Depois de chegar ao Maranhão, eles pretendem descer até a Patagônia
Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 07/12/2017 às 11h45
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 |
Família partiu em uma aventura pelo mundo em um motorhome |
PORTO SEGURO - ‘Dar o mundo a seus filhos’. De certa forma, foi isso que motivou um casal de São Roque, no interior de São Paulo, a largar tudo e partir em uma aventura pelo mundo e um motorhome, na companhia dos três filhos de 17, sete e seis anos. Essa semana, a família chegou a Porto Seguro.
Aventureiro desde que tinha 13 anos, Rodrigo Nunes, hoje com 38, conta que aprendeu a ganhar dinheiro desta forma. “Ganhei uma bicicleta do meu pai e costumava fazer longas viagens”, conta.
De volta a São Roque, Rodrigo conheceu Andreia e parou com as viagens por um tempo. Quando as filhas do casal, Mari e Laura, já estavam crescidas, Rodrigo resgatou seu sonho de viajar pelo mundo, mas, desta vez, em família.
Além da esposa e das filhas, o filho de Andreia, Lucas, também embarcou na aventura e assim surgiu o projeto “O mundo em família”. “Eu queria que a minha família também tivesse a oportunidade de ver o mundo como eu via”, conta ele.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 |
Motorhome possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, entre outros |
UMA CASA SOBRE RODAS - Para concretizar o projeto, Andreia largou seu emprego de 20 anos em um laboratório de análises clinicas e a casa da família passou a ser um motorhome, um ônibus Mercedes 1995, que possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, sala e um beliche onde dormem as crianças. No bagageiro fica a máquina de lavar.
O MUNDO É UMA GRANDE ESCOLA - Rodrigo conta que as viagens ampliaram a sua visão em relação ao mundo. “Eu queria que meus filhos aprendessem a respeitar as diferenças através do conhecimento”, destaca. Sua aventura resultou no livro “Fique Rico Viajando”, cuja venda é a principal fonte de renda para manter a viagem da família.
Ele explica que as filhas e o enteado continuam matriculados em escolas, de acordo com parecer da Secretaria Estadual de Educação. Eles estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina. “Mas o mundo dá uma aula sem igual. Estivemos visitando o Memorial da Epopeia do Descobrimento, aqui em Porto Seguro. Ter uma aula de história ao vivo dentro ali foi maravilhoso”, destacou Rodrigo.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 |
Filhos estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina. |
UMA AVENTURA PARA MAIS DE CINCO ANOS - Na Bahia, a família já esteve em Prado, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e em Porto Seguro, de onde segue viagem para Ilhéus e depois Salvador. Eles pretendem passar o Natal na capital baiana e logo após rumar ao estado do Maranhão.
Depois, a família aventureira desce em direção ao Sul do Brasil, de onde pretende seguir até a Patagônia (localizada na Argentina e no Chile) e de lá subir até o Alasca (nos Estados Unidos).
Mas o sonho não para por aí. A Europa e a África também estão incluídas nos roteiros da família. “Esse é o nosso objetivo para os próximos cinco ou mais anos”, destacou Rodrigo na fanpage da família.
Mas o sonho não para por aí. A Europa e a África também estão incluídas nos roteiros da família. “Esse é o nosso objetivo para os próximos cinco ou mais anos”, destacou Rodrigo na fanpage da família.