadas utilizando o acessório durante operação na Favela da Kelson's, que fica ao lado de um centro de instrução da Marinha.
"A utilização da balaclava é permitida, desde que não tenha nenhum desenho. Muito menos de caveira. Isso não faz parte de nosso uniforme. Vamos abrir uma sindicância para apurar quem é o militar e o comandante responsável e, a partir daí, tomamos as medidas cabíveis de acordo com o Código Penal Militar", disse o coronel.
No ano passado, ele já havia afirmado que a utilização da peça com desenhos é proibida. Militares foram vistos utilizando a balaclava de caveira durante operações na Rocinha.
De acordo com o coronel, as balaclavas são permitidas apenas na cor preta para homens do Exército e azul ferrete para homens da Marinha.
Três mil militares das Forças Armadas e agentes das polícias Civil e Militarrealizaram, na manhã desta terça-feira (20), uma operação na comunidade Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio, e prenderam 11 pessoas, além da apreensão de pistolas, granadas, rádios transmissores, além de um caminhão, carros, motos, várias e grande quantidade de drogas e munições.
A ação integrada das forças de segurança teve início na noite desta segunda (19), com a ocupação do Arco Metropolitano e de rodovias que vêm de outros estados e passam pelo Rio de Janeiro, como a BR-116, na Baixada Fluminense.
Tanques das tropas federais na Estrada do Galeão na manhã desta terça (20) (Foto: Débora Fonseca / Arquivo pessoal)Tanques das tropas federais na Estrada do Galeão na manhã desta terça (20) (Foto: Débora Fonseca / Arquivo pessoal)
Tanques das tropas federais na Estrada do Galeão na manhã desta terça (20) (Foto: Débora Fonseca / Arquivo pessoal)

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.