RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

terça-feira, 2 de janeiro de 2018 STJ debate possíveis cenários do julgamento de Lula no TRF-4






































































































STJ debate possíveis cenários do julgamento de Lula no TRF-4
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está discutindo, nos bastidores, alguns dos cenários relativos ao julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), marcado para 24 de janeiro.

Na visão dos ministros, segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma condenação unânime pelo placar de 3 a 0 dificultaria a possibilidade de o órgão conceder liminar ao petista. O placar de 2 a 1 garantiria um respiro ao ex-presidente.

O julgamento diz respeito ao tríplex do Guarujá supostamente dado a Lula por uma empreiteira. Em primeira instância, o petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão.

Carro capota e deixa vítimas na BR-101, trecho da cidade de Itamaraju
























































































































































Acidente deixou uma pessoa morta na BR-101, segundo informações da PRF (Foto: Danuse Cunha/Itamaraju Notícias)
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (1º), na BR-101, trecho da cidade de Itamaraju, região sul da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro com quatro pessoas capotou em uma curva, causando a morte de um dos ocupantes.

Até o início da noite, as causas do acidente ainda não tinham sido confirmadas.
Acidente aconteceu no trecho de Itamaraju, na região sul da Bahia (Foto: Danuse Cunha/Itamaraju Notícias)Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, no km-805 da BR-101 (Foto: Danuse Cunha/Itamaraju Notícias.)

Morte nas primeiras horas de 2018: Conquista registra duas mortes violentas na madrugada




































































































































































































Mal começou o ano de 2018 e Vitória da Conquista já contabiliza as primeiras duas mortes violentas do ano. O primeiro homicídio ocorreu por volta da 1h da madrugada desta segunda (1º). 

Um rapaz, não identificados, foi encontrado no Bairro Conveima I, vítima de disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Cerca de uma hora depois, criminosos invadiram uma residência no condomínio Acácias, no bairro Miro Cairo. 

Lá executaram a tiros um rapaz, que ainda não teve a identidade revelada. Os corpos estão no IML da cidade, onde estão sendo necropsiados. A Delegacia de Homicídios investiga a motivação dos crimes e se de alguma forma estão relacionados, pela proximidade dos acontecimentos. (Vitoria da Conquista Noticias)

Atualizada:
Conquista: Identificadas as vítimas dos dois homicídios ocorridos nas primeiras horas de 2018
Surgiram as primeiras informações sobre as duas vítimas dos homicídios registrados nesta madrugada (1º), os primeiros em Vitória da Conquista no ano de 2018. O rapaz morto no bairro Conveima I, assassinado a tiros tem o sobrenome “Lima Dias”, conforme imagem do documento. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. 

Já o homem executado ao ter a casa invadida no condomínio Acácias, no Bairro Miro Cairo, se chama Isaac Dias. Apesar de terem o mesmo sobrenome, é muito provável que seja uma coincidência. A Polícia Civil continua apurando o motivo dos crimes, e se os mesmos estão interligados. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Homicídio em Porto Seguro; Juniel foi executado dentro de bar













































































































Juniel de Oliveira Rego, 27 anos natural de Porto Seguro, foi assassinado no bairro Vila Vitória, na mesma cidade, na segunda feira (1º), por volta das 13h30. Informações dão conta que Juniel foi vítima de pelo menos dois disparos de arma de fogo quando estava em um bar. 

O corpo foi removido para o IML. No local manteve a lei do silêncio, ninguém quis informar o que havia motivado o crime nem quem seria o suspeito do mesmo. Juniel era morador do bairro Vila Vitoria onde o crime aconteceu. (O Baianão)

Detento foge do Presídio de Ilhéus





















































































































































































Por volta das 14 horas desta segunda feira (1º), fugiu do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, Michael de Jesus Santos. 

No momento da fuga, dois policiais militares estavam no interior do presídio e não havia segurança nas guaritas. O fugitivo usa cavanhaque e está de roupa azul. 

Segundo informações policiais, o fugitivo é itabunense e está cumprindo pena por estupro. 

Quem souber de alguma informação, favor ligar para a polícia pelo 190.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018 Tarifa branca pode baratear conta de luz a partir desta segunda












































Tarifa branca pode baratear conta de luz a partir desta segunda
A partir desta segunda-feira (1º) uma nova modalidade tarifária de energia elétrica estará disponível para consumidores com média mensal superior a 500 quilowatt/hora (kWh) e para novas ligações. É a tarifa branca, que mostra a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo e será oferecida para unidades consumidoras que atendidas em baixa tensão, como residências e pequenos comércios. 

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todas as distribuidoras do país deverão atender aos pedidos de adesão à tarifa branca das novas ligações e dos consumidores com média mensal superior a 500 kWh.

A tarifa branca dá ao consumidor a possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana em que a energia elétrica é consumida. Se o consumidor usar a energia elétrica nos períodos de menor demanda, como pela manhã, início da tarde e de madrugada, por exemplo, o valor pago pela energia consumida será menor.


Se o consumidor, porém, achar que a tarifa branca não apresenta vantagem, ele pode solicitar sua volta à tarifa convencional. A distribuidora terá 30 dias para atender o pedido. Todavia, se voltar à tarifa branca, o consumidor terá um período de carência de 180 dias. Por isso, é importante que, antes de optar pela tarifa branca, o consumidor examine seu perfil de consumo para ver qual tarifa lhe atende melhor.

De acordo com a Aneel a tarifa branca não é recomendada para quem concentra o consumo nos períodos de ponta e intermediário porque o valor da fatura pode subir. Para ter certeza do seu perfil, o consumidor deve comparar suas contas com a aplicação das duas tarifas. Isso é possível por meio de simulação com base nos hábitos de consumo e equipamentos.

A tarifa branca não se aplica aos consumidores residenciais classificados como baixa renda, beneficiários de descontos previstos em Lei, e à iluminação pública.

Para mais informações sobre a tarifa branca, o consumidor pode consultar o site da Aneel. Com informações da Agência Brasil. 

Salvador: Homem é morto por irmão após discussão por partida de dominó




































































































































































































































































































































Um homem foi morto pelo próprio irmão no domingo  (31) no bairro do Calabar após uma discussão durante uma partida de dominó. Acauan Silva de Carvalho, 21 anos, foi esfaqueado por um dos irmãos conhecido como Índio. 

O crime aconteceu por volta das 16h na Rua Alaíde Ribeiro. De acordo com informações do boletim de ocorrência do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Acauan jogava dominó apostado com mais quatro irmãos quando um deles, após perder uma partida, acertou a vítima no tórax. 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) foram acionados após receberem a informação de que um homem tinha sido esfaqueado. Acauan chegou a ser socorrido por populares para o HGE mas não resistiu aos ferimentos.

Adolescente de 12 anos morre afogada no Rio Gongogi





































































































































Uma adolescente identificada como Kimberly Histefanne da Silva Correia, de 12 anos, morreu afogada por volta das 13h desta segunda-feira (1º) no Rio Gongogi, num local conhecido como ‘Cabana Grande’. Segundo informações da Polícia Militar, Kimberly estava no rio acompanhada de familiares quando eles sentiram falta da vítima. 

Minutos depois ela foi encontrada boiando. A adolescente foi levada ao Hospital de Gongogi, mas já chegou à Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. Ainda de acordo com a PM, a menor é natural de São Paulo e estava em Gongogi visitando familiares. Não há informações sobre velório e sepultamento. *As informações são do Ubatã Notícias

Jequié: Mulher morre após colidir moto em correntes de aço































































































Uma mulher morreu após sofrer um acidente de motocicleta, na noite desse domingo (31/12), na cidade de Jequié. 

Conforme informações da imprensa local, Vera Bastos conduzia uma motocicleta quando perdeu o controle da direção do veículo, na Avenida César Borges, e colidiu numa corrente de aço usada para cercar a frente de uma Academia. 

O Samu foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

Ubatã: Homem é morto a tiros na véspera do ano novo




















































































































Um homem identificado como Edmilton Crado Bonfim foi assassinado por volta das 20h deste domingo (31) na rua Francisco Xavier, em Ubatã. 

Segundo informações de populares, um homem a pé e encapuzado se aproximou da vítima, que estava a poucos metros de sua residência, e disparou pelo menos 5 tiros, três deles acertaram Edmilton na região do tronco. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital César Monteiro Pirajá, mas já deu entrada na Unidade Hospitalar sem os sinais vitais. 

Após o crime, o suspeito fugiu. Populares relataram ao Ubatã Notícias que Edmilton havia recebido, nas últimas semanas, ameaças de morte. A Polícia Civil investiga o crime. *Ubatã Notícias

QUAIS SÃO OS RISCOS? Quem acha que a transmissão de doenças através do sexo oral é menor, está muito enganado.













































Cena do filme "Azul é a cor mais quente" (Foto: Reprodução)



“A herpes é a mais frequentemente transmitida pelo ato, mas outras doenças como a Sífilis e o HPV também são altamente contagiosas pelo contato das mucosas oral e genital”, explica Tânia. “A transmissão da Aids (HIV) por essa via não é tão comum, mas basta uma ferida na boca ou na vulva para que o vírus encontre uma porta de entrada e contamine o parceiro na hora da relação sexual.”
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA),  pelo menos 13 tipos de HPV são considerados oncogênicos, isto é, com grandes chances de causarem câncer. Os dados da entidade afirmam que os vírus dos tipos 16 e 18 estão presentes em 70% dos casos de câncer de colo do útero. Já os de nomenclatura 6 e 11 são encontrados em 90% das verrugas genitais, mas não são considerados oncogênicos.
As transas que envolvem vibrador, pênis de plástico ou qualquer outro objeto também apresentam riscos. “Ao colocar esses instrumentos em contato com uma pessoa, ele passa a carrear os germes que estavam na vagina dela. Quando não o higienizamos de forma adequada e colocamos em outro indivíduo, estaremos transmitindo esses microorganismos”, diz a ginecologista Tânia Valladares Andriolli. “Assim, um acessório usado no sexo pode transmitir sífilis, gonorreia, HPV, HIV, clamídia, hepatite B, entre outros.”

domingo, 31 de dezembro de 2017 WhatsApp cai em todo o mundo antes da virada do ano









































































Resultado de imagem para WhatsApp cai em todo o mund
O aplicativo de mensagens WhatsApp começou a apresentar problemas por volta das 16h30, horário de Brasília, neste domingo, 31. Os usuários estão impossibilitados de trocar mensagens com seus contatos.

De acordo com publicação do Olhar Digital, a empresa do aplicativo disse estar trabalhando para resolver a queda do serviço o mais rápido possível. O acesso começou a ser restaurado por volta das 17h30, horário de Brasília. ( Com informações do Olhar Digital)

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.