O Ministério Publico Estadual abriu inquérito civil para investigar a prática de nepotismo na gestão do prefeito de Buerarema, Vinícius Ibran, do PSDB. Com isso, o prefeito teve que exonerar três tias e a esposa Glécia Souza de Andrade Oliveira, do cargo de secretária de assistência social. Além disso, exonerou também parentes de dois vereadores da base do governo.
O inquérito civil foi instaurado pelo Promotor Público, Inocêncio de Carvalho Santana, após denúncia formulada por um sindicato. A secretária de Saúde, Ivna Mororo, prima do prefeito, não foi alcançada pela recomendação do MP.
Da lista dos exonerados que são parentes do prefeito estão a esposa e Secretaria de Assistência Social, Glécia Souza de Andrade Oliveira; a tia e Chefe da Divisão de Controle e Convênio, Rosilene Dantas de Andrade; a tia e secretaria de Finanças Rozilma Dantas de Andrade; e a diretora das unidades escolares da zona rural, Rosileide Dantas de Andrade Dias.
Parentes dos vereadores Ariosvaldo e Elio Almeida, Liliane Oliveira e Joamilly de Souza deixam respectivamente, a direção da escola Municipal Tiradentes e Coordenação Odontológica.