RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Traficante Érica é flagrada com grande quantidade de drogas no Teotônio Vilela











































































































































































































































Por volta das 21h30 desta sexta-feira,  05, uma guarnição do PETO 70 em conjunto com prepostos da Cippa Mata Atlântica, após denúncia anônima de tráfico de drogas, deslocou até a Rua Primavera no bairro Teotônio Vilela, e flagrou Érica da Silva Mascarenhas, traficando drogas em frente à sua residência.

Na abordagem, os policiais encontraram 08 papelotes de cocaína e, após ser interrogada, disse aos Pms de que havia mais drogas no interior da residência. A mulher ainda confessou que na casa de sua sogra havia uma mochila, onde continha outra  grande quantidade de entorpecentes.
Droga estava sendo comercializada no Vilela.
Em poder da traficante Érica, a polícia localizou 2,650 Kg de maconha; 1166 Kg de cocaína; R$ 258,00 reais em espécie; 01 balança de precisão; 01 celular branco; marca Samsung; 196 gramas em tabletes de cocaína; 03 potes de fermento em pó (utilizado para batizar droga e embalagens plástica.

Érica foi conduzida ao plantão da 7a Coorpin, onde foi lavrado o termo de prisão em flagrante, sob o n° BO. 18-00157. Segundo a polícia, Érica é companheira de Binho do pó, traficante que segundo a PM, se encontra preso. As informações são de Fabio Roberto Noticias.

Excesso de peso impede avião da Azul de decolar em Ilhéus















































































































































































































































































































Os passageiros a bordo da aeronave da companhia Azul prefixo PR-AXB, com destino a cidade de Campinas, interior de São Paulo, partindo do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, por pouco não tiveram a viagem interrompida, devido ao excesso de peso no compartimento de bagagens do avião. 

O voo, que estava programado para decolar às 13h55 desse domingo (7), atrasou cerca de 15 minutos, após a Azul decidir retirar alguns passageiros já acomodados na aeronave com as suas bagagens, para seguirem em outro voo determinado pela empresa. 

O problema gerou desconforto e insatisfação dos usuários e ainda reclamaram da falta de comunicação da companhia, que em nenhum momento, comunicou previamente, acerca da situação. Segundo representantes da Azul Linhas Aéreas, esse é um procedimento normal da empresa a fim de garantir e cumprir com as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos de aviação. (FB)

Estiagem de 2017 pode levar a reajustes de mais de 10% para energia em 2018


































































































































































































































































































































































A falta de chuvas de 2017 vai pesar no bolso dos consumidores em 2018. Após um ano com um volume de afluências abaixo da média, que levou a um elevado consumo de energia a partir de usinas térmicas, mais caras, a tarifa de luz deve subir em um ritmo maior neste ano. E isso mesmo considerando que o atual período chuvoso, iniciado em novembro, tem se mostrado mais favorável. 

As projeções variam, mas os reajustes das tarifas de energia devem superar os 10%, em média. Uma parcela significativa desse reajuste vem do aumento do custo da energia, pressionado pelo déficit hidrológico (GSF), estimam especialistas.

Mais um homicídio é registrado em Itabuna em menos de 24 horas






























































































































































































































































































































Um homem identificado por populares pelo prenome Miralvo, foi morto na noite deste domingo (7) dentro de uma casa no bairro Sinval Palmeira, em Itabuna.

Segundo informações, a vítima foi assassinada com mais de cinco tiros e com pedradas. Crime semelhante ao ocorrido na madrugada de domingo no bairro Pedro Jerônimo.

Até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Esse é o terceiro homicídio registrado em Itabuna no ano de 2018. O segundo em menos de 24 horas.
























Menor assassinado na madrugada de domingo no bairro Pedro Jerônimo é identificado




































































































































































































O menor assassinado na madrugada de domingo (7) em um beco nas imediações da Avenida Roberto Santos, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, foi identificado como Alan Xavier dos Santos, de 17 anos. A vítima residia na Rua Pedro Jorge, mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Alan foi assassinado com disparos de arma de fogo e pedradas. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

Não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 Caixa mantém no comando cinco dirigentes que são investigados





















































































































































Foco de operações que apuram desvio de recursos, a Caixa mantém no seu comando cinco dirigentes sob suspeita de envolvimento em esquemas de corrupção. Seu presidente, Gilberto Occhi, e quatro vice-presidentes são alvo de investigações do MPF (Ministério Público Federal) e do próprio banco.

Citações a eles aparecem nas operações Sépsis, Cui Bono? e Patmos, conduzidas pela Procuradoria em Brasília. Mensagens e documentos sob análise dos investigadores indicam que os dirigentes auxiliaram o grupo do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) a viabilizar operações do banco nas quais teria havido suborno. Os inquéritos estão em curso.

Em delação, o corretor Lúcio Funaro disse que Occhi, tinha uma "meta de propina" a cumprir quando era vice-presidente de Governo na CEF. Uma apuração paralela, encomendada pelo comitê independente da Caixa ao escritório Pinheiro Neto Advogados, à empresa de investigação privada Kroll e à auditoria PwC, expôs os vínculos da atual cúpula com políticos investigados e mostrou como tem funcionado o balcão de favores no banco.

Por conta das suspeitas, o MPF requereu em dezembro que o governo afaste todos os vice-presidentes para que a escolha passe a ser feita por critérios técnicos. O pedido, enviado à Casa Civil e ao banco, compila irregularidades atribuídas aos executivos. A investigação da Caixa cita episódios de ingerência política na gestão e nas operações do banco.

O relatório sobre as apurações diz que o então ministro Marcos Pereira (Indústria e Comércio), que pediu demissão do cargo na semana passada, e o deputado Celso Russomano (SP), ambos do PRB, teriam condicionado a permanência do vice-presidente Corporativo, Antônio Carlos Ferreira, no cargo ao atendimento de "demandas".

O executivo contou em depoimento que recebeu e encaminhou para as áreas pertinentes pedidos de patrocínio e reuniões com empresários feitos pelo partido. Ferreira indicou ainda que os vices Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias) e Roberto Derziê de Sant'Anna (Governo) tinham frequentes encontros com Cunha para tratar de operações da Caixa.

O dono do grupo J&F, Joesley Batista, disse em delação ter conhecimento de que Derziê recebia pagamentos indevidos e integrava o grupo criminoso do ex-deputado. A investigação diz também que que pleitos da Eldorado Celulose, da J&F, foram enviados a ele pelo ex-vice-presidente Fábio Cleto, primeiro a delatar corrupção no banco.

O relatório cita ainda uma mensagem na qual Geddel teria enviado a Derziê dados de uma "conta pessoal". Derziê é ligado ao MDB. Ouvido pelo banco, ele disse que o presidente Michel Temer, quando vice de Dilma Rousseff, lhe encaminhou pedido de nomeação e "percebeu sua utilidade em termos de gestão dos repasses nas emendas parlamentares".

Já o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), identificado em mensagens de investigados como "cabeça branca", teria solicitado informações de operações de empresas privadas com a Caixa.

A investigação apurou que Deusdina era braço-direito de Cleto no banco e, após a demissão dele, teria se apresentado a Cunha como sua "substituta". Ele é ligada ao PR. Já José Henrique Marques da Cruz, chefe da área de Clientes, Negócios e Transformação Digital, foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na Cui Bono?. Ele é citado em mensagens de Geddel e Cunha como um suposto auxiliar na liberação de recursos da Caixa para empresas da J&F, suspeita de pagar propina aos emedebistas.

Geddel teria procurado Marques e, em seguida, afirmado para Cunha que o executivo estava "comprometido a assinar cédula de crédito bancário" para empresas do grupo "no dia seguinte".

OUTRO LADO

A Caixa diz em nota ter um "sistema de governança adequado à Lei das Estatais", o que faria com que "a maior parte das recomendações do MPF (Ministério Público Federal) já estejam implementadas, em implementação ou em processo de estudo pelas suas instâncias decisórias".

O banco informou que vai responder formalmente o MPF sobre o pedido de afastamento de todos os vice-presidentes a partir desta segunda (8), quando termina o recesso da Procuradoria da República no Distrito Federal.

Procurados por meio da assessoria de imprensa da Caixa, o presidente, Gilberto Occhi, e os vice-presidentes não se pronunciaram. A Casa Civil da Presidência afirmou, por escrito, que prepara uma resposta ao MPF. O ex-ministro Marcos Pereira, presidente nacional do PRB, disse que não teve acesso às investigações.

"Cabe expressar nossa indignação frente à mentira quanto a se terem condicionado demandas por cargo e/ou apoio. Tal fato jamais aconteceu. Trata-se de invenção maldosa", acrescentou.

O deputado Celso Russomano (PRB-SP) afirmou que sua relação com dirigentes da Caixa é institucional. Ele disse que "não existe patrocínio" que a Caixa tenha liberado a pedido de parlamentares de seu partido. "Se nada foi atendido, nada foi pedido." O congressista desafiou "qualquer integrante da Caixa ou do MPF" a provar que solicitou "algo irregular".

Procurado, o ministro Moreira Franco não comentou.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.