Se considerado culpado, ele ficará internado até os 21 anos, pois na época era menor
Publicado em 21/11/2017 às 15h24
Foto: Divulgação / Polícia Civil |
Matheus Conceição de Jesus, 18 anos, foi detido em Santa Cruz Cabrália |
BELMONTE - Está detido na delegacia de Belmonte, desde a tarde do último domingo (19), um dos suspeitos de participação no assassinato do agricultor Idálio Campos dos Santos, de 56 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de dezembro do ano passado, em uma propriedade rural às margens do Rio Jequitinhonha, zona rural daquele município.
Matheus Conceição de Jesus, 18 anos, foi encontrado por policiais militares no bairro Campinho, em Santa Cruz Cabrália.
“Mas, depois de sair da delegacia, ele tomou destino ignorado, o que levou a justiça a decretar a sua busca e apreensão”, informou o delegado Wendel Ferreira ao RADAR 64.
DENUNCIOU MACONHAL - Conforme o delegado, Matheus e outros dois comparsas planejaram a morte do agricultor porque ele havia ameaçado denunciar uma plantação de maconha cultivada pelo grupo na região. Idálio foi executado a tiros, dentro de casa e na presença da mulher.
“Matheus segue custodiado aqui na delegacia e vai ser ouvido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude ainda esta semana. Como o ato infracional foi cometido quando ele ainda era menor de idade, o julgamento vai ser com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Caso seja condenado, ele vai cumprir medida socioeducativa até os 21 anos, como prevê a legislação”, explica o delegado.
Os outros dois homens que participaram do homicídio continuam foragidos.