RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Câmara de Itabuna delibera sobre consórcio de saúde no recesso














































































































































































Os vereadores de Itabuna vão deliberar na próxima semana, sobre o consórcio público de saúde cuja sede deve ficar em Itabuna. A convocação extraordinária, dentro do recesso parlamentar, foi protocolada nesta segunda, 18, pelo prefeito Fernando Gomes. No mesmo dia, o presidente Chico Reis (PSDB) notificou, via edital, os vereadores que o período de sessões extraordinárias será instalado na terça-feira, 26, às 14h.

No projeto de lei, já em tramitação na Casa, o Executivo pede autorização legislativa para subscrever o protocolo de intenções que envolve o Governo do Estado e municípios do Sul da Bahia. A implantação de policlínica é uma das ações do acordo. Submetido à primeira votação na quarta-feira passada, dia 13, o projeto saiu de pauta após pedidos de vista de Manoel Júnior (PV), Júnior do Trator (PHS), Chicão (PTB) e Nel do Bar (PPS).

O relatório de Ricardo Xavier (PPS) pela assinatura do protocolo passou nas Comissões com um voto contrário. Xavier modificou o remanejamento de recursos dos Fundos de Saúde propondo “prévia e específica autorização do Poder Legislativo Municipal nos casos em que o beneficiário da operação creditícia for outro município consorciado”. Júnior Brandão (PT), favorável ao consórcio, divergiu do relator por acreditar que emendas desfiguram o protocolo.

Facebook lança 'soneca' para silenciar amigos irritantes
































































































































































































Facebook lança 'soneca' para silenciar amigos irritantes



Uma nova funcionalidade foi anunciada pelo Facebook nesta semana. É o botão chamado de "snooze" (soneca). A novidade foi inspirada na 'soneca' dos despertadores e é voltada para amigos e conexões das quais você esteja temporariamente de "saco cheio". Segundo explica o Olhar Digital, a função impede que os posts dessa pessoa, grupo ou página apareçam na sua timeline.

O Facebook destaca que a nova funcionalidade surgiu de uma demanda de seus usuários por mais controle sobre quais posts aparecem em suas linhas do tempo.

Ao ativer o "snooze", o usuário deixará de ver posts de determinadas origens sem precisar descurtir uma página ou bloquear um contato. As pessoas e páginas que você colocar em "soneca" não serão notificadas disso.

O usuário será avisado quando o período de "soneca" da página, pessoa ou grupo em questão estiver prestes a expirar. Ela então poderá continuar a "soneca" ou, se quiser, encerrá-la antes do prazo. A decisão também pode ser revertida a qualquer momento.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 Acusado de sete homicídios em Eunápolis se entrega à polícia
















































































































































































































Suspeito de matar sete pessoas na cidade de Eunápolis, entre os anos de 2013 e 2015, Ueliton da Silva Oliveira, 28 anos, está preso na carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis desde a última sexta-feira (16).  Segundo a Polícia Civil, ele resolveu se entregar, acompanhado de uma advogada, ao descobrir que estava sendo procurado, uma vez que teve a prisão decretada por um desses crimes.

O mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Crime, é sobre a morte de Fernando Lima, em junho de 2015, no bairro Antares, mas, conforme as investigações, ele teve envolvimento em outros assassinatos, ocorridos entre os anos de 2013 e 2015, tendo como vítimas homens com idades entre 19 e 27 anos. 

O inquérito instaurado na delegacia local indica que Ueliton também matou Pedro Henrique de Jesus (Pânico), em fevereiro de 2013, no bairro Antares, Cristiano Cerqueira (Ginho Caolho), em fevereiro de 2014, no Centauro, Wesley Dikael Ruas, em março de 2014, no Dinah Borges, Camargo Coelho dos Santos, em março de 2015, no Gusmão, Michael Santos da Silva, em janeiro de 2015, também no Gusmão e Luiz Carlos Júnior (Maguila), em julho de 2015, no centro da cidade. 

Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, os crimes, em sua maioria, tiveram como motivação o tráfico de drogas e a disputa de território entre facções criminosas. *Informações do Radar 64

SANTA LUZIA BA=ESTARÁ NA LÍDER SUL FM NO DIA 21 QUINTA FEIRA ENTREVISTA COM JUNIOR AZEVEDO

























































































































A imagem pode conter: 2 pessoas, texto






ATENÇÃO A TODOS  OUVINTES NO  DIA 21 NA QUINTA FEIRA ESTARÁ AQUI NA RADIO LÍDER SUL FM  A PARTIR DAS 12:00 HORAS MEIO DIA.O CANTOR JUNIOR AZEVEDO O ESCRAVO DA SOFRÊNCIA AO VIVO ENTREVISTA SORTEIO DE UM VENTILADO CANTANDO AO VIVO MUSICA NOVA,NÃO CASA COM ELE.





A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, show e área interna

Homicídio em Itarantim; menor foi morto com arma na cintura





























































































































































































Jéferson Souza Viana, 17 anos, foi assassinado com vários tiros na madrugada deste domingo (17), no bairro Bob Kennedy, em Itarantim. Jefferson se encontrava com um revólver calibre 32 na cintura e era envolvido com o tráfico de drogas naquela cidade. 

O adolescente sequer teve tempo de sacar a arma para tentar se defender. Agentes de necropsias do Departamento de Polícia Técnica recolheram o corpo e conduziram para Itapetinga, onde será necropsiado. (Itapetinga Agora)

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 Youtuber Whindersson Nunes recolhe lixo em Ilhéus e pede mais limpeza em praias
































































































































































































































Whindersson Nunes, 22, postou uma mensagem alarmante em suas redes sociais. Na noite deste domingo (17) o youtuber deixou de lado o humor para falar de um assunto sério: a poluição das praias no período de festas. Na imagem compartilhada em seu Instagram, o piauiense eleito como o maior influenciador do Brasil, aparece sentado na areia, em Ilhéus, ao lado de quatro sacolas de lixo. Na legenda, Nunes explica o contexto: "Hoje dei uma volta na praia.

Sem mentira, não foi nem 100 metros de praia eu catei 4 sacos de lixo". O humorista aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos fãs e seguidores -que, só no Instagram, já somam mais de 16 milhões. "Não vamos esperar mergulhar e voltar com uma sacola na boca, nem pisar numa seringa pra aprender a deixar a praia limpa", escreveu ele. No texto (https://www.instagram.com/p/Bc0zq4VBW1e/), Whindersson foi reforçou a importância de manter a praia a limpa para preservar a vida marinha. "Garrafa, chinelo, tênis, ventilador, tampinhas.

Rapaziada, isso no estômago de uma tartaruga, de uma baleia, mata!", continuou ele. O youtuber também deixou um pedido aos seguidores: "Vocês que vão viajar, que vão [para] praias, por favor, leve seu saquinho para colocar seu lixo e, se puder, quando ver algum lixo, se puder, só se você puder mesmo, pegue e tire da praia", enfatizou.
 

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.