Três pessoas foram atingidas por balas perdidas durante um tiroteio na manhã desta segunda-feira (19) no Centro do Rio. Uma delas, um homem de 61 anos, morreu. De acordo com o 5º BPM (Centro), criminosos trocaram tiros com agentes do Centro Presente após uma tentativa de assalto na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.
Segundo informações iniciais, dois homens em uma moto tentaram assaltar uma loja de telefonia, quando agentes da Operação Centro Presente – que reúne policiais e guardas civis – perceberam a movimentação e fizeram um cerco para capturá-los.
Durante o tiroteio três pessoas foram baleadas. Um homem de 61 anos que passava pelo local foi atingido e morreu. A idosa Aparecida dos Santos e Jorge Luiz Bastos da Silva Figueira, de idade não informada, também foram baleados e socorridos para o Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde de ambos é estável.
“Cara, foi muito tiro. Muito tiro mesmo. Foi horrível. Só deu tempo de pensar em deitar no chão. E não era só eu não. Tinha um monte de gente sem saber o que fazer e torcendo pra não ser atingido. Não vi nada. Só ouvi”, disse um vendedor ambulante que não quis se identificar.
Mais cedo, um homem morreu baleado em outro tiroteio, na rua Piauí, no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio. Um PM foi atingido no braço e levado para o Hospital Salgado Filho.