RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sequestrado empresário e ex-prefeito de Valença





































































































































































































































O fundador das Lojas Guaibim e ex-prefeito da cidade de Valença, Ramiro Campelo, foi alvo de um sequestro na manhã desta quinta-feira (18), no município de Valença, no baixo Sul da Bahia. O empresário foi levado por três homens quando saía de casa. 

De acordo com o coordenador José Raimundo Neri Pinto, da 5ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), os bandidos estavam em um veículo HB20 branco. 

“A gente ficou sabendo que ele [Rarimo] foi levado por volta das 7h”, disse ele. A polícia diz que ainda não há informações sobre possíveis negociações. O coordenador também confirmou que há 20 anos o filho do ex-prefeito, Márcio Queiroz, também foi sequestrado na cidade. O empresário, conhecido como Tio Ramiro, foi prefeito de Valença duas vezes pelo Partido da República (PR). (Correio)

Missa na Catedral marca aniversário de Augusto Castro









































































































































































































































































O deputado 

estadual Augusto Castro comemorou seu aniversário de 48 anos com uma missa especial na Catedral de São José, em Itabuna. Augusto fez questão de participar da tradicional Missa da Misericórdia, que acontece às quintas-feiras na Catedral. 
Ao lado da esposa Andréa Simas e de amigos, ele disse que aquele era o momento certo para agradecer pelas bênçãos em sua vida. “Deus tem me dado oportunidades de forma generosa. Minha gratidão vem em forma de trabalho e de amor pelo próximo. Espero continuar com saúde e força para seguir adiante, cuidando da família e servindo aos baianos”.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 #PapoCorreria no ar, direto de Itabuna!










































Rui conversa com internautas da região cacaueira e traz informações sobre obras no sul da Bahia. 

A transmissão pode ser acompanhada ao vivo no Facebook (www.facebook.com/ruicostaoficial) e no perfil do governador no Twitter (www.twitter.com/costa_rui)

Mulher e namorado são mortos dentro de pizzaria em Ribeira do Pombal








































































































Uma mulher de 30 anos e o namorado, um jovem de 21 anos, morreram na noite da quarta-feira (17), após serem baleados na frente da filha dela, de 9 anos, na cidade de Ribeira do Pombal. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu dentro de uma pizzaria, no momento em que os três lanchavam. De acordo com informações do delegado Edemir Antônio Luchini Júnior, titular do município, testemunhas contaram que a criança também seria atingida pelos disparos, mas foi empurrada pela mãe. Conforme o delegado, a mulher, identificada como Herlielma Andrade Soares dos Santos, e o namorado, Luciano Carlos Almeida dos Santos, foram atacados por um homem armado, que invadiu a pizzaria e tentou atirar no jovem.

Segundo o delegado, Luciano entrou em luta corporal com o criminoso para tomar a arma dele e foi ajudado por Herlielma, mas um comparsa do suspeito, que aguardava do lado de fora do estabelecimento, entrou no local e atirou nas duas vítimas. Após a ação, a dupla fugiu. De acordo com o delegado Luchini, Luciano morreu no local do crime. 

Já Herlielma chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, mas não resistiu aos ferimentos. A criança está sob os cuidados da família da mãe. Investigações preliminares apontam que Luciano era o alvo dos criminosos. Conforme a polícia, o jovem seria integrante de uma facção criminosa que atua na região. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Ambulantes terão que desocupar praça no São Caetano




























































































































Termina no final de fevereiro o prazo para que os ambulantes que atuam na Praça Simão Fitterman, no bairro São Caetano, desocupem o espaço público.

Segundo o secretário municipal de Administração, Dinailson Oliveira, a desocupação da Praça vem sendo discutida e negociada entre os vendedores ambulantes e agentes das secretarias de Sustentabilidade Econômica e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) já há algum tempo, atendendo à determinação do prefeito Fernando Gomes, para que a desocupação e transferência transcorram pacificamente.

A desocupação do Praça do São Caetano visa atender a orientação feita pelo Ministério Pulico Estadual (MPE), na qual solicita que o poder público do município viabilize a desocupação do espaço de uso coletivo, bem como para tornar viável o Projeto de Reurbanização de Praças Públicas que a Prefeitura de Itabuna começa a implementar a partir deste ano, beneficiando inicialmente 10 praças no centro e nos bairros da cidade, incluindo a Simão Fitterman.


“Estamos empenhados para que a desocupação não cause prejuízos aos ambulantes, que utilizam a Praça Simão Fitterman para garantir o sustento de suas famílias. Neste sentido, o secretário de Sustentabilidade Econômica, Jorge Vasconcelos, está definindo com técnicos da Sedur o melhor espaço para a relocação das barracas. Por outro lado, a Prefeitura de Itabuna precisa devolver às famílias do bairro São Caetano um espaço público de lazer e de convivência totalmente reurbanizado” afirmou Dinailson.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.