RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sábado, 17 de novembro de 2018

Ibmed inaugura moderna sala de vacina em Eunápolis.

  • Na unidade são disponibilizadas vacinas de acordo com calendário de imunização




O serviço de imunização vacinal passa a ser rotina no Ibmed, instituto de diagnósticos médicos, localizado na Avenida Paulino Mendes Lima, em frente ao INSS, no centro de Eunápolis. A Clínica de Vacinas do Ibmed foi liberada para funcionamento pela Vigilância Sanitária do município desde o dia 7 de novembro.
Atendendo de segunda a sexta-feira, a Clínica de Vacinas do Ibmed dispõe de moderna câmara fria para conservação de vacinas, com gerador próprio com autonomia de 48 horas em caso de interrupção da oferta de energia na localidade.
O espaço é destinado a qualquer tipo de paciente, com atenção especial para crianças e idosos. Na unidade são disponibilizadas as vacinas de acordo com o calendário de imunização do indivíduo.
Foto: RADAR 64 
Clínica de Vacinas do Ibmed dispõe de moderna câmara fria para conservação de vacinas
O médico pediatra João Victor de Albuquerque alerta que o processo de imunização sistemático tende a reduzir a mortalidade e a morbidade daquelas doenças que podem ser prevenidas pelo processo de vacinação. 
CRIANÇAS COMO PRIORIDADE
De acordo com o pediatra, o serviço quer garantir a inserção de crianças à rotina de vacinação, uma vez que além de pertencerem a um determinado grupo de risco, elas também têm mais medo de sentir dor.
Para atrai-las, a Sala de Vacinas do Ibmed utiliza uma série de elementos lúdicos, desde a decoração com motivos infantis até a grande sensação do espaço, que é a introdução dos óculos 3D e o dispositivo sonoro chamado de Buzzy. Os dois equipamentos funcionam integrados, como explica o médico.
Os óculos 3D levam o paciente infantil para uma realidade virtual, aonde um vídeo com a historinha de um príncipe que salva uma princesa leva a criança a interagir com cada situação da tela. Cada toque no seu braço acontece de acordo com uma situação que ela está vendo no vídeo”, afirma o médico.
Foto: RADAR 64 
Sensação do espaço é a introdução dos óculos 3D e dispositivo sonoro chamado de Buzzy
Já o Buzzy, em formato de abelhinha, é um dispositivo sonoro, no tamanho da palma da mão, que usa a tecnologia CoolPuse e alia os benefícios da vibração em alta frequência com bolsas de gelo sobre o braço da criança, capaz de reduzir até 80% a sensação de dor", continua.
O uso desses recursos, segundo o médico, está comprovado cientificamente.
Vários estudos clínicos comprovaram que o ‘Buzzy’ diminui sensivelmente a dor da picada de agulhas. Portanto, essa é a dupla perfeita, que de forma lúdica é capaz de entreter a criança, minimizando a dor”, explica o especialista, lembrando que ainda tem o gel que resfria e adormece o local da picada.
CUIDADO COM IDOSOS
O serviço quer garantir ainda o cuidado específico com outro segmento do público, que são os idosos. Para esse tipo de paciente, destaca o especialista, uma das grandes vantagens da vacina não convencional, usada nas clínicas particulares, é que ela oferece proteção contra vários subtipos da mesma doença numa mesma aplicação ou dosagem.
Por exemplo, podemos citar uma vacina que é muito importante, que é a que protege contra a pneumonia. Temos aqui uma vacina chamada ‘Pneumo 23’, um imunizante capaz de proteger contra 23 subtipos da doença, oferecendo, de uma só vez, uma proteção mais ampla do que aquela oferecida pelas vacinas convencionais que atendem, no máximo, a 10 sorotipos diferentes”, destaca o médico.
Foto: RADAR 64 
Para as crianças, Sala de Vacinas do Ibmed utiliza uma série de elementos lúdicos
A vantagem adicional da vacina das clínicas privadas é seguramente a forma como são produzidas, conferindo, segundo Dr. João Victor, "mais benefícios aos pacientes, especialmente no que tange ao efeito colateral", acrescenta.
Sabidamente, as vacinas que a gente trabalha na rede particular, pela forma que elas são produzidas e pelo tipo de agente que elas contem, acabam produzindo um efeito colateral bem mínimo. Isso é muito importante porque muitas mães se preocupam muito com os efeitos colaterais que as vacinas provocam nos seus filhos”, assinala o médico.
Além disso, prossegue o Dr. João Victor de Albuquerque, as vacinas consorciadas, ou seja, as vacinas combinadas, podem evitar de três a quatro futuras aplicações.

Após saída de cubanos, será difícil repor 10 mil vagas, diz ex-chefe do Mais Médicos

Trevas nos esperam



17 de Novembro de 2018




E quando pensávamos que a coisa não poderia mais piorar vem a notícia: Bolsonaro nomeia como ministro das Relações Exteriores o embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo, atual Diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do MRE, cargo de terceiro escalão do Itamaraty.
Recém-promovido a embaixador, o diplomata agraciado com o cargo não tem muita experiência. Nunca foi chefe de missão diplomática e jamais foi sabatinado pelo Senado. Embora a escolha de um embaixador “júnior” de terceiro escalão para o principal cargo da diplomacia não tenha agradado ao Itamaraty, casa acostumada a uma hierarquia rígida, talvez isso não deva nos preocupar tanto. 
Afinal, consta que ele foi sabatinado pelos filhos do capitão, os quais, como se sabe, possuem vasta expertise no espinhoso campo da política externa. Também foi avalizado e indicado pelo insigne filósofo (?) e astrólogo Olavo de Carvalho, grande luminar do pensamento geoestratégico, repeitado em todo o mundo.
Preocupam, no entanto, as “ideias” do diplomata.
Ele é um defensor ardoroso de Donald Trump, o controverso presidente norte-americano, que costuma distribuir grosseiras patadas até mesmo nos aliados históricos dos EUA.
No segundo semestre do ano passado, o diplomata premiado publicou, nos "Cadernos de Política Exterior," um inacreditável artigo intitulado "Trump e o Ocidente”, no qual, em tom messiânico, descreve Trump como uma espécie de novo Salvador da Civilização Ocidental.
O resumo é o seguinte: “O presidente Donald Trump propõe uma visão do Ocidente não baseada no capitalismo e na democracia liberal, mas na recuperação do passado simbólico, da história e da cultura das nações ocidentais. A visão de Trump tem lastro em uma longa tradição intelectual e sentimental, que vai de Ésquilo a Oswald Spengler, e mostra o nacionalismo como indissociável da essência do Ocidente. Em seu centro, está não uma doutrina econômica e política, mas o anseio por Deus, o Deus que age na história. Não se trata tampouco de uma proposta de expansionismo ocidental, mas de um pan‑nacionalismo. O Brasil necessita refletir e definir se faz parte desse Ocidente.”
O artigo, mal-escrito e confuso, contém “pérolas” que precisam ser destacadas. 
Segundo ele, “Trump desafia nossa maneira usual de pensar. Aceitemos esse desafio. Não nos satisfaçamos com uma caricatura, com as matérias de 30 segundos que aparecem no Jornal Nacional e tentam sempre mostrar um Trump desconexo, arbitrário, caótico.” De fato, Trump nos desafia. A nós é à lógica. É difícil perceber consistência e coerência num “pensamento” tão tosco e primitivo. 
Mas sigamos. 
Segundo o diplomata: “Assim como Ronald Reagan – formado por uma universidade insignificante no meio dos milharais de Illinois, narrador esportivo medíocre, ator de pouco talento – conseguiu aquilo em que gerações de políticos sofisticados e aristocratas da Ivy League falharam, isto é, derrotar o comunismo, assim também Donald Trump – esse bilionário com ternos um pouco largos demais, incorporador de cassinos e clubes de golfe – parece ter hoje uma visão de mundo que ultrapassa em muitas léguas, em profundidade e extensão, as visões da elite hiperintelectualizada e cosmopolita que o despreza.”
Perceberam o apelo ao “homem comum”, ao anti-intelectualismo e ao anticosmopolitismo, tão caros ao ideário do nacional-socialismo alemão?
O preclaro diplomata praticamente chega às lágrimas, quando analisa um discurso de Trump, feito em Varsóvia, no dia 6 de julho de 2017. Segundo ele, “Trump pronunciou um discurso marcante em defesa do Ocidenteum discurso que nenhum outro estadista no mundo hoje teria a coragem ou a capacidade de pronunciar.” O tema central do discurso de Trump “é a visão de que o Ocidente está mortalmente ameaçado desde o interior, e somente sobreviverá se recuperar o seu espírito.”
Segundo o embaixador, “há muito tempo um líder mundial não falava dessa maneira; Trump aqui se aproxima de Reagan e de Churchill (que se viam como os grandes defensores da liberdade e da civilização diante da barbárie e da opressão).”

Para o novo chanceler brasileiro, “a Europa pós‑moderna – junto com os Estados Unidos que, até Obama, cada vez mais se assemelhavam à Europa – viviam ultimamente numa espécie de tanque de isolamento histórico, viviam já fora da história, depois da história, num estado de espírito (ou falta de espírito) onde o passado é um território estranho. Desde o “iluminismo” toda a tradição liberal e revolucionária constituiu‑se numa rejeição do passado – em suas várias facetas de rejeição dos heróis, rejeição do culto religioso e rejeição da família (a família, esse indispensável microcosmo da história, que liga o indivíduo ao tempo assim como a nação liga um povo a um tempo). De repente “os ancestrais” aparecem no discurso do mandatário do país que vinha liderando a “ordem liberal”, essa mesma “ordem” que rejeitava o passado, os heróis, a fé e a família.” 
Ele escreve que  “o  homem pós‑moderno não tem ancestrais, as sociedades pós‑modernas não têm heróis. Trump, ao falar de alma, desafia frontalmente o homem pós‑moderno, que não tem alma, que tem apenas processos químicos ocorrendo aleatoriamente entre seus neurônios. Trump fala de Deus, e nada é mais ofensivo para o homem pós‑moderno, que matou Deus há muito tempo e não gosta que lhe recordem o crime.(!!!!)
O embaixador, que rejeita até o iluminismo, parece ter saudades de um mundo pré-Revolução Francesa, ou talvez até pré-Revolução Americana, também caudatária do iluminismo. Um mundo sem Estado laico e sem democracia, mas com muita tradição, muita religiosidade e muitos heróis míticos. Um mundo com um Deus imanente na história. Um mundo, como diria Weber, ainda “encantado”. Enfim, um mundo irracional e pré-científico.   
A “redenção” do Ocidente estaria, assim, na volta a Deus, à religião cristã e aos valores tradicionais, que incluem o culto aos heróis, à família, à nação, ao passado e aos ancestrais. Para tanto, seria necessário se combater o “marxismo cultural”, que, segundo o novo chanceler, conduz hoje o “globalismo anticristão”. 
No plano interno, isso implicaria combater o PT, um “partido terrorista”, e todas as forças progressistas que compõem o “marxismo cultural”, como as empenhadas no feminismo, na luta contra o racismo, na afirmação dos direitos dos gays, na criação de sociedades multiculturais, etc.
No plano externo, tal opção ideológica significaria um alinhamento às diretrizes de Trump e dos EUA e uma rejeição à ameaça da “China maoista”, dos BRICS, da integração regional, do “bolivarianismo”, etc. 
Não há nada de original nessas, assim digamos, “reflexões” mal-escritas e confusas.
Trata-se apenas de mero aggiornamento das ideias da extrema direita norte-americana, as quais remontam à década de 1960, quando a Escola de Frankfurt (Marcuse, Adorno, Horkheimer, entre outros) foi identificada, pelos conservadores, como o epicentro intelectual dos protestos estudantis e da contestação do status quo. Já naquela época, o “marxismo cultural” da Escola de Frankfurt era visto como uma grande ameaça à nação americana e aos seus valores tradicionais. Na década de 1980, William S. Lind escreveu que a Escola de Frankfurt estava na origem do “politicamente correto”, que subvertia a sociedade americana “por dentro”.
Hoje em dia, tais ideias foram recicladas por gente como Steve Bannon e Andrew Breitbart, muito próximos a Trump. No Brasil, essas ideias já foram esgrimidas, em essência, por grupos antigos, como o da TFP (Tradição, Família e Propriedade) e o movimento integralista. 
Assim, as ideias do embaixador são a reciclagem da reciclagem. Mas isso é tema para outro artigo.
O que interessa aqui é que essa clara e total subordinação política e ideológica a Trump e à extrema direita norte-americana, que chega ao desvario, deveria inviabilizar o folclórico embaixador como nosso ministro das relações exteriores. Com efeito, como o Brasil pode ter um chanceler que vê o controverso presidente norte-americano como uma adolescente veria um ídolo pop?
Ter como chanceler alguém que é fã incondicional de Trump, que o vê como uma espécie de Messias do Ocidente, é algo extremamente embaraçoso, para dizer o mínimo. Não se trata de antiamericanismo, trata-se de bom senso. O chanceler de um país como o Brasil, que tem interesses próprios e diversos, não pode ser intelectual e politicamente subordinado a um chefe de Estado de outro país. Seja qual país for. 
Suponhamos que o diplomata em questão tivesse escrito um artigo, no mesmo tom messiânico e desvairado, no qual manifestasse a opinião de que Putin ou Xi Jinping fossem novos Messias que estariam destinados a salvar a humanidade. Obviamente, isso também o desqualificaria para ser chanceler do Brasil. 
É preciso compreender que o chanceler tem de cuidar dos interesses diversos e de longo prazo do país, que se espraiam pelo mundo. Ao manifestar de forma tão subalterna a sua admiração por Trump, e sua hostilidade para com a China, a Europa integrada e o mundo islâmico, o novo chanceler não apenas compromete as relações do Brasil com vastas porções do planeta, como até o próprio relacionamento de longo prazo com os EUA. 
Daqui a dois anos, teremos novas eleições nos EUA. E se o candidato democrata ganhar, como que vocês acham que o novo governo norte-americano veria o chanceler brasileiro e o presidente Bolsonaro, também um fã declarado de Tump? É evidente que não seriam vistos com muita simpatia. 
Não tenham dúvidas. Essa designação do novo chanceler tende a isolar ainda mais o Brasil, que, desde o golpe, goza de péssima imagem no exterior. 
Em poucas semanas de eleita, a armada Bolsoleone já conseguiu comprar briga com a China, nosso principal parceiro comercial, com o Mercosul, bloco estratégico para o Brasil, com todo o mundo árabe e até com a pacífica e pacata Noruega. 
Com a desastrada nomeação do novo chanceler abrem-se novas fontes de conflito com a Rússia, com o mundo islâmico e até com a União Europeia, que é descrita, pelo novo chanceler, como uma região onde não há mais “espírito” e na qual prevalece o globalismo anti-humano e anticristão. Também teremos conflito com todo o movimento ambientalista do mundo, pois, para o novo chanceler, o aquecimento global é apenas uma ‘ideologia”, tal qual supõe Trump.  
Tudo isso para quê? Para bajular um presidente efêmero e controverso que nos impõe medidas protecionistas descabidas, que já prendeu crianças brasileiras e que nutre evidente desprezo por toda América Latina.
E se enganam aqueles que acham que o novo chanceler e Bolsonaro serão protecionistas. Não serão. O nacionalismo de que fala o chanceler é um nacionalismo de valores arcaicos, que luta contra os valores progressistas impostos, segundo sua visão paranoica, pelo “marxismo cultural globalizante”. Em economia, serão decididamente entreguistas. Isso já foi decidido por seus ídolos externos. 
Não poderia haver desastre maior para nossa política externa. Um desastre que nos leva a tempos medievais. A armada Bolsoleone, tal qual a ridícula armada Brancaleone do filme de Monicelli, parece realmente saída da Idade Média.
Trevas nos esperam.

Justiça baiana proíbe apreensão de veículo com IPVA atrasado.





 Decisão liminar foi proferida dentro de uma Ação Civil Pública de autoria da OAB-BA

(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
Todos os motoristas baianos que estão com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado podem respirar aliviados, por enquanto, ao passar por aquela blitz tensa. A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) conseguiu na Justiça uma liminar que proíbe a apreensão de veículos com atraso no pagamento do imposto.
Na decisão, expedida na última quarta-feira (14), o juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, determinou que é ilegal e inconstitucional apreender um veículo se o motorista estiver em débito com o IPVA. Ele ainda disse que tal medida causa constrangimento ao proprietário.
“Desse modo, a retenção de veículo por falta de pagamento do IPVA, a par de evidente inconstitucionalidade, submete o proprietário/detentor do veículo assim apreendido a vexatória e gravosa situação”, escreveu o magistrado.
De acordo com a gerente da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-BA, Isabelle Borges e Silva, o objeto da Ação Civil Pública demonstrou o comprometimento da Ordem com questões que impactam na vida do cidadão. “A concessão da liminar não esgota nosso trabalho, mas é sem dúvida uma vitória da OAB em prol da população”, destacou.
Na decisão, o juiz ainda estabeleceu multa de R$ 2 mil aos réus - Detran-Ba e Transalvador - por cada veículo que deixar de ser licenciado em razão de IPVA atrasado. O magistrado também determinou que seja entregue mensalmente à Justiça uma lista com todas as ocorrências de apreensões e os motivos, bem como os veículos que tiveram negativa de licenciamento.
O Departamento de Trânsito da Bahia disse ao CORREIO que ainda não foi notificado da decisão e que essas discussões sobre a inconstitucionalidade da apreensão de veículos com atraso no IPVA é antiga.
Além disso, o órgão de trânsito afirmou que a responsabilidade de fazer blitz de IPVA é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). “O Detran cumpre o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e tem a obrigação de fiscalizar se o veículo está com o licenciamento em dia. O IPVA é um dos itens do licenciamento, que ainda inclui o seguro DPVAT e a taxa do Detran. Outras liminares já aconteceram e acabaram caindo. O código é lei maior”.
Por meio de nota, a Transalvador afirmou que também não foi notificada da decisão e que não cabe ao órgão realizar blitz de IPVA, já que é um imposto estadual, e declarou também que atua seguindo estritamente o que determina o Código de Trânsito Brasileiro.
IPVA X Licenciamento
O IPVA é o imposto cobrado anualmente pela Receita Estadual e metade do dinheiro arrecadado fica no município no qual o veículo foi emplacado, enquanto a outra vai para os cofres públicos, para ser aplicado em diversas áreas, como saúde e educação.
 
O valor cobrado pelo imposto é calculado a partir do preço de tabela do veículo, sendo 1% para veículos destinados à locação e para os que utilizam Gás Natural Veicular (GNV), e 2,5% para os demais veículos.
 
Já o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), conhecido como licenciamento, é um documento de porte obrigatório a todo motorista e que permite que o veículo circule livremente pelas ruas.
 
No entanto, para que se obtenha o licenciamento, é necessário quitar os débitos relativos ao veículo, como multas, IPVA e outras taxas. E é neste ponto que mora a discussão tão debatida na Justiça e que já chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
O código de Trânsito Brasileiro, no artigo 230, traz que conduzir um veículo sem o licenciamento é infração gravíssima, com pena de multa e apreensão, além da perda de pontos na carteira de habilitação (CNH).
 
No entanto, o Estado condiciona a entrega do licenciamento ao pagamento do IPVA, por exemplo, o que, para o juiz da 10ª Vara Federal da Bahia, fere a constituição. Para ele, as blitz são realizadas para detectar, além de outras situações, a falta de licenciamento, não o atraso ou ausência de pagamento do imposto. Mas, uma coisa está diretamente atrelada à outra.
 
Desta forma, por entendimento da Justiça Federal da Bahia, está proibida apreensão de veículos que estejam com o IPVA em atraso em qualquer município do estado. Há, porém, outras liminares que já foram expedida com o mesmo intuito, mas, após recurso do órgão de trânsito, deixaram de ter efeito.
 
Súmula do STF
Na decisão, o juiz Evandro Reimão dos Reis também mencionou que o próprio Supremo Tribunal Federal já afirmou ser inconstitucional a apreensão de veículos por órgãos estaduais pela mera falta de pagamento do IPVA.
 
De acordo com a Súmula nº 323 do STF, o estado é proibido de apreender bens/mercadorias com o intuito de coagir o contribuinte a pagar algum tributo. Por meio de nota, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) disse que não pode se manifestar sobre o caso, mas ressaltou a legalidade da apreensão com base no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.
 
A tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges, ressaltou a autarquia tem sido sempre firme nas lutas contra as os abusos das autoridades públicas, como é o caso da utilização da blitz como forma indireta de arrecadação de tributos. "Essa prática vem sendo reiteradamente reconhecida como inconstitucional pelo STF”, destacou.

É HOJE A GRANDE FESTA DO SÍTIO! LA CASA DE PAPEL FEST🍻SÍTIO DA AMIZADE🔝🏡

                                                  🏡 É NO SÍTIO DA AMIZADE 🏡
     💃🏼 o point dos    amigos🕺🏼
                                 💥 HOJE O BAMBU VAI GEMER!💥








É HOJE A GRANDE FESTA DO SÍTIO!
💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥
💃🏼LA CASA DE PAPEL FEST🍻💃🏼
🏡🔝💃🏼SÍTIO DA AMIZADE🔝🏡
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

🏡 É NO SÍTIO DA AMIZADE 🏡
     💃🏼 o point dos    amigos🕺🏼
💥 HOJE O BAMBU VAI GEMER!💥
👯💃🏼💃🏼🍻🍻🍻🍻🕺🏼🕺🏼👯

💥PELA PRIMEIRA VEZ NO SÍTIO
💢📀📀DJ DEU PAPEL📀📀🎊
💥🎹🎤🎸🎷🥁🎶🎶🎺🎼💥
💢 💿 BANDA DIRÓLEX  💿🎊

🔄🍹PRESENÇA DA BARRACA DE WELLINGTON DRINKS🍹
🔄TEMOS ÁREA DE COBERTURA🎪
🔄ÁREA DE ESTACIONAMENTO🛣
🔄SEGURANÇA REFORÇADA👨🏻‍✈👨🏻‍✈
💥🍻VAI SER BOM DEMAIS!🍻💥
🎶SOM AO VIVO,DJ & PAREDÃO!

🚛📊OS MELHORES PAREDÕES!
🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊
💢💥PAREDÃO LUXÚRIA🔊🔊
💢 💥PAREDÃO SARAMPO
💢💥PAREDÃO MACEDO
🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊🔊

🥤No final da Festa terá caldo de cana Free!🥤
🚛📊🔊Vamos Tocar🎶🎶🔊🔊
 💫🔝 Na pegada do sucesso 💫🔝
🌀 Valor da Entrada só $10,00

⏩realização: João Paulo Guedes
🌀SÍTIO DA AMIZADE EM CAMACÃ,PROX AO TREVO DE SANTA LUZIA🌀
🕖 À PARTIR DAS 21:00hs
🚐Haverá transporte
💥💃🏼Essa festa todo mundo vai🕺🏼       ABAIXO ESTA OS SATES PARA OUVIU A FM DE SANTA LUZIA BAHIA AO VIVO E NO FACEBOOK LÍDER SUL FM TAMBÉM E NO ZAP É 73999932723 https://play.google.com/store/apps/details?id=com.livecast.stm.liderfm1049santaluziaba&rdid=com.livecast.stm.liderfm1049santaluziaba      www.radiolidersul.top

http://www.xn--rdionet-hwa.com/ 🙌💻🖥📲🎤
https://plus.google.com/u/0/115944729830481862074?tab=jX


SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.