RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

terça-feira, 6 de março de 2018

Menores invadem garagem da Renault em Itabuna e danificam carros


Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar, guarnição da ROTAM, neste domingo (4) em Itabuna. Eles são acusados de invadirem a garagem da empresa Renault, localizada na Avenida J.S. Pinheiro. Sete veículos foram danificados pelos menores e alguns objetos foram furtados do local. 

Segundo a polícia, um dos menores apreendidos tem apenas 10 anos, mas apesar da pouca idade, ele confessou o crime e chegou a afirmar que liderava o grupo. 

MP faz Operação na Prefeitura de Itabuna


O Promotor de Justiça Inocêncio Carvalho esteve na manhã desta segunda-feira (5) na Prefeitura de Itabuna, realizando uma operação na Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. 

A operação está relacionada a licitações e contratos para a realização do carnaval antecipado de Itabuna, ocorrido em Janeiro deste ano. 

Essa é a segunda fase da Operação denominada Máscara Vip. A primeira foi realizada na FICC onde também foram feitas buscas e apreensões.

Funerária leva corpo errado para velório de jovem em Conquista


Familiares de um morto em Vitória da Conquista, no sudoeste, receberam o corpo errado de uma funerária da cidade. O fato ocorreu neste domingo (4), no bairro Jurema. 

Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, quando o carro da funerária chegou na casa da família da vítima, de prenome Henrique,  e o caixão foi aberto, o pai do jovem descobriu que não era o filho dele. 

O corpo, na verdade, era de outra vítima de homicídio, um jovem conhecido como Felipe. Ainda segundo o Blog, familiares de Henrique se indignaram com o caso, o que fez a funerária sair do local e voltar depois com o corpo certo.

Segurança é encontrado morto em Ibirataia















Um homem de 48 anos identificado como Lourival Santos, conhecido como "Chimba", foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira dentro de um imóvel localizado na Praça Castro Alves, número 14, centro de Ibirataia. 

Pessoas ligadas a Lourival informaram que notaram a falta dele no início da manhã, pois o mesmo tinha o costume de acordar cedo e passear com seu pássaro pelas proximidades. 

Ao abrirem a casa notaram que o homem estava com uma corda ao pescoço e sem os sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. O DPT/Jequié já foi acionado. Lourival exercia a função de segurança.

Justiça Federal condena assaltante a 28 anos e 3 meses de prisão por morte do policial militar Denisson Rodrigues













































































































































































Uillian da Silva Guimarães, acusado de ter assassinado o Policial Militar Denisson Rodrigues, durante um assalto à agência dos Correios, em São José da Vitória, em maio de 2015, foi condenado a 28 anos e três meses de prisão pelo crime de latrocínio. 

Resultado de imagem para Uillian da Silva Guimarães
Uillian da Silva 
O pedido de condenação foi feito pelo Ministério Público Federal de Ilhéus e acatado pela Justiça Federal de Itabuna. 

No dia do crime, Uillian agiu com a ajuda de mais dois comparsas, que já morreram. 

O crime 

Em 21 de maio de 2015 a agência dos Correios de São José da Vitória foi alvo de três criminosos. Eles adentraram a agência para roubar, renderam funcionários e clientes e fizeram o gerente e o vigilante de reféns. 

Durante a ação, o segurança conseguiu acionar um alarme silencioso, o que provocou a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Quando o policial Denisson Sampaio entrou na agência, foi baleado por Uillian, caindo no chão imediatamente. Sem esboçar nenhuma reação, o policial teve a arma subtraída pelo criminoso, que efetuou mais tiros, certificando de sua morte. Em seguida, os três criminosos fugiram. 

Prisão preventiva 

Na denúncia, ajuizada em maio de 2017 pelo Procurador da República Tiago Rabelo, o MPF requereu a prisão preventiva de Uillian Guimarães, que foi concedida pela Justiça. Ainda segundo a denúncia, o criminoso já responde a outras duas ações penais por roubo qualificado. 

Em 2016 Willian chegou a fugir do presídio de Eunápolis, onde estava preso pela prática de roubo, mas foi localizado e preso novamente. 

A sentença, proferida no último dia 15, condenou Uillian da Silva Guimarães pelo crime previsto no art. 157, § 3º, do Código Penal, negando-lhe o direito de recorrer em liberdade. Além da pena de 28 anos e três meses, foi determinado o pagamento de 118 dias/multa, no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época por cada dia de multa.

Preso em Alagoas, chefe de quadrilha na Bahia vendia carros de luxo e imóveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas
























































Segundo a polícia, Didi levava vida de luxo em Alagoas, onde morava com a família (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
O homem que ocupava o valete de paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) tinha uma vida de luxo em Maceió (AL), onde foi preso em operação conjunta das Polícias Civil da Bahia e de Alagoas, no sábado (3).

O Baralho do Crime é um catálogo da SSP-BA que reúne fotos dos bandidos mais procurados do estado.

João Cleison Mota Carvalho, conhecido como Didi, foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (5). O criminoso somava oito mandados de prisão e era o chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação em várias cidades do interior da Bahia. Entre os crimes aos quais ele responde estão, além do tráfico, roubos e homicídios.
Didi morava em Alagoas há menos de um ano (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Fugitivo da Unidade Especial Disciplinar (UED), que integra o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde abril de 2017, onde estava preso desde 2013, Didi se passava por empresário em Alagoas, onde vivia há menos de um ano, informou a polícia.

Em Maceió, o criminoso morava em um condomínio de luxo, com familiares. Durante o período em que ficou foragido da justiça, ele se passava por empresário, com a venda de carros, imóveis e carros de luxo, para lavar o dinheiro obtido pelo tráfico de drogas, atividade que continuava comandando de Alagoas.
Didi comandava quadrilha de tráfico de drogas com atuação em cidades do interior da Bahia (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Segundo a polícia, o "QG" de Didi ficava na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 270 km de Salvador, mas a quadrilha tinha ramificações em outras regiões do estado, como os municípios de Euclides da Cunha, Tucano, Paulo Afonso e Feira de Santana.
Didi foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira e encaminhado para Complexo Penitenciário, em seguida (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Conforme a Polícia Civil, Didi foi preso com uma pistola e documentos falsos. Ele foi trazido para Salvador com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e encaminhado novamente para a Unidade Especial Disciplinar (UED), na Mata 

Noite de terror na cidade de Eunápolis: Bandidos explodem empresa de segurança

































































































































































































































































































































































































Em uma ação cinematográfica, cerca de 40 bandidos armados com metralhadoras e fuzis aterrorizam Eunápolis no fim da noite desta segunda-feira (05).

Usando explosivos, como granadas e dinamites, eles destruíram a sede da empresa de valores Prossegur, no centro da cidade.

O grupo fechou as principais entradas e saídas da cidade. Em um trecho da BR-101, a quadrilha atravessou uma carreta. Os tiros e explosões puderam ser ouvidos de diversas partes da cidade.
Os quarteis da Polícia Militar, no centro, das companhias especiais Rondesp e Caema, no Centauro, também foram bloqueados. Eles tocaram fogo em carros em frente a essas unidades. Os assaltantes fecharam ainda as ruas de acesso à delegacia da Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia.

Um grupo de trabalhadores de uma empresa que esperava o transporte foi feito refém. "Duarante mais de meia hora nos usaram como parede humana", afirmou uma das vítimas.

Os policiais – em menor número e com armas de menor alcance, tiveram que se abrigar.
Na sede da empresa de segurança, cinco funcionários ficaram feridos e um morreu, atingidos por escombros, estilhaços ou tiros. Os disparos e explosões duraram quase 40 minutos.

Nas redes sociais, a população demonstrou muito medo. Muitas pessoas se deitavam no chão, buscando se proteger de alguma bala perdida. Nenhum policial ficou ferido.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.