RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

domingo, 2 de julho de 2017

Estuprada no dia do casamento perdoa agressores: “Minha fé ajudou”


Terry Gobanga conta emocionante testemunho de superação


Estuprada no dia do casamento perdoa agressores
A cristã Terry Gobanga ganhou destaque pela BBC por seu depoimento de superação. A mulher, que foi sequestrada e estuprada no dia do casamento e, em seguida, viveu várias tragédias, conseguiu superar os seus desafios. Confira sua história abaixo:
“Seria um grande casamento. Era pastora, então, todos os membros da nossa igreja haviam sido convidados, assim como nossos parentes. Harry, meu noivo, e eu estávamos muito ansiosos – afinal, nos casaríamos na Catedral de Todos os Santos de Nairóbi (capital do Quênia) e eu havia alugado um lindo vestido”, disse Terry.
No dia anterior ao casamento, Gobanga saiu à rua, para levar uma amiga ao ponto de ônibus, quando foi sequestrada e um pano foi enfiado em sua boca. A mulher lutava para se libertar, até que se livrou da mordaça, gritou e foi agredida.

  Professor ensina a cantar afinado em 61 dias


“Os homens se revezaram para me estuprar. Sabia que ia morrer, mas estava lutando por minha vida, então quando um dos homens tirou o pano da minha boca, mordi o pênis dele. Ele gritou de dor e outro me esfaqueou na altura do meu estômago. Então, eles abriram a porta e me jogaram para fora do carro em movimento”, disse.
Uma criança viu Terry sendo jogada do carro. Tempos depois, a mulher estava no hospital e seu caso chamou a atenção da imprensa local. Os médicos disseram que os ferimentos a deixaram estéril. Mais tarde, seu noivo chega e contempla sua situação.
“Em julho de 2005, sete meses depois do que seria o nosso primeiro casamento, eu e Harry nos casamos e saímos de lua de mel”. Mas, para a surpresa de Gobanga, os dois foram envenenados durante a cerimônia. Harry morreu durante a lua de mel, e as pessoas passaram a encarar Terry como uma pessoa amaldiçoada.
Harry Olwande e Terry no dia de seu casamento
Harry Olwande e Terry no dia de seu casamento, em julho de 2005 (Foto: Arquivo Pessoal)
“Disse a todo mundo que nunca me casaria de novo. Deus levou meu marido, e o pensamento de passar por uma nova perda era demais para mim. É algo que eu não desejaria para ninguém. A dor é tão intensa, você a sente em todas as partes do seu corpo”.
Com o tempo, Terry conheceu Tonny Gobanga, por quem se apaixonou. A família não era muito a favor do matrimônio, e a mulher casou-se em lágrimas e receio de que seu futuro marido morresse. Com o tempo, descobriu que estava grávida, e hoje possui duas filhas.
Terry Gobanga com a família
Terry Gobanga com o marido, Tonny, e suas duas filhas (Foto: Arquivo Pessoal)
“Perdoei meus agressores. Não foi fácil, mas percebi que não valia a pena. Minha fé me estimula a perdoar e não pagar o mal com o mal, mas com o bem”, concluiu.

Direito, religião e ciência buscam novo pacto entre capital e trabalho Prêmio Capitalismo Humanista 2017 foi entregue na Câmara Municipal de São Paulo


por Gospel Prime
Direito, religião e ciência buscam novo pacto entre capital e trabalho
Advogados, líderes cristãos, cientistas e políticos que se dedicam ao tema Capitalismo Humanista se reuniram em solenidade, na Câmara Municipal de São Paulo, na última quarta, 28 de junho, para a entrega do Prêmio Capitalismo Humanista 2017 à professora doutora Maria Amália Pie Abid Andery, reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Os anfitriões do evento, o advogado Ricardo Sayeg, professor e doutor, e o vereador Eduardo Tuma, também deram posse aos novos integrantes da Cúpula Científica do Grupo de Estudos sobre Capitalismo Humanista.
Em breve resumo, esse é um grupo de cidadãos profissionais, de diferentes segmentos, que buscam a construção de um novo pacto entre o capital e o trabalho, à luz dos princípios religiosos de amor e respeito mútuo, em que a vida digna do homem seja o propósito fundamental da sociedade.


Especial: Dengue

                    Dengue - fique alerta

dengue
A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns dos sintomas mais populares são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.

Espalhada por todo o mundo, principalmente nas áreas tropicais, a dengue vem se mostrando um dos flagelos do século. Se medidas de saneamento e de cooperação entre países não forem tomadas, e com o calor reinando cada vez maior sobre a Terra, o problema tende a se intensificar. No entanto, se os governos intensificarem as pesquisas e as medidas de prevenção, o Aedes egypti pode, dentro de alguns anos, até mesmo desaparecer.

Veja o especial que Boa Saúde preparou sobre o tema e fique bem informado sobre a prevenção e cuidados.

Notícias de saúde Meninos obesos têm maior risco de desenvolver câncer de cólon quando adultos



30 de junho de 2017 (Bibliomed). Meninos com excesso de peso podem ter mais probabilidade de desenvolver câncer do cólon mais tarde na vida, mas perder peso parece diminuir esse risco, de acordo com um estudo apresentado no Congresso Europeu sobre Obesidade, realizada de 17 a 20 de maio de 2017 no Porto, em Portugal.
Os pesquisadores examinaram os registros de saúde de mais de 61 mil homens na Dinamarca nascidos entre 1939 e 1959. Durante uma média de 25 anos de seguimento, mais de 700 desenvolveram câncer de cólon quando adultos.
Homens que tinham excesso de peso aos sete anos e ainda estavam acima do peso como adultos jovens tinham duas vezes o risco de câncer de cólon em comparação com aqueles que sempre tiveram um peso saudável. No entanto, os homens que tinham sobrepeso na infância, mas tinha um peso saudável como adultos jovens não tiveram um risco aumentado de câncer do cólon, segundo os investigadores.
Os próximos passos serão expandir o foco da pesquisa e examinar outras formas de câncer, juntamente com outras doenças não transmissíveis para criar uma imagem completa de como o desenvolvimento do peso de um homem em toda a sua vida, mesmo desde o nascimento, está associado com o risco da doença.

Guerra entre facções dita ataque ao Gogó da Ema: uma criança de 8 anos morre e duas mulheres ficam feridas

SÁBADO-01-07-2017

Keven foi atingido por um único tiro na nuca e morreu no passeio da casa dele. A mãe do menino está desesperada
Um ataque misterioso ditado, ao que tudo indica, por uma antiga guerra entre o Raio A e a facção rival DMP, provocou pânico, desespero e muita dor na noite deste sábado (1º), na rua  Fernando Barreto, no bairro Gogó da Ema, em Itabuna. E nessa disputa incessante por “territórios do tráfico”, pessoas inocentes vão pagando com suas próprias vidas. Hoje, uma criança de apenas oito anos morreu após será atingida por uma bala perdida.

Keven Lúcio Araújo Braga soltava fogos na rua, quando um grupo de homens armados chegaram na comunidade, promovendo uma intensa “chuva” de tiros. Foram mais de 15 disparos, segundo os moradores, que estão chocados com a violência e, sobretudo, com a morte bárbara do garoto. Keven morreu, atingido na nuca, no passeio da casa dele. A mãe do menino está desesperada. O corpo da criança já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.
Os tiros acabaram acertando também outras duas moradoras do local. As mulheres foram socorridas por populares e levadas em um carro particular para o Hospital de Base. O estado de saúde delas não foi informado.
"Quebra-cabeça bagunçado"
A perícia recolheu na cena do crime várias cápsulas de pistola 380. A Polícia Civil já iniciou as investigações, colhendo algumas informações de testemunhas. Muitas versões foram levantadas no local. Uma das delas é de que os criminosos chegaram em um carro prata e tinham como alvo um grupo de pessoas que estavam num bar. Já uma testemunha afirmou ter visto os suspeitos num táxi e ainda há quem diga que eles chegaram a pé.    

Isso tudo causa uma sucessão de desencontros e um quebra-cabeça daqueles bem bagunçados, cujas peças devem ser montadas nos próximos dias pelos investigadores. A polícia Militar também está empenhada e faz buscas pela cidade, para tentar localizar os suspeitos.  

domingo, 2 de julho de 2017 A violência não para em Itabuna; Jovem é baleado e avó morre ao vê-lo caído no chão no Califórnia


Um jovem identificado como Luan Santos,  foi alvejado por vários tiros,  por volta as 02h00 da madrugada deste domingo (02). Luan é morador da Rua Ladário, no Bairro Califórnia, na cidade de Itabuna. 

O jovem teria saído para comprar um hambúrguer e ao retornar para sua residência, homens passaram em um veículo não identificado atirando. Aproximadamente seis disparos foram ouvidos e quatro deles atingiram Luan. 

Segundo populares, o mesmo já tinha sofrido outra tentativa de homicídio a dois anos atrás.
Luan foi levado para o Hospital de Base por familiares, em um carro particular, ao ver que o neto havia sido baleado, dona Maria Zilda Santos Souza  passou mal e veio a óbito.

A equipe do SAMU esteve no local e tentou reanimá-la,  mas sem sucesso. Luan morava com dona Zilda que era muito apegada ao neto,  ela tinha 69 anos,  e a dois anos quando Luan sofreu um atentado ela  havia sido baleada.

As ultimas informações  obtidas pelo Verdinho, dão conta de que até as 04h00 da madrugada de hoje o jovem Luan ainda se encontrava com vida, mas o seu estado é grave.

Caso surjam novas informações atualizaremos a matéria ainda hoje.

O mês começa violento em Itabuna

Nas ultimas 24 horas vários crimes foram registrados na cidade de Itabuna. Entre 15h00 e 18h00, dois homens foram vítimas de arma de fogo. E no fim da noite de sábado (01),  uma criança de apenas oito anos foi morta com um tiro na nuca, vítima dessa guerra de facções que assola a cidade. 

Em vários casos os modus operandi  são os mesmos, homens que passaram atirando de dentro de um carro em movimento. Já a justificativa, briga entre facções rivais. A polícia investiga os crimes.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.