RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quarta-feira, 21 de março de 2018

Assaltantes invadem fazenda, praticam assalto e atiram contra trabalhador rural


Imagem relacionadaNa tarde desta terça-feira (20), por volta das 16h40, seis homens armados invadiram uma fazenda localizada nas proximidades da Fazenda Progresso, no bairro São Judas, em Itabuna, e cometeram assalto. 

Os criminosos levaram dos trabalhadores e moradores da fazenda, dinheiro, carteiras e cartões de crédito. 

Segundo a polícia, os bandidos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo e um trabalhador rural identificado como Anderson Mendes dos Santos, de 21 anos, foi atingido com tiros no ombro e no rosto. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital de Base. 

Já os criminosos fugiram a pé pelo matagal.

Vacinação contra febre amarela será ampliada para todo o país





























O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a área de recomendação para vacinação contra febre amarela. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20). Até agora, alguns estados da Região Nordeste e parte do Sul e Sudeste não faziam parte da área de recomendação. Além disso, dos 23 estados dos quais a vacina fazia parte da rotina, nove tinham áreas parciais de recomendação, ou seja, alguns municípios estavam fora da estratégia. 

O ministro Ricardo Barros explicou que a estratégia de ampliação é uma medida preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda a população para o caso de a área de circulação do vírus aumentar no próximo ciclo da doença. “O ciclo de febre amarela que ocorrerá no próximo verão, nós esperamos enfrentá-lo já com a população totalmente imunizada.” Barros lembrou que, nos últimos dois anos, o número de mortes pela doença aumentou e que, por isso, foi pensada uma estratégia para evitar que o problema se repita no próximo ano

Assaltos são registrados em Itabuna, a maioria deles no bairro Santo Antônio














































Diversos assaltos foram registrados em Itabuna nesta terça-feira (20), a maioria deles, no bairro Santo Antônio. Os criminosos geralmente agem em dupla e armados a bordo de uma motocicleta. 

Por volta das 15h50, no Centro Comercial, um homem a bordo de uma moto preta, roubou o celular de uma mulher e fugiu sentido ao bairro Santo Antônio. 

Por volta das 16h, na Rua Beira Rio, Bairro Banco Raso, próximo a serralheria, dois assaltantes armados, a bordo de uma moto Biz, cor branca, roubaram um celular. 

Já por volta das 17h, na Rua Campo Santo, Bairro Pontalzinho, dois homens armados, a bordo de uma moto, tomaram de assalto uma mochila com todos os pertences da vítima e fugiram sentido a ladeira que dá acesso ao Bairro Santo Antônio. 

E Por volta das 20h50, na Avenida Cinquentenário, próximo ao Axé da Sorte, centro de Itabuna, dois bandidos a pé, armados, tomaram de assalto um celular e um relógio. 

Além de objetos, foram registrados também assaltos a veículos. Na manhã de ontem, dois homens armados, roubaram uma moto CG de cor branca, placa OUG-3380, na Travessa Santa Terezinha, Bairro Santo Antonio, nas imediações da Avenida Itajuípe. 

Já no período da tarde, por volta das 14h45, dois criminosos armados roubaram uma moto Honda/Titan de cor prata, placa JQC-3356, na Rua José Monstans, também no bairro Santo Antônio. 

Por volta das 17h, uma moto Honda/CG 160 de cor vermelha, placa PKF-6396, foi furtada quando estava estacionada no bairro Parque Boa Vista. 

Por volta das 21h45, na Praça do Bairro Santo Antônio, dois indivíduos armados, a pé, tomaram de assalto uma moto Fan 160, Star, cor preta, placa PKK 9151 e fugiram sentido Centro Comercial. 

Todas essas ocorrências de assaltos foram registradas na delegacia de Itabuna. Quem tiver informações que ajudem a localizar os veículos, entrar em contato com a polícia através do 190 ou 197. 

PF identifica fraude de R$11 milhões na previdência social em Itabuna e Mascote









































































































A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (21) operação de combate à fraudes na Previdência Social em Mascote e Itabuna. A PF, junto com a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, cumprem dois mandados de busca e apreensão nas cidades com o objetivo de desarticular grupo criminoso que, desde 2008, vinha fraudando benefícios previdenciários nas cidades.

A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda estima que a fraude já gerou um prejuízo de R$ 11, 4 milhões. "As investigações foram iniciadas em meados de 2017 e permitiram constatar que funcionários da Prefeitura Municipal de Mascote inseriam vínculos empregatícios falsos, através de GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), no intuito de criar tempo de serviço fictício e, com isso, obter benefícios previdenciários", afirmou a PF, em nota.

A operação, batizada como Ventura (acontecimento favorável), em uma alusão ao principal investigado, servidor da Prefeitura Municipal de Mascote, que se favorecia do cargo para inserir os vínculos empregatícios fictícios de terceiros com a referida Prefeitura, visando a obtenção irregular dos benefícios. A operação conta com a participação de Policiais Federais da Delegacia de Ilhéus e de servidores da Representação da Coordenação de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. Os investigados responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado e inserção de dados falsos em sistema de informações. 

quarta-feira, 21 de março de 2018 Grave acidente na BR-101 envolvendo caminhão e 4 veículos de passeio








































































Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) na BR-101, próximo ao Casarão das Pedras, na rodovia que liga os municípios de Ubaitaba e Camamu envolvendo um caminhão que transportava refrigerantes da Schin e pelo menos três veículos de passeio.  

Há informações de vítimas fatais. O corpo de um homem foi lançado para fora de um dos veículos, ficando na pista.

Duas mulheres foram socorridas por uma ambulância de Camamu para o Hospital de Base em Itabuna. Uma das mulheres foi identificada como Gleiciane Santos de Jesus, 31 anos, moradora de Aurelino Leal. Ela sofreu ferimentos no rosto e tórax. Já a outra mulher, que também sofreu ferimentos na região do rosto e tórax, até o momento não foi identificada. 

O corpo de bombeiros e ambulâncias de Aurelino Leal e Ubaitaba ajudam no resgate das vítimas. 

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. 


Enquanto as vítimas aguardavam por socorro, populares saqueavam a carga do caminhão que se espalhou na pista.

Atualizada às 09:14

A vítima morta no acidente envolvendo um caminhão e veículos de passeio foi identificada como Zacarias dos Santos, morador de Ubaitaba. A esposa de Zacarias, identificada como Dauria Oliveira dos Santos, 50 anos, foi socorrida por uma ambulância de Maraú para o Hospital de Base em Itabuna.
Outras vítimas que também deram entrada no Hospital de Base foram identificadas como Viviane Silva Gonçalves, 33 anos, moradora de Ubaitaba, que sofreu fratura de fêmur e braço; e uma mulher de prenome Lucineide, que sofreu lesões no maxilar.

Há informações de que o motorista do caminhão está preso às ferragens

A equipe do Verdinho está em busca de mais informações.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.