Foto: RADAR 64 |
|
Moto ficou presa no carro e foi arrastada por vários metros |
PORTO SEGURO - Um bancário aposentado foi preso na noite de sábado (03), após se envolver em um acidente com morte na BR-367, no município de Porto Seguro. Thales Antônio Santana Fontes, de 60 anos, conduzia a picape Toro que bateu no fundo de uma moto nas proximidades do distrito de Vera Cruz.
Com o impacto, o motociclista Joílton da Paixão Nogueira, de 45 anos, foi arremessado para fora da pista. "O encontramos bem afastado da rodovia, dentro de um matagal. Uma equipe do Samu constatou o óbito", informou um agente da PRF [Polícia Rodoviária Federal] ao RADAR 64.
O impacto da batida foi tão forte que a moto ficou presa na carenagem da dianteira do carro, sendo arrastada por quase 200 metros.
SUSPEITA DE EMBRIAGUEZ - Segundo a PRF, o motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro. "Mas como ele apresentava sinais evidentes de que poderia estar alcoolizado, como odor etílico, fizemos um termo de constatação de embriaguez", declarou o policial.
Morador de Eunápolis, Thales foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo e embriaguez ao volante.
Foto: RADAR 64 |
|
Com o impacto, condutor da moto foi arremessado para fora da pista e morreu na hora |
Até a última atualização desta notícia, a reportagem não havia conseguido ouvir a versão do motorista e nem confirmar, junto à Polícia Civil, se ele permanecia detido.
Os dois veículos foram encaminhados para perícia. A carteira de habilitação do motorista ficou retida. O corpo do motociclista, que morava no bairro Alecrim II, em Eunápolis, deve ser liberado até o fim da manhã.