RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Grupo é preso em casa com drogas, carros, dinheiro e receptores de TV


Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou a Polícia Militar a prender três homens e uma mulher em uma casa na Rua Botafogo, no bairro Urbis II, em Eunápolis, no fim da noite de quinta-feira (16).

No local, a polícia apreendeu drogas, arma, munição, dinheiro, carros, celulares, além de diversos equipamentos de recepção de sinal de TV por assinatura.
A polícia vai investigar se o grupo mantinha um serviço de instalação e venda de equipamentos de captação de sinais de TV como forma de lavar o dinheiro proveniente de atividades ilícitas.
O desfecho das prisões começou depois que policiais da Cipe-Mata Atlântica passaram a seguir um veículo furgoneta, modelo Fiorino, que estaria sendo utilizado na distribuição de drogas na cidade.

Ao parar em frente a uma casa na Rua Botafogo, o motorista do veículo, Leonardo Nascimento de Almeida, de 24 anos, foi abordado. Com ele, os policiais encontraram inicialmente 155 gramas de cocaína e R$ 800 em dinheiro.
Dando continuidade à ação, os policiais encontraram dentro da residência um quilo e 240 gramas de maconha, R$ 11 mil em espécie, oito celulares, cartões de crédito e folhas de cheques em nomes de terceiros, comprovantes de depósito, três balanças de precisão, cadernos com anotações financeiras, outros dois carros [modelos S10 e Corolla], cinco CRLVs, além dos equipamentos de recepção de TV.

No local também foram presos Uenderson do Nascimento Santos, 34 anos, Márcia Monteiro Zoppe, de 32 e Cristiano Alves de Assis, 31 anos.

O grupo foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os outros três vão responder por associação ao tráfico, conforme informou o delegado Marivaldo Felipe.
Márcia alegou para a polícia que havia ido ao local para conversar com Uenderson, que seria seu ex-marido. Márcia e Leonardo vieram do distrito de São João do Paraíso, em Mascote. A polícia apura se os veículos apresentam alguma irregularidade.

MAIS PRESÕES – No fim da manhã desta sexta-feira (17), dando continuidade às investigações, policiais civis conduziram outras cinco pessoas, suspeitas de fazerem parte da mesma quadrilha, para a delegacia de Eunápolis.

De acordo com a polícia, além de tráfico de drogas, os acusados estão sendo investigados pelo envolvimento com outros tipos de crime.  O delegado responsável pelo caso, Raphael Dunice, informou que ainda está sendo feito o levantamento de todo o material apreendido e das informações apuradas.

“Iremos divulgar todas as informações para a imprensa mais tarde”, ressaltou Raphael. As informações são do rada64

Jovem natural de Ilhéus é preso dentro de ônibus com duas armas em Teixeira de Freitas


Passageiro de ônibus é preso com duas armas em Teixeira de Freitas
No fim da noite da última terça-feira, dia 14 de novembro, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Cipe-Mata Atlântica, após denúncia anônima, montaram uma barreira na rodovia BR-101, em Teixeira de Freitas, onde pararam um ônibus da Viação Águia Branca, que saiu de Vitória-ES., e seguia para Itabuna.

No interior do ônibus os policiais localizaram o suspeito, identificado como Douglas Oliveira Cardoso, de 18 anos, natural de Ilhéus, flagrado em posse de uma pistola calibre 380, com uma munição intacta na agulha e sem carregador, dois cartuchos de pistola ponto 40, um cartucho de calibre 38 e um revólver calibre 38, desmuniciado.
prfdd
Questionado onde tinha adquirido as armas o acusado relatou que comprou-as em mãos de pessoas estranhadas, na Ilha do Príncipe, em Vitória-ES. Ao assumir ser dono das armas e munições, Douglas Oliveira Cardoso, de 18 anos, recebeu voz de prisão e acabou sendo conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), para as medidas cabíveis.

A polícia acredita que o acusado levava as armas para cometer algum crime na região sul da Bahia. A pistola estava com o seu número de série raspado, o que pode complicar a vida do acusado perante ao Judiciário. (Da redação TN)

Surfista ilheense disputa título baiano em Morro de São Paulo

sexta-feira, 17 de novembro de 2017


O surfista ilheense, Fabrício Bulhões (21), pode se tornar campeão do Circuito Estadual Amador de Surf 2017 neste final de semana (18 e 19/11), quando será disputada a segunda etapa do Circuito Salt de Surf, nas ondas de Morro de São Paulo, em Cairú. Fabrício, que integra o time da Dynamic Style, lidera o certame na categoria Open e, caso vença a competição e seus rivais mais próximos não avancem às etapas finais, ele pode sair de lá com a taça na mão.

"Estou focado em fazer uma boa prova, apresentar meu surf e dar o melhor de mim. Estou me preparando bem, treinando forte, me alimentando bem e dormindo cedo para chegar com as melhores condições", afirmou Fabrício que já desembarca em Morro de São Paulo nesta quarta-feira (15/11) para treinar nas ondas locais.
Na categoria feminina, a surfista Danielle Albuquerque (19) será destaque nas águas de Morro de São Paulo. Ela, que já conta com os títulos de Tricampeã Baiana, Campeã Brasileira Open e Vice Campeã Brasileira Júnior, não está medindo esforços para faturar mais essa competição. "Tenho surfado todos os dias e me preparo com foco nas competições. Eu adoro surfar e gosto ainda mais de competir", disse Dani, como é conhecida.

Além de Dani e Fabrício, o time da Dynamic Style chega forte para a disputa da competição, com um total de oito atletas.  Para o shaper Manuel Leite, que lidera o time, apoiar atletas e competições é a melhor forma de fomentar o surf. "Desde que comecei a fabricar pranchas, há mais de 30 anos busco apoiar atletas, e muitos surgiram no cenário graças a este apoio, como Jojó de Olivença, que é referência no surf do mundo. Esta é uma missão da Dynamic, apoiar eventos, formar atletas". O cast de Manuel Leite hoje conta com 16 atletas em todas as categorias e, também, com atletas fora da Bahia, como Ytalo Teixeira (Ceará), Eloy Lorenzo (Hawaii)  e Tito Cezar (Austrália).


*Circuito Salt de Surf 2017* - Após seis anos sem receber uma etapa válida pelo Circuito Estadual de Surf, a ilha de Morro de São Paulo sedia neste final de semana (18 e 19/11), a segunda etapa do Circuito Salt de Surf 2017, realizado pelo Rabello Grupo Empresarial, juntamente com o apoio do Morro de São Paulo Surf Club. A Dynamic Style apoia o Circuito Sal de Surf com premiações em cinco categorias.  As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (16/11), por meio de depósito bancário ou transferência. Mais informações no link http://www.surfbahia.com.br/competicao-ver/2017-11-10-a-vez-de-morro-circuito-salt-de-surf

Acidente na BR-415 próximo a Ibicaraí deixa vítima fatal


Um grave acidente na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 12:30, envolvendo um carro de passeio deixou uma vítima fatal na BR-415, próximo a cidade de Ibicaraí.

De acordo com as primeiras informações, no carro havia duas pessoas, um homem e uma mulher, identificada até o momento pelo prenome Mara.

O veículo envolvido no acidente é um Siena de cor branca. Segundo informações, o veículo estava sendo conduzido por Mara, ela teria tentado fazer uma ultrapassagem, perdeu a direção e capotou, parando em uma cerca às margens da BR. 
O corpo da mulher ficou pendurado na janela do veículo. Já o homem, que até o momento não foi identificado, sofreu apenas escoriações.

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado e já está a caminho do local do acidente para fazer o levantamento cadavérico e investigar qual foi a causa do acidente.


Ilhéus: Após discussão em festa, jovens são arrastados por carro e agredidos



Dois jovens em uma motocicleta foram arrastados por um carro e, em seguida, agredidos com chutes, após discutirem com um grupo de amigos na saída de uma festa, na cidade de Ilhéus. A informação foi passada ao G1, nesta sexta-feira (17), pela delegada Andrea Oliveira, titular da cidade. 

A situação ocorreu na madrugada do último domingo (12). O grupo discutiu na porta da festa, em uma quadra localizada em um trecho da BR-415. As agressões ocorreram na Avenida Itabuna. Uma câmera de segurança registrou o ataque. Nas imagens, é possível ver um carro arrastando os jovens e a motocicleta onde eles estavam. Em seguida, quatro homens descem do veículo e começam a chutar as vítimas. Após as agressões, os homens retornam para o carro, o motorista dá ré e o grupo foge. 

As vítimas foram identificadas como Luís Felipe Barbosa, de 23 anos, e João Marcos Andrade. Luís sofreu traumatismo craniano por conta das agressões e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base de Itabuna. Já João foi levado para o Hospital Regional em Ilhéus. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

Três dos suspeitos mostrados no vídeo foram identificados pela delegada pelos prenomes de Weslei, Felipe e Ualace. Ainda não se sabe o nome do quarto envolvido. A delegada informou que apenas se sabe que ele é conhecido pelo apelido de "boi". 

O carro envolvido na confusão foi apreendido pela polícia. O veículo está com a parte da frente destruída por conta da batida com a motocicleta. De acordo com a delegada Andrea Oliveira, dois dos suspeitos já foram ouvidos. Entre eles, o homem que dirigia o carro no dia da agressão. 

Os suspeitos alegaram inocência, conforme a delegada. Como não houve flagrante, eles foram liberados após o depoimento. "Eles alegam que as vítimas teriam emparelhado a moto com o carro deles e dado murros no vidro do carro, e tentado quebrar também uma peça do carro. Em seguida, eles teriam seguido pela Avenida Itabuna. Mais à frente, aconteceu, então, do carro onde estavam os quatro agressores ter atingido a moto onde estavam as vítimas", contou. *Informações do G1

Polícia Civil identifica vizinho que matou adolescente no bairro Maria Pinheiro

sexta-feira, 17 de novembro de 2017


A Polícia Civil elucidou o crime ocorrido na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 11h, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, que teve como vítima o adolescente Jadylson Almeida dos Santos, de 17 anos.

A vítima foi morta a golpes de faca pelo seu vizinho identificado como Nilton Rosa de Souza, que se encontra foragido.

De acordo com investigações, o adolescente estava na casa de uma vizinha, quando ouviu seu vizinho Nilton proferir palavras de baixo calão contra sua mãe e uma vizinha, nesse momento ele se dirigiu à casa de Nilton pedindo que o mesmo parasse de xingar sua mãe. O vizinho sem nada falar, adentrou sua residência, retornando de posse de uma faca tipo peixeira e desferiu golpes na vítima, que ainda tentou correr, mas foi alcançado. 

Após o crime, Nilton empreendeu fuga pelo quintal de sua residência, tomando rumo ignorado. Ainda de acordo com investigações, Nilton já responde por lesão corporal contra a mulher.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.