RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 Passagens intermunicipais ficam mais caras na Bahia





















































































































































A Agerba autorizou reajuste de passagens para as linhas intermunicipais em toda a Bahia.  No sul do Estado, o reajuste para linhas atendidas pela Rota e Cidade Sol, de acordo com o comunicado das empresas, ficou em 6,74%. As novas tarifas começaram a valer nesta sexta-feira (05). 

O reajuste concedido às empresas é mais de duas vezes a inflação aferida nos últimos 12 meses.

Barreiras: Polícia encontra fuzis, drogas e munições enterrados em quintal


































































































































































































































































































































































Drogas, fuzis e munições foram encontrados enterrados no quintal de uma casa em Barreiras, no Oeste do estado, na quinta-feira (4). O material foi encontrado após um morador denunciar a residência aos policiais da Rondesp Oeste, que faziam rondas no bairro Novo Horizonte. 

O morador contou aos policiais também que um carro e uma moto eram usados para transportar a droga para o imóvel. Os PMs então fizeram uma campana e, no momento que avistaram os veículos, fizeram a abordagem. Luciano Venâncio dos Santos, 37 anos, e Ivanildo Gomes da Cruz Miranda, 34, autorizaram a entrada dos policiais na casa, e em um dos cômodos foram encontradas munições de calibre 9mm.

 Os policiais desconfiaram de uma terra mexida no quintal da casa e, após escavarem, encontraram um tonel de 200 litros com um fuzil AR10 calibre 7,62, um fuzil M4 calibre 556, uma pistola Glock calibre 9mm com carregador tambor que armazena até 50 munições, 3 kg de cocaína e crack, além de farta munição e carregadores dos calibres 7,62, 556, e 9mm. 

Depois que o material foi encontrado, os homens informaram que ele pertencia também a Valdemir Epaminondas da Silva Júnior, 25. Seguindo com as diligências o criminoso também foi capturado. O trio e todo o material foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Barreiras.

Estudante da Uesc morre em acidente de carro em Minas Gerais
































































































































































































































































Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 8h, na BR-116, em Medina (MG), no Vale do Jequitinhonha, deixou três vítimas fatais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em um carro de passeio que seguia da cidade de Catuji (MG) para Vitória da Conquista (BA). Uma das vítimas fatais foi o estudante de medicina da Uesc, Rauel Esíquio Ribeiro de Sá.
Segundo relatos de testemunhas, a condutora perdeu a direção do veículo em uma curva próximo ao km 54, entre Medina e Pedra Azul. Momentos depois, o veículo invadiu a contramão de direção e bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.
Duas pessoas morreram no local do acidente (Foto: Delegacia da PRF de Teófilo Otoni/Divulgação)

A condutora do veículo, identificada como Ionete Santos Ribeiro, de 48 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu momentos depois no Hospital de Itaobim; os passageiros Marina Gomes Batista, de 48 anos, e Rauel Sá, morreram no local do acidente. No veículo estava ainda uma mulher que foi socorrida com ferimentos leves.

A pista ficou interditada por cerca de duas horas para remoção dos veículos e realização da perícia. No fim da tarde desta quinta, o trânsito fluía normalmente no local do acidente.

Preso autor de homicídio ocorrido no primeiro dia do ano em Itapetinga






























































































































































































































































































































João Vitor Queiroz de Jesus, o “Fedor”, teve mandado de prisão preventiva, cumprido por policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, na quarta-feira (3).  Fedor é acusado de homicídio.

De acordo com delegado Roberto Júnior, coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, “Fedor” é autor dos disparos de arma de fogo que levaram à morte Geovanny de Jesus Lima, o “Geo Gordo”, no dia 1º de janeiro, nas imediações de um ginásio de esportes no Bairro Vila Isabel, em Itapetinga.

Ainda, segundo o delegado, o homicida é apontado também como participante de outro homicídio, ocorrido em 2017. Por hora, o Roberto Júnior afirma que as investigações continuam com o objetivo de identificar, localizar e prender o compara de Fedor na morte de Geo Gordo. Fédor foi encaminhado ao sistema prisional.

Porto Seguro: Corpo em represa era de jovem que desapareceu na véspera do Natal








































































































































































Era do jovem Rogério Conceição dos Anjos, 25 anos, o corpo que foi encontrado boiando na Represa do Pagão, no distrito de Arraial d’Ajuda, litoral sul de Porto Seguro, no fim da manhã de quarta-feira (03). Ele estava desaparecido desde o dia 24 de dezembro. O reconhecimento foi feito por familiares no Instituto Médico Legal de Porto Seguro.

Segundo a família, Rogério saiu com duas amigas para participar de uma festa de Natal em uma fazenda na região do Trevo do Galego, próximo à antiga estrada velha de Trancoso, perto de onde o corpo foi localizado.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Civil acompanharam a remoção do corpo, feita por mergulhadores do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

À reportagem, o delegado Lucas Carreira informou que, ainda não foi possível verificar a causa da morte. “O corpo já estava bem deteriorado”, afirmou. O perícia pode indicar a causa da morte.

Rogério era natural de Salvador, mas estava morando em Trancoso. Não há informações de onde ocorrerá o enterro do jovem. // Radar 64

Amargosa: homem é preso em flagrante pela Polícia Militar após matar mulher a facadas




















































































































































































































































































































Segundo informações do site Amargosa News, um homem foi preso após esfaquear até a morte sua companheira no início da noite desta quarta-feira(03). O crime ocorreu por volta das 19h, dentro da residência do casal que fica localizada na Rua da Azaléias, Terceira Travessa do Rodão. O autor do crime, identificado como Renato de Jesus Souza, 45, trabalha como pedreiro e já foi detido pela Polícia Militar. A motivação do crime ainda é desconhecida. 

A vítima foi identificada por Diana dos Santos Alexandrino, de 42 anos. O SAMU esteve no local, porém a vítima já estava sem sinais vitais. Uma viatura da Polícia Militar isolou o local do crime e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para remoção e perícia do corpo.

O autor do homicídio foi preso estava escondido na residência de uma vizinha. Segundo a PM, o autor foi encontrado próximo ao local do crime, homiziado em uma residência, quando foi surpreendido e dada a voz de prisão. O mesmo foi apresentado na delegacia de Amargosa e está a disposição da Justiça.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 Itabunense é encontrado morto em Jussari







































































































































































Um homem identificado como Unileuton Rosa Matos, vulgo Guio, de 28 anos, natural de Itabuna, foi encontrado morto na Fazenda Ouro Verde, no município de Jussari.

Ao que tudo indica, a vítima foi morta com golpes de facão e possuía perfurações profundas na região da cabeça. 
Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento no mundo do crime com diversas passagens por roubo.

Não há informações sobre a autoria e motivação do crime.





SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.