RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Conmebol confirma horários das finais da Libertadores entre Grêmio e Lanús


Confrontos serão realizadas nos dias 22 e 29, às 21h45 (de Brasília), com o jogo de ida em Porto Alegre e o de volta na Argentina


 
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta sexta-feira as datas e horários das finais da Copa Libertadores entre Grêmio e Lanús. O jogo de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, será realizado no dia 22, às 21h45 (de Brasília). O confronto de volta será na quarta-feira seguinte, dia 29, às 20h45 locais (21h45 de Brasília) no estádio La Fortaleza, em Lanús.
Grêmio e Lanús farão a 14ª decisão de Libertadores entre clubes do Brasil e da Argentina. Os hermanos levam vantagem, com nove títulos até agora. O time gaúcho se classificou na última quarta-feira, apesar da derota em casa para o Barcelona-EQU por 1 a 0 – havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Já a equipe argentina fez uma virada histórica e superou o River Plate por 4 a 2 diante de sua torcida, após perder por 1 a 0 o primeiro jogo, no Monumental de Núñez.
Campeão da Libertadores será conhecido no final de novembro (Foto: Raúl Arboleda/AFP)Campeão da Libertadores será conhecido no final de novembro (Foto: Raúl Arboleda/AFP)
Campeão da Libertadores será conhecido no final de novembro (Foto: Raúl Arboleda/AFP)

Presidente de TJD Antidopagem diz que Guerrero será julgado por Fifa e deve ser suspenso provisoriamente


Luciano Hostins explica que caso é de competência do Comitê Disciplinar da entidade internacional


 
Guerrero foi flagrado com substância da classe S6, da qual fazem parte os estimulantes, em jogo das Eliminatórias da Copa de 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Guerrero foi flagrado com substância da classe S6, da qual fazem parte os estimulantes, em jogo das Eliminatórias da Copa de 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Guerrero foi flagrado com substância da classe S6, da qual fazem parte os estimulantes, em jogo das Eliminatórias da Copa de 2018 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Luciano Hostins, explicou em contato com o blog que a competência para o julgamento do caso de doping de Paolo Guerrero, jogador do Flamengo e da seleção peruana, é da Fifa. Ele citou o artigo 13, item 3, do regulamento da Copa do Mundo para afirmar que a competência é da entidade internacional e afirmou ser provável que o atleta seja suspenso preventivamente até que ocorra o julgamento do caso.
De acordo com Fernando Solera, chefe do controle antidopagem da CBF, a substância com a qual Guerrero foi flagrado na partida entre Argentina e Peru é da classe “S6”, ou seja, um estimulante. Há ainda uma divisão na categoria entre as substâncias especificadas e não especificadas. No primeiro caso, é mais fácil escapar de uma suspensão preventiva.
O artigo 34 dita as regras de suspensão provisória e aponta que a punição deve ser prontamente aplicada quando a substância não encontrada não estiver na lista de substâncias especificadas, podendo ser revogada se o atleta demonstrar que provavelmente a infração envolveu um produto contaminado. A decisão sobre a aplicação de suspensão provisória é do presidente do Comitê Disciplinar da Fifa, o ganês Anin Yeaboah.
Hostins explicou que Guerrero deve ter sete dias a partir de notificação oficial para manifestar se deseja ou não a abertura da amostra B, ou contraprova.
- A competição é responsabilidade da Fifa. Normalmente, tem sete dias para se manifestar se quer ou não a análise da amostra B. Antes disso já deve ser suspenso preventivamente pela Fifa.
Pelo regulamento antidoping da Fifa, o jogador é responsável pelo que está em seu corpo e, portanto, não é necessário comprovar intenção de uso de uma substância proibida para que seja caracterizada infração.
Em contato com o blog logo após a publicação do post, a Fifa confirmou ter a competência para julgar a questão, mas ressaltou que não pode comentar casos em andamento.

Juíza espanhola emite ordem de prisão para Puigdemont


Pedido de ordem de prisão foi feito nesta quinta pela procuradoria espanhola. Presidente destituído da Catalunha está na Bélgica.


 
Carles Puigdemont, presidente destituído da Catalunha, faz pronunciamento no palácio do governo da Catalunha, em Barcelona (Foto: Servicio de Prensa de la Presidnecia, Pool Photo via AP)Carles Puigdemont, presidente destituído da Catalunha, faz pronunciamento no palácio do governo da Catalunha, em Barcelona (Foto: Servicio de Prensa de la Presidnecia, Pool Photo via AP)
Carles Puigdemont, presidente destituído da Catalunha, faz pronunciamento no palácio do governo da Catalunha, em Barcelona (Foto: Servicio de Prensa de la Presidnecia, Pool Photo via AP)
A juíza espanhola Carmen Lamela emitiu uma ordem de prisão para o presidente destituído da Catalunha Carles Puigdemont e quatro ex-membros do governo regional, que estão na Bélgica. O procurador desse país disse que recebeu a ordem e que vai estudá-la.
Nesta quinta-feira (2), a procuradoria da Espanha solicitou à Carmen Lamela um mandado de prisão internacional para Puigdemont e quatro conselheiros, que estão em Bruxelas, por não terem comparecido a uma audiência em uma corte espanhola. Os líderes viajaram à Bélgica após a destituição do governo e negam que tenham ido pedir asilo.
Eles deveriam comparecer à audiência para responder a acusações de rebelião, conspiração e uso indevido de fundos públicos relacionados à iniciativa separatista da Catalunha.
Após o pedido da procuradoria, o advogado de Puigdemont na Bélgica disse que seu cliente vai se manter longe da Espanha enquanto o clima "não estiver bom", mas que poderia cooperar com a Justiça da Espanha por videoconferência. Lamela rejeitou o pedido.
Mais cedo nesta sexta, Puigdemont disse que estava pronto para disputar as eleições regionais antecipadas para 21 de dezembro. Essas eleições foram convocadas pelo governo espanhol após intervir na Catalunha. No entanto, com o mandado de prisão seria impossível para Puigdemont concorrer.

8 ex-membros já foram presos

Ao contrário de Puigdemont e os quatro ex-conselheiros, outros nove membros do governo destituído compareceram na quinta à justiça espanhola em Madri. Oito deles foram presos, entre eles o número dois do governo catalão destituído, Oriol Junqueras, e o secretário de Relações Exteriores, Raúl Romeva.
Pessoa protestam contra prisão de líderes da Catalunha em Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)Pessoa protestam contra prisão de líderes da Catalunha em Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)
Pessoa protestam contra prisão de líderes da Catalunha em Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)
A juíza Carmen Lamela deixou em liberdade provisória sob fiança de 50.000 euros o nono, Santi Vila, que pediu demissão antes da proclamação da independência, em 27 de outubro.
A juíza alegou que existe risco de fuga, de reincidência e destruição de provas para justificar a prisão provisória, à espera de julgamento.

Crise entre Catalunha e Espanha

A atual crise política foi desencadeada após a realização de um referendo considerado ilegal pelo governo e pela Suprema Corte espanhóis. Na consulta popular de 1º de outubro, 90% dos votantes foram a favor da independência (2 milhões de pessoas, ou 43% do eleitorado catalão).
Com o resultado favorável à independência, Puigdemont declarou no dia 10 no Parlamento local que a região 'ganhou o direito de ser independente' e em seguida suspendeu seus efeitos para negociar com Rajoy.
A atitude deixou dúvidas sobre se houve uma declaração de independência e fez com que Rajoy exigisse um esclarecimento formal de Puigdemont. Como não houve resposta, o premiê espanhol propôs no dia 21 intervir no governo regional -- o que foi aprovado pelo Senado no dia 27 de outubro, instantes depois de o Parlamento regional da Catalunha aprovar o início do processo de independência da região.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.