RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ex-prefeito de Ibirataia sofre grave acidente na BA-120


O ex-prefeito de Ibirataia, Júlio Leal, sofreu um grave acidente no final da tarde dessa quarta-feira (11), na BA-120, trecho entre Ibirataia e Algodão, nas imediações da Sempre Viva. 

Segundo o blog  Giro, no local, Júlio conduzia um automóvel modelo Gol, de cor prata, e viajava sentido Ibirataia, quando perdeu o controle do veículo, desceu numa ribanceira, capotou e colidiu numa árvore. Júlio estava sozinho no carro. 

Ele foi socorrido pelo Samu que permaneceu na rodovia prestando os primeiros atendimentos. Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o estado de saúde de Júlio é grave. Ele estava inconsciente, sofreu várias escoriações e uma pancada muito forte na cabeça. O ex-prefeito foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Jequié.

A causa do acidente ainda é desconhecida. Júlio Leal é esposo da atual prefeita do município de Ibirataia, Ana Cléia, e responde pela pasta de administração do município. Ele governou Ibirataia entre os anos de 2001 e 2004.

SUS terá medicamento de aplicação mais fácil para crianças com diabetes


O SUS passará a ofertar, a partir de 2018, um novo medicamento para crianças com diabetes tipo 1 –a insulina análoga. Ao todo, 100 mil crianças que possuem maior dificuldade de controle da doença devem passar a receber o medicamento. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a pasta, o medicamento permite maior controle glicêmico e reduz o risco de complicações pela diabetes, além de ser de mais fácil aplicação por ter a embalagem no formato de caneta. "Ao invés das seringas, é uma caneta de muito mais fácil aplicação e que permite o reuso", afirma Renato Alves Teixeira, diretor do departamento de assistência farmacêutica. 

A resposta desse medicamento também é considerada mais rápida em relação à insulina regular, indicada para ser utilizada cerca de 30 minutos antes das refeições. Já a análoga tem intervalo quase imediato, informa o diretor. A inclusão do medicamento no SUS atende a demanda antiga de entidades do setor, que já pleiteavam a incorporação desde 2014. 

Nos últimos anos, o medicamento também era alvo de demandas judiciais e distribuição irregular, segundo Teixeira. O valor investido para oferta do novo tratamento é de R$ 135 milhões por ano. Embora as crianças sejam consideradas público prioritário, o produto também poderá ser ofertado para adultos com esse tipo de diabetes, desde que com indicação médica, informa.

Itabuna lidera ranking estadual de mortes de adolescentes, diz estudo


O estudo que aponta os estados com maior número de adolescentes vítimas de homicídios no Brasil, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apontou também as 20 cidades, com mais 200 mil habitantes, que registra os maiores índices. Além de ser o quarto estado com maior número de homicídios de jovens entre 12 e 18 anos, a Bahia foi a unidade federativa que apresentou o maior número de municípios dentro desse ranking. 

As cidades que aparecem na lista entre as 20 com maiores médias são Itabuna, Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. Quem lidera o ranking estadual é o município de Itabuna, com média de 11,88. A cidade baiana é a segunda com mais casos, ficando atrás apenas de Serra, no Espírito Santo, que lidera com 12,71. Já Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem o segundo maior índice do estado e o quarto maior do país, com 10,64.

 A cidade de Vitória da Conquista, a terceira do estado, aparece na 11ª posição entre as 20, com média de 8,12, enquanto Feira de Santana está na 18ª posição com 6,87. A capital baiana fecha a lista de municípios baianos entre as cidades acima de 200 habitantes com mais homicídios de adolescentes no país, com média de 6,87. 

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.