RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Segundo morto em confronto com a PM em Trancoso é reconhecido pela mãe


Ela veio do Espírito Santo assim que soube da notícia trágica

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 06/11/2017 às 20h26
Foto: Arquivo / RADAR 64 
Em 2014, João Otávio foi preso em Eunápolis acusado de assaltar taxistas e moto taxistas
ANÚNCIOS
 PORTO SEGURO - O Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (06), a identificação do segundo homem morto em uma troca de tiros com policiais militares da Cipe-Mata Atlântica e do 8º BPM, no domingo (05), em Trancoso.
O corpo de João Otávio Campos Simão, de 22 anos, estava no DPT e foi reconhecido por sua mãe, que veio no município de São Mateus (ES) assim que soube da provável morte do filho.
ANÚNCIOS
No mesmo confronto de domingo, iniciado após uma denúncia de assalto, morreu também Cleyver da Silva Santos, 18 anos, apontado como comparsa de João Otávio.
Em contato com o RADAR 64, familiares de João Otávio informaram que ele era natural de São Mateus, mas que estava morando em Porto Seguro. Em fevereiro de 2014, ele foi preso em Eunápolis, sob a acusação de assalto e tráfico de drogas. “Ele estava em liberdade há menos de 30 dias”, informou um familiar.
A mãe de João Otávio está em Porto Seguro cuidando da documentação para a liberação do corpo, que será velado em uma capela no município capixaba. 

Quatro integrantes de facção de Porto Seguro morrem em confronto com a polícia mineira


Acusados estariam envolvidos na morte de agricultor e fazendeiro em Porto e Cabrália

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 07/11/2017 às 22h10
Foto: Divulgação / PM - MG 
Outros dois acusados foram presos e um conseguiu fugir; operação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais
ANÚNCIOS
 PORTO SEGURO - Quatro integrantes de uma facção criminosa de Porto Seguro, especializada em roubo a bancos, morreram em um confronto com policiais militares, no estado de Minas Gerais, nesta terça-feira (07). Na ação, que ocorreu no município de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, dois homens foram presos, sendo que uma deles foi baleado e outro conseguiu fugir.
Galeria de Fotos

Entre os mortos estariam dois indivíduos conhecidos como Brauw e Bachel, apontados pela polícia como líderes da organização criminosa. O que escapou, segundo a polícia, seria Rodrigo Cardoso Florêncio, o Buzu, suspeito de matar o agricultor Antônio Rodrigues de Almeida, 58 anos, em abril deste ano, na comunidade rural de Rio do Sul, no município de Santa Cruz Cabrália.
ANÚNCIOS
A quadrilha estaria envolvida ainda no assassinato do fazendeiro Normélio Golim Paim, de 71 anos, durante um assalto no último mês de julho, na localidade de Vale Verde, município de Porto Seguro.
Com a quadrilha foi apreendido um vasto armamento e alguns carros, entre eles a caminhonete roubada de um produtor da Brasil Ride, dia 1º de outubro, em um posto de combustível às margens da BR-367, no distrito de Vera Cruz, também em Porto Seguro.
Foto: Divulgação / PM - MG 
Vasto armamento apreendido com a quadrilha
De acordo com a polícia mineira, as buscas continuam na região, com o objetivo de encontrar Buzu.
INÍCIO DA PERSEGUIÇÃO - Segundo informações do site EM.com.br, o grupo era procurado desde sábado (04), após ser interceptado pela Polícia Militar pouco tempo antes de cometer um crime.
Ainda de com o site, no sábado os policiais solicitaram um bloqueio na região para localizar outros integrantes da quadrilha. Durante o cerco, um veículo preto passou em alta velocidade pelos policiais que estavam no município de Rubim, o que deu início a uma perseguição. Os suspeitos fizeram disparos contra os policiais utilizando fuzis e metralhadoras.
Foto: Divulgação / PM - MG 
Caminhonete roubada de produtor da Brasil Ride em Vera também foi apreendida com a quadrilha
O CONFRONTO - Na manhã desta terça-feira (07), parte do grupo foi encontrado em um matagal próximo a Rubim. Um dos acusados foi preso e indicou o esconderijo do resto da quadrilha. Os policiais encontraram outros cinco homens em um matagal e houve troca de tiros. Foi apreendido vasto armamento.
A polícia de Minas Gerais vai investigar se a quadrilha tem relação com um roubo em Uberaba, região do Triângulo Mineiro, na última segunda-feira (06). 

Prefeitos alvos de operação se apresentam nesta quarta, diz advogado


Defensor diz que gestores precisavam de sua assistência e que demorou pra conseguir voo

  
Por Rodrigo Aguiar / bahia.ba
Publicado em 07/11/2017 às 21h22
Foto: Izis Moacyr/bahia.ba 
Advogado diz que gestores precisavam de sua assistência e afirma que demorou para conseguir voo para Porto Seguro
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - Defensor dos prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis) e Cláudia Oliveira (Porto Seguro), o advogado Maurício Vasconcelos afirmou que ambos vão se apresentar à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (8). Os gestores não foram localizados pela PF nesta terça-feira (7), quando foi deflagrada a Operação Fraternos.
Eles são acusados, junto com o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, de desvios da ordem de R$ 200 milhões. Em entrevista ao site bahia.ba, Vasconcelos afirmou que Robério e Cláudia não foram encontrados nesta terça porque estavam “em viagem”.
ANÚNCIOS
Questionado sobre o motivo de ambos não terem se apresentado mais tarde à PF, o advogado “assumiu” a responsabilidade. “Eles precisavam da minha assistência. Mas não havia voos disponíveis para Porto Seguro. Agora estou em Belo Horizonte, fazendo escala, e devo chegar a Porto Seguro por volta da meia noite. Amanhã cedo vou acompanhá-los à superintendência da PF”, declarou.
Vasconcelos disse ainda que a Justiça negou o acesso ao inquérito e que não era possível ainda “formar juízo” apenas a partir da decisão judicial, já conhecida por ele.
A operação contra os gestores foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Os três foram afastados do cargo.

Motos são tomadas de assalto em Itabuna

terça-feira, 7 de novembro de 2017


Os roubos a moto continuam constantes na cidade de Itabuna. Na tarde desta terça-feira (7), uma moto Biz branca de placa OZK -2411 foi tomada de assalto no bairro de Fátima. Já no período da noite, uma moto Fan 125 vermelha, de placa NYU -2678 foi tomada de assalto na Avenida Ilhéus.

Quem tiver informações que ajudem a localizar as motos, entrar em contato com a Polícia através do 190.

Três pessoas são baleadas em tiroteio no bairro Monte Cristo


Três pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira (7), no bairro Monte Cristo, em Itabuna. 

As vítimas foram identificadas como Carlos de Jesus Alves, de 48 anos, morador do bairro Monte Cristo, baleado com um tiro na coxa esquerda; Joadson Silva Melo, de 23 anos, morador do bairro Vila Anália, baleado no braço e pé; e Edilson Rodrigues de Oliveira Filho,de 28 anos, morador do bairro Monte Cristo, baleado com um tiro nas nádegas.

De acordo com informações de populares, pelo menos 12 disparos de arma de fogo foram deflagrados. Não há informações sobre os autores dos disparos e nem o que motivou o crime.

Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital de Base, medicadas e liberadas.

Casa pega fogo no bairro Novo Jaçanã



terça-feira, 7 de novembro de 2017


Uma casa pegou fogo na noite desta terça-feira (7) na Rua Carlito do Sarinha, no bairro Novo Jaçanã, conhecido também como "Invasão", em Itabuna.


A primeira informação foi que o dono da casa, conhecido como Pedro, tem o costume de cozinhar de lenha. Ele teria saído de casa e quando retornou o barraco já estava pegando fogo.

A outra informação que surgiu foi que o próprio Pedro colocou fogo na casa. Ainda de acordo com informações passadas para a equipe do Verdinho, ele é acostumado a beber e ter problemas com a vizinhança. Ele teria discutido com uma pessoa e ele mesmo ateou fogo na casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os próprios moradores conseguiram debelar as primeiras chamas. Por pouco as chamas não atingiu o barraco ao lado.
Para controlar as chamas foi preciso dois caminhões do Corpo de Bombeiros, que devido a localização da casa, houve um pouco de dificuldade para controlar o fogo.

Apesar da gravidade, não houve feridos.





SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.