RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Polícia Ambiental resgata tatu no Condomínio Sol e Mar


Tatu foi devolvido à natureza.
Uma guarnição da CIPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental), resgatou, na tarde deste sábado, 11, um tatu-peba, no Condomínio Sol e Mar, na zona sul de Ilhéus. 

O tatu-peba mede de 40 a 95 cm, e pode pesar entre 3,2 a 6,5 kg e se alimenta de plantas, insetos e animais, inclusive carcaças. A sua reprodução varia entre 60 a 65 dias de gestação. Os filhotes atingem a maturidade aos 9 meses.

A captura só foi possível após ligações dos próprios moradores. O animal não possuía ferimentos e foi solto em área de proteção ambiental.  

02 Jhonatans são presos com revólver e drogas no Basílio


Uma equipe operacional do PETO 70, pertencente a 70ª CIPM, apreendeu um revólver calibre .38, 09 munições e 02 buchas de maconha, durante diligência ostensiva na noite de sábado, 11, na Avenida Itabuna, na subida do Basílio. A ação policial logrou êxito após denúncia anônima.  

Foram conduzidos e apresentados no plantão da 7ª Coorpin, Jhonatan Henrique Nabeta e Jhonatan Barbosa Pinto. A dupla ficou presa na carceragem da delegacia à disposição da justiça. FRN

Policial da CIPE Cacaueira morreu após infartar em pousada em Itacaré


Na madrugada desta segunda-feira (13), o policial militar Marcos Vinicius Caldas Cavalcante,   da CIPE Cacaueira e morreu  em Itacaré.

Ele estava trabalhando  na Micareta de Taboquinhas, distrito de Itacaré, no último final de semana. O policial estava  hospedado numa pousada em Itacaré, e por volta das 04 da manhã sentiu fortes  dores no tórax, e foi socorrido até o hospital local. 

Já no hospital,  ele teve duas paradas cardíacas e  foi constatado que ele sofreu infarto agudo do miocárdio mas não  resistiu e veio a óbito.  O policial estava lotado na cidade de Ituberá e estava em Itacaré  prestando apoio à sua equipe no evento de Taboquinhas.

O comando da CIPE Cacaueira emitiu uma hora de Pesar lamentando o falecimento do profissional e informou que todas as providências do velório estão sendo prestados pela unidade.

A notícia pegou de surpresa a todos, em especial seus amigos e familiares. O policial deixou uma legião de amigos e era uma pessoa muito querida por todos em sua comunidade. (Itacaré Informa)

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 Assaltantes presos na zona sul de Ilhéus


Cinco indivíduos dos bairros Pontal, Nelson Costa e adjacências, assaltaram um entregador de pizza no Jardim Savóia, em Ilhéus. A Polícia Militar entrou em diligência e conseguiu prender os criminosos na Urbis, quando se preparavam para tomar cerveja. O veículo, modelo S10, preto, utilizado no assalto foi reconhecido pelos policiais e encaminhado para o guincho Ilhéus. 

De acordo com a polícia, o dono do carro é proprietário da Farmácia Néa, no bairro da Barreira e tio de um dos integrantes. Ele emprestou o carro para o sobrinho sair. Os homens foram identificados como Marcel da Silva Vieira, Augusto Santos Leal, Diego da Cunha Alves, Lucas Santos de Jesus e Yago Santos Barreto. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão da 7ª Coorpin, e o caso está sob a responsabilidade da delegacia de repressão a furtos e roubos de Ilhéus. (Fábio Roberto)

Homem é brutalmente assassinado a pedradas no Bairro Jerusalém em Teixeira



Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, no início da madrugada desta segunda-feira, 13 de agosto, na Rua Adonias Araújo, no Bairro Jerusalém. Chegando ao local, o crime foi confirmado e a área preservada até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como sendo Évanes Santos Gomes, 26 anos de idade.

O delegado Julio César Telles e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico da vítima. Segundo a perícia, a vítima foi assassinada brutalmente com vários golpes de pedras na cabeça. Após a perícia, o delegado autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas. No local do crime não havia ninguém para dar informações sobre o homicídio.

A vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em março deste ano, quando foi esfaqueado próximo a uma praça no Bairro Jerusalém. Na ocasião o Évanes foi socorrido ao HMTF, passou por cirurgia e se recuperou. O delegado Júlio Teles instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. O corpo foi necropsiado nesta manhã e liberado aos familiares.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 Bahia tem o dobro de crimes letais que São Paulo


Bahia tem o dobro de crimes letais que São Paulo
Apesar de possuir uma população 300% menor que a paulista, a Bahia registrou aumento de homicídios entre 2015, quando teve 6.273, e 2016, quando 7.110 pessoas foram assassinadas. Com isso, o estado ficou com uma taxa de 47 por cada grupo de 100 mil habitantes.

Com uma população três vezes maior que a baiana, São Paulo teve em 2015  5.196 homicídios, 1.100 a menos que a Bahia. E o número ainda caiu para 4.925 em 2016, resultando em uma taxa de apenas 11.

Apenas em 2017, o Brasil registrou 63.880 mortes violentas, o maior número de homicídios da história recente. Os dados indicam que foram assassinadas 175 pessoas por dia, alta de 2,9% em relação a 2016.

A taxa é de 30,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Os dados fazem parte do 12º Anuário de Segurança Pública divulgado na quinta-feira (9), em São Paulo, durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Feminicídio

Também houve crescimento no número de mulheres vítimas de homicídio (6,1%), chegando a 4.539. No ano passado, foram apreendidas 119.484 armas de fogo. Dessas, 94,9% não eram cadastradas no sistema da Polícia Federal. (Da redação TN)

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 Vitória da Conquista: Tragédia com duas mortes na BR-116



Dois homens morreram na noite deste domingo (12), após uma motocicleta bater de frente com uma carreta no KM-848 da BR-116, em Vitória da Conquista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações preliminares apontam que o piloto da moto perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e se chocou com o outro veículo.

Após a colisão, as vítimas caíram na pista e foram atropelados pelos automóveis que vinham em seguida. O condutor da motocicleta tinha 34 anos, já o carona, ainda não foi identificado.

Barro Preto: Mulher que pilotava moto com duas crianças morre em acidente



Uma mulher identificada como Jamile dos Reis dos Santos, 27 anos, morreu após se envolver em um acidente na tarde deste domingo (12) na BA-120 próximo ao município de Barro Preto.

Jamile conduzia uma motocicleta Honda-Bros de placa NZV 1518 com mais duas crianças na garupa, quando perdeu o controle do veículo nas proximidades da Fazenda Santa Helena. A motocicleta saiu da pista e se chocou contra uma cerca de arame liso.

A mulher morreu na hora. Já as crianças de 10 e 4 anos foram encaminhadas para hospital da cidade de Itabuna. A equipe do Blog Verdinho Itabuna não obteve informações sobre o estado de saúde das crianças.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente pode ter acontecido por alta velocidade, a condutora pode ter perdido o controle da moto na curva e invadiu a mão contrária chegando a se chocar com a cerca da Fazenda.
No local do acidente compareceram amigos e familiares e lamentaram a morte precoce da jovem. Jamile era moradora da cidade de Barro Preto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia técnica de Itabuna.

Itabuna registra o 3º homicídio em menos de 12 horas, caminhoneiro é a vítima da vez


O Termômetro da violência voltou a subir neste domingo (12) em Itabuna. Já foram registrados três homicídios em menos de 12 horas na cidade. 

O primeiro homicídio registrado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi por volta das 17h no bairro Jardim Grapiúna, onde um homem  ainda sem identificação foi assassinado quando estava dormindo, dentro de um banheiro de uma serralheria abandonada (VEJA AQUI).

O segundo foi registrado por volta das 17:30 no bairro São Roque, aonde fez uma vítima de 24 anos (VEJA AQUI).

Já no final da noite do domingo, por volta das 23:30, a Polícia Militar foi acionada após moradores e trabalhadores da  área  da "Sobrinha", Feira Livre do centro comercial, ouvir diversos disparos de arma de fogo naquela localidade.

O DPT foi acionado já por volta de meia-noite da segunda-feira (13) para fazer o levantamento cadavérico. Ao chegar no local do crime, foi confirmado que a vítima sofreu pelo menos seis tiros por diversas partes do seu corpo, inclusive na cabeça.
O homem de 38 anos identificado como Abdias Marques de Jesus, era natural da cidade de Jussari-Ba. De acordo com informações, Abdias morava na área rural de Itabuna - Roça do Povo, mais  nesses últimos dias, estava ficando na Feira Livre e trabalhando como caminhoneiro. Ele se envolveu em uma briga familiar, e respondia a um boletim de ocorrência (B.O) na delegacia da mulher de Itabuna. 

O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia técnica de Itabuna. A polícia vai investigar o caso.

A cantora Aretha Franklin está a beira da morte


Uma das cantoras mais importantes da música internacional, e ainda, considerada por muitos, a maior voz de todos os tempos, está gravemente doente, podendo chegar a morte. A família de Aretha Franklin veio a público pedir orações para a diva do soul, hoje com 76 anos, sofrendo de câncer. 

Em 2017, a cantora cancelou uma série de shows por ordens médicas e fez sua última apresentação no dia 2 de novembro de 2017, para a Fundação Elton John AIDS em Nova York. A NBC Philadelphia noticiou que amigos próximos da cantora afirmam que "ela não está nada bem". 

Aretha Franklin lutou contra o peso alto e o alcoolismo durante toda a vida. Apesar de ter negado sofrer de câncer, três irmãos da cantora faleceram em decorrência da doença. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 Homem tenta pular grade de igreja em Feira de Santana e fica enganchado



Um homem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã deste último domingo (12), após ficar enganchado na grade de uma igreja Assembleia de Deus, em Feira de Santana. 

Segundo o boletim de ocorrência do hospital, João Carlos Oliveira dos Santos, 28 anos, perfurou a perna na grade e começou a gritar. Por volta das 5:00h, ao vê-lo enganchado, um vigilante que passava pela rua acionou o Corpo de Bombeiros para retirá-lo. Em seguida João Carlos foi levado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Clériston Andrade. 

Não consta no boletim de ocorrência do HGCA o endereço da Assembleia de Deus. João Carlos reside no loteamento Nova América, no bairro Subaé. 

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.