RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sábado, 9 de dezembro de 2017

Família que percorre o mundo em motorhome chega a Porto Seguro


Depois de chegar ao Maranhão, eles pretendem descer até a Patagônia

  
Por Maria Eduarda Toralles / RADAR 64
Publicado em 07/12/2017 às 11h45
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Família partiu em uma aventura pelo mundo em um motorhome
ANÚNCIOS
 PORTO SEGURO - ‘Dar o mundo a seus filhos’. De certa forma, foi isso que motivou um casal de São Roque, no interior de São Paulo, a largar tudo e partir em uma aventura pelo mundo e um motorhome, na companhia dos três filhos de 17,  sete e seis anos. Essa semana, a família chegou a Porto Seguro.

Aventureiro desde que tinha 13 anos, Rodrigo Nunes, hoje com 38, conta que aprendeu a ganhar dinheiro desta forma. “Ganhei uma bicicleta do meu pai e costumava fazer longas viagens”, conta.
ANÚNCIOS
Depois da bicicleta, Rodrigo passou a viajar de moto e, aos 23 anos, percorreu todo o sul do Brasil. Aos 25, se aventurou pela América Latina, sua primeira grande viagem, já com o apoio de patrocinadores. Ele conta ainda que já fez duas viagens à América do Norte.
De volta a São Roque, Rodrigo conheceu Andreia e parou com as viagens por um tempo. Quando as filhas do casal, Mari e Laura, já estavam crescidas, Rodrigo resgatou seu sonho de viajar pelo mundo, mas, desta vez, em família.
Além da esposa e das filhas, o filho de Andreia, Lucas, também embarcou na aventura e assim surgiu o projeto “O mundo em família”. “Eu queria que a minha família também tivesse a oportunidade de ver o mundo como eu via”, conta ele.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Motorhome possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, entre outros
UMA CASA SOBRE RODAS - Para concretizar o projeto, Andreia largou seu emprego de 20 anos em um laboratório de análises clinicas e a casa da família passou a ser um motorhome, um ônibus Mercedes 1995, que possui um quarto de casal, banheiro, cozinha, sala e um beliche onde dormem as crianças. No bagageiro fica a máquina de lavar.
O MUNDO É UMA GRANDE ESCOLA - Rodrigo conta que as viagens ampliaram a sua visão em relação ao mundo. “Eu queria que meus filhos aprendessem a respeitar as diferenças através do conhecimento”, destaca. Sua aventura resultou no livro “Fique Rico Viajando”, cuja venda é a principal fonte de renda para manter a viagem da família.
Ele explica que as filhas e o enteado continuam matriculados em escolas, de acordo com parecer da Secretaria Estadual de Educação. Eles estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina. “Mas o mundo dá uma aula sem igual. Estivemos visitando o Memorial da Epopeia do Descobrimento, aqui em Porto Seguro. Ter uma aula de história ao vivo dentro ali foi maravilhoso”, destacou Rodrigo.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Filhos estudam durante a viagem, com base no conteúdo programático que a escola determina.
UMA AVENTURA PARA MAIS DE CINCO ANOS - Na Bahia, a família já esteve em Prado, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e em Porto Seguro, de onde segue viagem para Ilhéus e depois Salvador. Eles pretendem passar o Natal na capital baiana e logo após rumar ao estado do Maranhão. 
Depois, a família aventureira desce em direção ao Sul do Brasil, de onde pretende seguir até a Patagônia (localizada na Argentina e no Chile) e de lá subir até o Alasca (nos Estados Unidos).

Mas o sonho não para por aí. A Europa e a África também estão incluídas nos roteiros da família. “Esse é o nosso objetivo para os próximos cinco ou mais anos”, destacou Rodrigo na fanpage da família.

Carro capota ao ser atingido em cruzamento; Criança estava dentro


Criança de 11 anos só não foi projetada porque usava cinto de segurança

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 09/12/2017 às 08h41
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Carro onde estava criança de 11 anos capotou após colisão
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - Dois carros bateram forte em um cruzamento no bairro Centauro, em Eunápolis, na noite de sexta-feira (08). Um dos veículos, onde estava uma criança de 11 anos, chegou a capotar. Não houve feridos graves.
Mauro Sandro Moreira da Silva, 34 anos - que conduzia o carro que capotou -, afirmou que seu filho só não foi projetado para fora porque usava o cinto de segurança.
ANÚNCIOS
No outro automóvel, conduzido por Larissa Frigeri Calatroni, 28 anos, havia mais duas mulheres. Uma delas precisou ser levada ao Hospital Regional por uma equipe do Samu.
A condutora, que reside na cidade, ficou muito assustada com o acidente e preferiu não falar com a reportagem.
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
No carro branco estavam três mulheres; Não houve feridos graves
Ao RADAR 64, Mauro contou que é morador do distrito de União Baianão, município de Itagimirim e que veio a Eunápolis disputar uma partida de futsal no Ginásio de Esportes da cidade.
No cruzamento das ruas Edmundo Borges e Arquimedes Martins, houve a batida. O delegado 
O delegado Eridelson Bastos informou que os motoristas que utilizam as ruas naquela região da cidade devem ficar atentos, pois praticamente não existe sinalização. “Ninguém sabe quais são as vias preferenciais. Acredito que isso tenha contribuído para esse último acidente”, frisa o delegado.
Os dois veículos, muito danificados, foram encaminhados para o pátio da delegacia.

Ciclone deve provocar ventos fortes e ondas altas do Espírito Santo ao Sul da Bahia


Segundo Marinha, fenômeno deve ocorrer entre sábado e segunda-feira

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 08/12/2017 às 09h55
 
Fenômeno deve causar ventos fortes e ondas de três a cinco metros de altura
ANÚNCIOS
 PORTO SEGURO - A Marinha disparou um alerta sobre mau tempo da costa do Espírito Santo ao litoral sul da Bahia, a partir deste sábado (09).
Segundo o Centro de Hidrografia e Navegação (CHM), está prevista a atuação de um ciclone subtropical sobre o mar. O fenômeno deve causar ventos fortes e ondas de três a cinco metros de altura até segunda-feira (11).

Já o instituto Climatempo informa que o sul da Bahia deve ficar em alerta para chuva forte e volumosa a partir desta sexta-feira (08). Há previsão de precipitação em Porto Seguro, Belmonte e Santa Cruz Cabrália de sábado (09) a quinta-feira (14).
ANÚNCIOS
SÃO RAROS - Segundo o Climatempo, esse tipo de ciclone é raro, pois precisa de três ingredientes básicos para a sua formação: alta temperatura da superfície do mar, muita umidade próxima da superfície e um ciclone frio ocorrendo também nos médios níveis da atmosfera (em cerca de 5 km de altura).
Ainda de acordo com o Climatempo, o fenômeno se forma geralmente no fim do verão, mas ano passado, em dezembro, no inicio da estação, um ciclone subtropical atingiu o estado de Santa Catarina, deixando um rastro de destruição.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.