RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Guarnição da Polícia Militar é recebida a tiros no bairro Campinho


Bandidos fugiram, mas polícia apreendeu drogas

  

Foto: Divulgação  
Bandidos fugiram, mas polícia apreendeu drogas
ANÚNCIOS
 PORTO SEGURO - Na noite de quinta-feira (09), durante rondas na Rua Santa Catarina, no bairro Campinho, região central de Porto Seguro, uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar foi recebida a tiros por um grupo de aproximadamente oito homens.
Os policiais revidaram, no entanto os bandidos conseguiram fugir. Os policiais não sabem se algum individuo ficou ferido.
ANÚNCIOS
Após realizar buscas no local, foram encontrados mais de um quilo de cocaína, além de uma considerável quantidade de crack, cocaína, plástico para embalar drogas e uma balança de precisão.
O material foi apresentado à Delegacia Territorial.

Vice Flávio Baioco assume a prefeitura de Eunápolis interinamente


Em Porto Seguro, vice-assumiu a prefeitura por volta das 10h da manhã

  

Foto: Reprodução 
Ex-prefeito Neto Guerrieri foi assistir à cerimônia
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - Em cerimônia simples, ocorrida no Gabinete do Chefe do Poder Executivo de Eunápolis, no bairro Centauro, na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Eunápolis, Flávio Baioco (Podemos), assumiu interinamente o cargo de prefeito da cidade.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Brasil (PRB), a notificação do afastamento provisório do prefeito Robério Oliveira chegou à Câmara no começo da tarde e foi acatada com presteza, tendo a posse ocorrida às 12h30.
ANÚNCIOS
A maioria dos vereadores esteve presente ao ato, com exceção de Querubino José de Souza e José Aderbal, com problemas de saúde, Arthur Dapé, dentre outros. Também estavam presentes o ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, o vereador Valdemir Batista, irmão de Robério Oliveira e o advogado Oziel Bonfim.
O vice-prefeito assume conclamando a união do grupo, das pessoas e da Câmara de Vereadores para fazer o melhor pela cidade, sem descontinuidade administrativa.
PORTO SEGURO - Já em Porto Seguro, o vice-prefeito Humberto Nascimento (Beto Axé Moi) assumiu a prefeitura por volta das 10h da manhã. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Evaí Fonseca, o cargo foi assumido automaticamente, sem necessidade de cerimônia de posse, após o legislativo ter sido notificado do afastamento provisório da prefeita Cláudia Oliveira. 
Em Santa Cruz Cabrália, o vice-prefeito Carlos Lero (PSC) assumiu o cargo no começo da tarde desta quarta-feira (08).
ENTENDA O CASO - A Justiça Federal decretou o afastamento dos prefeitos de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, por suspeita de envolvimento em fraudes em contratos, segundo a Operação Fraternos, deflagrada na última terça-feira (07).
Na quinta-feira (09), o advogado Maurício Vasconcelos entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para recuperar os mandatos da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, e do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.
Os advogados de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, também já recorreram do afastamento.

STJ mantém prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis afastados


Ministro encaminhou o pedido ao MPF: Parecer será divulgado na quinta

 
Por Redação RADAR 64
Publicado em 14/11/2017 
Foto: RADAR 64  
Operação Fraternos foi deflagrada pela Polícia Federal em três cidades da região na semana passada
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - O ministro Ribeiro Dantas, da 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não acatou o pedido de liminar impetrado pelo prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira com a finalidade de revogar, em caráter imediato, o seu afastamento e da mulher dele, Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro.
A decisão foi publicada no início da tarde desta segunda-feira (13).
ANÚNCIOS
Com isso, os dois prefeitos continuam afastados das respectivas prefeituras por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) no âmbito da Operação Fraternos, deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (07) para investigar suspeitas de fraudes em licitações.
A solicitação vai ser encaminhada agora ao Ministério Público Federal, cujo parecer deve ser conhecido na quinta-feira (16).
O pedido de revogação do afastamento dos cargos foi protocolado junto ao STJ na quinta-feira (9). O caso está sendo conduzido na capital federal pelos advogados Alexandre Kruel Jobim, Marcelo Augusto Chaves Vieira e Marcos Vinicius Bernardes Gusmão.
A redação não conseguiu estabelecer contato com os advogados dos prefeitos.
Robério Oliveira, sua esposa Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, e o cunhado Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, todos filiados ao PSD, foram afastados por denúncia de envolvimento em desvios de recursos nas três prefeituras. O prefeito Agnelo também entrou com recurso junto ao STJ e aguarda decisão.
As cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália estão sendo governadas, provisoriamente, pelos vice-prefeitos Flávio Baiôco, Beto Nascimento e Carlos Lero (PSC), respectivamente.

Supermercados abrem no feriado da Proclamação da República; Comércio tem horário especial


Bancos e correspondentes bancários estarão fechados nesta quarta-feira

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 14/11/2017 às 09h37
Foto: RADAR 64 
Comércio de Eunápolis terá horário de funcionamento diferenciado no feriado desta quarta-feira
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - Nesta quarta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, o comércio de Eunápolis funcionará em horário diferenciado. De acordo com a CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas -, as lojas poderão abrir as portas até às 14h.
A CDL informou ainda que os comerciários que trabalharem neste dia terão direito a receber R$ 64,00 em dinheiro no fim do expediente, conforme previsto na Convenção Trabalhista do Comércio de 2017 e 2018.
ANÚNCIOS
SUPERMERCADOS E BANCOS - Os bancos, assim como os correspondentes bancários, estarão fechados nesta quarta. Já os supermercados abrem nos seguintes horários:
Cambuí – das 8 às 20h
Atacadão Carrefour – das 7 às 21h
Rondelli Centro – das 7h30 às 20h
Rondelli Pequi – das 8 às 13h
Rondelli Av. Norte Sul – das 8 às 13h
Rondelli Atacadão BR-367 – das 8 às 18h
Rondelli Atacadão BR-101 – Não abrirá

PREVISÃO DO TEMPO – Segundo o serviço de meteorologia Clima Tempo, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia na cidade de Eunápolis. Ainda segundo o instituto, haverá períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

PM apreende carro que pode ter sido utilizado em assassinatos no fim de semana


Ocupantes do veículo foram detidos após assaltarem jovem de 12 anos em Mundo Novo

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 14/11/2017 às 09h00
Foto: RADAR 64 
Carro apreendido com os assaltantes era roubado
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - O carro que, segundo a polícia, pode ter sido utilizado pelos bandidos que mataram duas pessoas no último fim de semana, na cidade Eunápolis, foi apreendido na manhã de segunda-feira (13).
Galeria de Fotos

Durante a ação na BR-101, a Polícia Militar também deteve os ocupantes do veículo, Leandro Nunes dos Santos, 19 anos e um adolescente de 17.
ANÚNCIOS
Segundo os policiais, eles foram interceptados logo após assaltarem um jovem de 12 anos no distrito de Mundo Novo, roubando um celular, um relógio e uma corrente. "Logo após o assalto, eles fugiram em direção ao município de Itagimirim. Recebemos denúncias e montamos um cerco na rodovia", contou um policial do PETO.
Além do carro, um Pálio vermelho, com restrição de roubo no município de Porto Seguro, a polícia apreendeu com os suspeitos um revólver 38, com a numeração raspada, uma touca ninja e os objetos roubados do garoto.
Foto: RADAR 64  
Polícia investiga agora se dupla também teve participação em dois homicídios no fim de semana
O delegado Rafael Dunice investiga agora se a dupla teve participação nas mortes do adolescente Caio Oliveira Santos, 17 anos, na tarde de sábado (11), no bairro Santa Lúcia e do comerciante Juarez Vaz França, 58, domingo (12), no Alecrim II.  A motivação dos homicídios também está sendo apurada.
Leandro foi autuado em flagrante por roubo majorado, corrupção de menor e receptação. O jovem de 17 anos será encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir se ele será internado ou liberado.

Bandidos atiram em adolescente; ‘Foi recado para cunhado dele’, diz PM


Acusados chegaram a ser perseguidos pela polícia, mas entraram em matagal

  

Publicado em 14/11/2017 às 10h19

 EUNÁPOLIS - “Atiramos na cara para matar ou no pé para dar um recado?”, teria perguntado ao telefone o autor dos três disparos que atingiram um adolescente de 17 anos, na noite de segunda-feira (13), no bairro Recanto das Árvores, em Eunápolis.
O alvo do crime era o cunhado do jovem, mas como ele não estava em casa, os bandidos decidiram deixar um recado, baleando um membro de sua família, informou a Polícia Militar.
ANÚNCIOS
“Quando a vítima informou que seu cunhado não estava em casa, um dos bandidos pegou o celular e ligou, provavelmente para o mandante do crime, perguntando como deveria agir”, informou o subtenente Oliveira, comandante do PETO.
Com uma fratura no pé, decorrente de três perfurações provocadas por arma de fogo, o rapaz foi levado por populares até o Hospital Regional.
Os policiais militares do PETO realizaram buscas pela Rua Santa Cruz, para onde os autores fugiram, mas eles entram em um matagal e conseguiram escapar.

Chuvas da terça-feira deixam Defesa Civil de Eunápolis em alerta


Caso mais crítico foi registrado no bairro Urbis II, onde areia levada pela enxurrada cobriu asfalto

  

Publicado em 14/11/2017 às 18h09
Foto: Internauta / RADAR 64 
Areia levada pela enxurrada cobriu o asfalto na Rua Projetada, bairro Urbis II

 EUNÁPOLIS - Com as fortes chuvas que atingem o município de Eunápolis desde o fim da manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Assistência Social, por meio da Defesa Civil, está em estado de alerta.
Devido à enxurrada, uma situação mais crítica foi registrada na Rua Projetada, no bairro Urbis II, onde pelos menos três casas foram invadidas pelas águas.
ANÚNCIOS
De acordo informações da Defesa Civil - que esteve no local juntamente com uma equipe da secretaria de Infraestrutura -, a situação só se agravou devido ao fato de algumas residências ficarem abaixo do nível da rua.
“Alguns moradores tentaram desviar a enxurrada com barreiras de areia. Orientamos que eles devem aguardar as chuvas cessarem para arrumar a situação”, disse um agente Defesa Civil.
Foto: Internauta / RADAR 64 
Situação da Rua Projetada, no bairro Urbis II
As ruas do centro da cidade não chegaram a ficar alagadas, mas os pedestres tiveram dificuldades de transitar devido a poças de água que se formaram nas calçadas e no meio-fio.
De acordo com o Climatempo, há previsão de chuva até sábado (18) na região, mas com menos intensidade a partir desta quarta-feira (15), que ainda deverá ser chuvosa durante todo dia.
Para quinta-feira (16), a previsão é de sol com muitas nuvens, com períodos de chuva a qualquer hora do dia. 

Canavieiras: Empresário reclama falta de apoio e barulho da Campanha de Natal da CDL


Proprietário representante da loja Oi em Canavieiras, reclama em rede social, sobre a falta de apoio e o barulho causado no dia da carreata da Campanha de Natal, realizada pelo CDL.
Veja foto do perfil no facebook
Empresario

Canavieiras: Caixa prepara fechamento de agências na cidade


A Caixa Econômica Federal (CEF) está se preparando para o fechamento da Unidade em Canavieiras. O encerramento das atividades deve acontecer em até, 15 de dezembro.
As informações foram confirmadas pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, na manhã desta terça-feira (14), em reunião na Câmara Municipal.
A reportagem do Jornal questionou a CEF sobre o fechamento, mas não houve retorno da assessoria de comunicação em tempo hábil.
A preocupação de lideranças e sindicalistas é que o fechamento da Unidade, prejudique a liberação de recursos e o atendimento do banco que é um dos principais pagadores de benefícios da cidade.


As sete vítimas fatais do acidente envolvendo ônibus de excursão que seguia para SP eram baianas

terça-feira, 14 de novembro de 2017



As sete vítimas que morreram no acidente envolvendo o ônibus de excursão que saiu de Itabuna com destino ao estado de São Paulo eram baianas.

O corpo de Vandinei Ferreira Souza, de 43 anos, mais conhecido como Leco, morador da Rua Monte Pascoal, no bairro Vila das Dores, chegou na cidade de Itabuna hoje pela manhã (14) e foi velado na quadra do Ciso.

O corpo da ilheense Gleice dos Santos, de 36 anos, também chegou nesta manhã em Ilhéus, onde foi velado e enterrado. Uma outra vítima foi enterrada na cidade de Vitória da Conquista e mais dois corpos permanecem no Instituto Médico Legal em Minas Gerais aguardando os familiares para fazer o reconhecimento.

Entre os mortos havia também um bebê de 8 meses e mais duas pessoas que foram enterradas em São Paulo.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (12) em Brumadinho, Minas Gerais. O ônibus seguia sentido ao estado de São Paulo quando tombou na Serra do Igarapé.

Segundo a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, o ônibus não tinha autorização para viajar para a fora do estado transportando passageiros. O acidente deixou 12 pessoas feridas e 7 mortas.

A empresa RC Turismo informou que está ajudando as vítimas e os parentes dos envolvidos no acidente.

Ajudante de pedreiro baleado nesta manhã no bairro Nova Itabuna sofre segunda tentativa de homicídio

O ajudante de pedreiro, Gilvan Paulino da Silva, de 33 anos, morador do bairro Nova Itabuna, em Itabuna, foi baleado pela segunda vez na tarde desta terça-feira (14), no bairro Sinval Palmeira, em Itabuna.

Gilvan já havia sido baleado na manhã de hoje quando saía para trabalhar. Ele foi atingido com tiros nas nádegas e buscou atendimento no Hospital de Base. Ainda de acordo com informações, a vítima foi de bicicleta até a unidade hospitalar.

Após passar por atendimento Gilvan foi liberado e em seguida se dirigiu ao Complexo Policial, onde registrou o boletim de ocorrência. Quando ele retornava para casa, sofreu uma nova tentativa de homicídio.

Segundo a vítima, pela manhã o autor dos disparos foi um homem moreno alto. Já nesta tarde, os atiradores estavam em um veículo de dados não anotados. A vítima informou ainda, que ao correr foi perseguida pelos atiradores. Gilvan foi atingido com um tiro no braço e passou novamente por atendimento no Hospital de Base.

Ao ser questionado pelo repórter Ray Nascimento, pela Rádio Difusora, sobre a motivação do crime, o ajudante de pedreiro diz desconhecer. Segundo ele, não tem envolvimento nenhum com a criminalidade e nem possui desafeto. 

Porém, há informações, não confirmadas, que Gilvan já teve desafeto com o irmão e que também é suspeito de envolvimento com pedofilia. A Polícia vai investigar o caso.

Brasil: Capitão da PM que prendeu cavalo após dar coice em carro é afastado



A Polícia Militar prendeu um cavalo na cidade de Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, durante a realização de uma cavalgada no início da noite deste domingo (12). Segundo informações do G1, o animal deu um coice em um carro e um policial o levou para a delegacia. 

O proprietário do animal, Wiliam Francisco dos Santos, relatou que o cavalo estava emprestado para outra pessoa no momento de incidente. Ele disse que ainda tentou evitar que o cavalo fosse levado para a delegacia, mas o policial negou o pedido. “Quando eu cheguei na delegacia o cavalo estava em uma cela, como se fosse um marginal. Ele estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia ser mexer. A noite eu levei comida, mas hoje de manhã não me deixaram alimentá-lo”, contou William, em entrevista ao G1. Ele disse ainda que vai comparecer à delegacia no município de Ribeirópolis, onde mora a dona do carro danificado pelo coice, para pagar pelo prejuízo no veículo. 

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou no final da manhã desta terça-feira (14), que por uma decisão administrativa, afastou o capitão da Polícia Militar, Vagno Passos, comandante do policiamento no município de Nossa Senhora Aparecida (SE). Por nota, a Polícia Militar do Estado de Sergipe informou que o Comando da PMSE determinou que o oficial permanecesse trabalhando normalmente na sede do 3º BPM, em Itabaiana, até a conclusão da rigorosa apuração refere à denúncia de maus tratos supostamente sofridos pelo animal e as circunstâncias que motivaram a ação policial. 

O capitão havia se pronunciado sobre o caso e disse que o animal passou a noite na delegacia, de domingo para segunda, porque o dono se recusou a admitir a responsabilidade e culpou a motorista por ter estacionado na área do evento.

Rui anuncia mil vagas para concurso da Polícia Civil



Em mais uma edição do programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pela rede social Facebook, o governador Rui Costa confirmou a publicação do edital do concurso da Polícia Civil ainda este ano, na primeira quinzena de dezembro, e deu mais detalhes sobre o processo.

“Me reuni nesta semana com o secretário da Segurança Pública, com o secretário da Administração do Estado e também com o secretário da Fazenda, e nós batemos o martelo, e o concurso público será realizado com mil vagas para a Polícia Civil, entre agentes policiais civis e delegados”, afirmou o governador.

O Governador do Estado autorizou a realização de concurso público para contratação de mil novos policiais civis, atendendo a resolução número 433/2017, expedida pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope).

O concurso vai abrir 880 vagas para investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão. O edital de abertura para inscrição dos candidatos no certame está previsto para ser lançado na primeira quinzena de dezembro deste ano.

O Cope é um colegiado consultivo e de supervisão que tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de recursos humanos do Estado. O conselho é presidido pelo secretário da administração e composto por outros três secretários de estado, além do procurador geral e pelo superintendente de Recursos Humanos do Estado.

A Polícia Civil solicitou a abertura do concurso para delegados, investigadores e escrivães em função da aposentadoria, exonerações e falecimento de policiais. O pedido passou por análise da Secretaria da Administração quanto ao número de vagas disponível nas carreiras e pela avaliação da Diretoria de Planejamento Orçamentário, para verificar a disponibilidade orçamentária e financeira. Os estudos foram encaminhados ao Cope para subsidiar a decisão dos conselheiros. O Governador autorizou a realização do concurso, homologando a resolução do Cope.

Nomeação

A previsão para o ingresso dos novos policiais civis na corporação é em julho de 2018. Antes de serem convocados os candidatos vão fazer provas objetivas e discursivas. Depois precisam passar por exames médicos e teste de aptidão física, fases que também são eliminatórias. Serão submetidos também a exames psicotécnicos e passarão por investigação social.

Entre 2015 e 2017, o Governo nomeou 1.850 novos policiais militares. No ano de 2016, 687 novos policiais foram incorporados aos quadros da Polícia Civil. Contratou, também, 414 novos agentes penitenciários e 121 peritos para o Departamento de Polícia Técnica.

Em junho de 2017, realizou o maior concurso da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com cerca de 140 mil candidatos para 2.750 vagas (2 mil para PM e 750 para Bombeiros). Ainda em 2017, realizou concurso para oficiais, sendo 60 da PM e 30 do Corpo de Bombeiros.

O governo também aumentou o valor pago aos policiais pelo Prêmio por Desempenho Policial (PDP), concedido àqueles que atingirem as metas de redução de criminalidade nas suas áreas de atuação. Além do aumento no valor, o governo passou a conceder a premiação duas vezes ao ano a conceder para um número maior de policiais.

Chuva provoca queda de muro do estádio em Ibicaraí




terça-feira, 14 de novembro de 2017


Devido as fortes chuvas que caem na região no últimos dias, as ruas da cidade de Ibicaraí estão intransitáveis.

A forte chuva provocou a queda do muro do estádio.

A Avenida São Vicente de Paula e as Ruas Miguel Malaquias e Siqueira Campos, próximo à delegacia, são algumas das ruas que estão alagadas e com difícil acesso, causando transtornos a motoristas e pedestres.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.