Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou a Polícia Militar a prender três homens e uma mulher em uma casa na Rua Botafogo, no bairro Urbis II, em Eunápolis, no fim da noite de quinta-feira (16).
No local, a polícia apreendeu drogas, arma, munição, dinheiro, carros, celulares, além de diversos equipamentos de recepção de sinal de TV por assinatura.
A polícia vai investigar se o grupo mantinha um serviço de instalação e venda de equipamentos de captação de sinais de TV como forma de lavar o dinheiro proveniente de atividades ilícitas.
O desfecho das prisões começou depois que policiais da Cipe-Mata Atlântica passaram a seguir um veículo furgoneta, modelo Fiorino, que estaria sendo utilizado na distribuição de drogas na cidade.
Ao parar em frente a uma casa na Rua Botafogo, o motorista do veículo, Leonardo Nascimento de Almeida, de 24 anos, foi abordado. Com ele, os policiais encontraram inicialmente 155 gramas de cocaína e R$ 800 em dinheiro.
Dando continuidade à ação, os policiais encontraram dentro da residência um quilo e 240 gramas de maconha, R$ 11 mil em espécie, oito celulares, cartões de crédito e folhas de cheques em nomes de terceiros, comprovantes de depósito, três balanças de precisão, cadernos com anotações financeiras, outros dois carros [modelos S10 e Corolla], cinco CRLVs, além dos equipamentos de recepção de TV.
No local também foram presos Uenderson do Nascimento Santos, 34 anos, Márcia Monteiro Zoppe, de 32 e Cristiano Alves de Assis, 31 anos.
O grupo foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os outros três vão responder por associação ao tráfico, conforme informou o delegado Marivaldo Felipe.
Márcia alegou para a polícia que havia ido ao local para conversar com Uenderson, que seria seu ex-marido. Márcia e Leonardo vieram do distrito de São João do Paraíso, em Mascote. A polícia apura se os veículos apresentam alguma irregularidade.
MAIS PRESÕES – No fim da manhã desta sexta-feira (17), dando continuidade às investigações, policiais civis conduziram outras cinco pessoas, suspeitas de fazerem parte da mesma quadrilha, para a delegacia de Eunápolis.
De acordo com a polícia, além de tráfico de drogas, os acusados estão sendo investigados pelo envolvimento com outros tipos de crime. O delegado responsável pelo caso, Raphael Dunice, informou que ainda está sendo feito o levantamento de todo o material apreendido e das informações apuradas.
“Iremos divulgar todas as informações para a imprensa mais tarde”, ressaltou Raphael. As informações são do rada64