RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sexta-feira, 6 de abril de 2018

sexta-feira, 6 de abril de 2018 Apagão nas regiões Norte e Nordeste foi provocado por falha humana, diz ONS

























































































































































































































































































































































































































































































Uma falha humana está por trás do apagão no sistema elétrico que afetou o Norte e o Nordeste do país no dia 21 de março. Foi o que afirmou nesta sexta-feira (6) o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Eduardo Barata. “É sempre chato admitir uma falha humana”, disse Barata, durante coletiva de imprensa convocada para explicar as causas da falha que deixou municípios de 14 estados no escuro. 

Segundo o ONS, a falha está relacionada a um sistema especial de proteção aplicado na Linha de Transmissão Xingu-Estreito. “Alguém programou um ajuste e esse foi um ajuste indevido”, afirmou o diretor-geral do órgão. Barata enfatizou, ainda, que o ONS não foi informado sobre esse ajuste. 

Em termos gerais, conforme explicou o diretor, esse ajuste funciona como um disjuntor usado para manter a segurança da linha de transmissão. A falha interrompeu o fornecimento de energia elétrica em municípios 14 estados do Norte e do Nordeste. Foram ele Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Como o sistema nacional é interligado, as outras três regiões do país também tiveram reflexos da falha. 

Bahia é o estado do país com maior déficit de leitos de UTI neonatal, aponta pesquisa










































































































































































































































































































































































































































































A Bahia é o estado do país com maior déficit de leitos de UTI neonatal, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Esses tipos de leitos são específicos para crianças prematuras, que nascem antes de completar 37 semanas e que apresentam quadros clínicos graves. 

Conforme o levantamento, a Bahia conta atualmente com apenas 332 leitos de UTI neonatal, que recebem crianças de até 45 dias.  O ideal para atender toda a demanda do estado, no entanto, conforme a pesquisa, seria mais que o dobro da quantidade disponível. A pesquisa aponta que em todo Brasil há um déficit de 3.305 leitos. No país, conforme o levantamento, nascem quase 40 bebês prematuros por hora -- mais de 900 por dia. 

A Sociedade Baiana de Pediatria diz que, graças às novas tecnologia que permitem o diagnóstico precoce de doenças em mães e filhos, nascem muito mais bebês atualmente do que há 20 anos. No entanto, segundo o órgão, os bebês precisam cada vez mais de cuidados especiais nos primeiros dias de vida.

Denúncia: Ex Gestor do Bolsa Família do Município de Itaju do Colônia fez cadastro da Sogra que mora em outro estado















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































De acordo com denúncia recebida da cidade de Itaju do Colônia, a senhora Divanice Maria da Silva, estava cadastrada indevidamente no Bolsa Família no município, mesmo residindo na cidade de Boquim, estado de Sergipe.

As informações dão conta que Davanice é sogra do ex gestor do bolsa família, o Sr. Eli da Silva Dias, que para beneficiar a "sogrinha" fez a migração do benefício. 

Vale lembrar que o cadastro ocorreu anteriormente á exoneração do ex gestor. A prefeitura do município informou que, em respeito a sociedade, vai adotar providências jurídicas cabíveis ao caso.

quinta-feira, 5 de abril de 2018 Sequestro relâmpago: bancária é amarrada e tem carro levado pelos bandidos em Ilhéus; veículo foi abandonado em Itabuna

















































































































































































































































































































































































Uma bancária aposentada foi vítima de um sequestro relâmpago, na manhã desta quinta-feira (05), em Ilhéus. A mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, foi surpreendida por dois bandidos, nas imediações da Praça São João, no bairro Pontal, onde tinha acabado de estacionar o carro e já seguia em direção a um salão de beleza, próximo dali. Isso era por volta das 10 horas.
Os criminosos, armados, a obrigaram a voltar para o veículo e também entraram. Um deles assumiu o volante e, chegando em um determinando local, parou para pegar o terceiro comparsa. A bancária, que teve a boca e as mãos amarradas com fitas adesivas, foi mantida refém por algumas horas, até ser abandonada num ramal, próximo à Olivença.  Antes disso, o bando, de posse dos cartões da vítima, tentou fazer saques em um caixa eletrônico, mas sem sucesso. Os bandidos, então, levaram o carro, um Ônix, vermelho, recém-comprado e de placa PKX-3519.
A mulher, que foi durante muitos anos funcionária do Banco do Brasil, conseguiu pedir socorro e entrou em contato com o marido. A polícia foi acionada e uma queixa foi registrada na delegacia. Quando os dois já estavam em casa, receberam uma ligação de uma pessoa dizendo que o veículo havia sido achado em Olivença. O casal seguiu para o lugar indicado, mas chegando lá percebeu que era engano.

Carro encontrado em Itabuna 
Por sorte, o carro da bancária possui rastreador e, por conta desse dispositivo, a proprietária descobriu que o veículo estava, nada menos, que em Itabuna. Imediatamente, ela ligou para a concessionária, que ativou o bloqueio, obrigando os assaltantes a abandonarem o automóvel na Avenida J.S.Pinheiro, sentido bairro Nova Itabuna.
A polícia foi avisada e, chegando no local, ligou para o Guincho que, por sua vez, transportou o carro para o pátio do Complexo Policial. A vítima e o marido dela, que também é bancário aposentado, estão em Itabuna. O casal está feliz por ter recuperado tão rápido o veículo, mas ainda não pode levá-lo para Ilhéus, uma vez que a chave reserva ficou no porta luva. Um chaveiro foi chamado para abrir o carro.

Caso a tal chave tenha sido levada pelos criminosos, a mulher terá que desembolsar quase R$ 2 mil para fazer uma nova. Até o fechamento dessa matéria, nenhum dos bandidos havia sido localizado. Uma das suspeitas é de que eles sejam moradores de Itabuna e menores de idade.  

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.