RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mãe reconhece corpo da jovem morta em Itagimirim; Vítima tinha 15 anos



Lara Fabian, de 15 anos, foi assassinada a pedradas e a tiros

 

Publicado em 29/11/2017 às 08h19






















 
Corpo de Lara já foi enterrado por familiares
ANÚNCIOS
 ITAGIMIRIM - Coube à mãe a triste tarefa de ter que reconhecer o corpo de uma jovem encontrada morta na última segunda-feira (27), em uma fazenda na zona rural de Itagimirim.
Lara Fabian Santos Moreira, de 15 anos, foi morta a pedradas e por disparo de arma de fogo.
ANÚNCIOS
De acordo com a polícia, a adolescente era natural de Itapebi, mas estava morando em Itagimirim com a mãe. “Ela era conhecida aqui como Arlequina. Não tinha passagem pela polícia, mas soubemos que era usuária de drogas”, disse um policial.
A polícia informou que está sendo apurada a motivação do crime e que ainda não foram identificados possíveis suspeitos.
O corpo de Lara já foi enterrado por seus familiares.

Corpo de trabalhador rural é encontrado na beira do Rio Caraíva


Vítima apresentava um único corte próximo ao pescoço, diz delegado

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 29/11/2017 às 16h35









  
Aleandro foi morto com um único corte de arma branca próximo ao pescoço
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - O corpo do trabalhador rural Aleandro de Brito, de 25 anos, foi encontrado por populares, às margens do Rio Caraíva, próximo à captação de água da Embasa, no povoado de Monte Pascoal, em Itabela, na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com o delegado Robson Andrade, Aleandro foi morto com um único corte de arma branca [faca ou facão] próximo ao pescoço. Ele era natural de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, mas, há cerca de dois meses, estava morando com um amigo no povoado de Monte Pascoal, apurou a polícia.
ANÚNCIOS
O delegado informou ainda que testemunhas contaram que Alandro havia ido para o local - na companhia de duas pessoas -, fazer uso de entorpecentes. “Encontramos no bolso da bermuda dele um celular e uma trouxinha de maconha”, informou Robson ao RADAR 64.
O corpo de Aleandro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Eunápolis. A polícia ainda não tem pista dos suspeitos do crime. 

Taxistas de Porto Seguro fazem protesto contra a implantação do Uber no município

Veículo que estaria sendo usado pelo aplicativo foi danificado por um grupo

  
Por Redação RADAR 64
Publicado em 29/11/2017 às 18h35















Protesto contra o Uber teve início na orla norte de Porto Seguro
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - Cerca de 150 taxistas de Porto Seguro realizaram uma manifestação na orla norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (29), contra a implantação do Uber (aplicativo que oferece serviços semelhantes).
Galeria de Fotos

De acordo com o presidente da Cooperativa de Taxistas do município, José Bispo dos Santos, o protesto iniciou às 14h, horário em que o serviço do Uber foi liberado para os veículos cadastrados.
ANÚNCIOS
O grupo de taxistas saiu em carreata da orla e seguiu até a Câmara de Vereadores, onde foi buscar uma cópia da lei municipal 1.403, de 29 de novembro de 2017, que dispõe sobre a proibição da circulação de veículos particulares cadastrados em aplicativos, para transporte remunerado de passageiros.
O presidente da Cooptaxi disse ao RADAR 64 que o protesto foi pacífico, mas a polícia está investigando um incidente envolvendo um carro na subida da ladeira do Outeiro da Glória, também na orla.
Foto: Internauta / RADAR 64 
Taxistas querem que proibição do Uber em Porto Seguro, como prevê lei municipal
“Estamos apenas buscando os nossos direitos. Há uma lei que proíbe esse aplicativo. Nós pagamos impostos e por isso vamos lutar contra a circulação de carros clandestinos de transporte de passageiros”, destacou José Bispo.
Segundo o comandante do 8º BPM, major Anacleto França, um veículo, que supostamente estaria sendo utilizado como Uber, foi cercado por um grupo de pessoas, que atiraram pedras e danificaram com pedaços de paus os vidros do veículo. Ninguém ficou ferido.
“O caso será investigado, mas há a suspeita que o grupo era formado por taxistas”, informou o comandante.

Sancionadas leis que elevam entrância de comarcas no interior

'Isto amplia a prestação jurisdicional para a população', frisa presidente da Amab

  
Por Redação RADAR 64, com informações da AMAB
Publicado em 29/11/2017 às 16h06


 








Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Pitta Lima
ANÚNCIOS
 EUNÁPOLIS - As leis 13.807 e 13.808, que elevam as comarcas de Eunápolis, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença de entrância intermediária para final e as comarcas de Araci, Caculé e Jaguaquara de entrância inicial para intermediária foram sancionadas pelo governador Rui Costa, após aprovação este mês pela Assembleia Legislativa. Os decretos foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (29).
O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Pitta Lima, destacou a importância da concretização da proposta enviada ao Legislativo pelo Tribunal de Justiça (TJBA), elevando as comarcas citadas.
ANÚNCIOS
“Isto amplia a prestação jurisdicional para a população, ao estabelecer ou confirmar a criação de novas varas nestas cidades do interior, elevando o porte da Justiça nestas regiões do estado”, citou.
As comarcas de entrância final contam com um mínimo de seis varas judiciais.
“Desta forma, criará novas vagas de juiz e promotor, além de servidores e assessores judiciários”, lembrou Pitta Lima. Segundo ele, a melhoria dos serviços passará, sobretudo, pela ampliação do número de magistrados e servidores.

Fazendeiro morre após ser atacado por abelhas em Itamaraju
















Um fazendeiro de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, morreu após ser atacado por abelhas, na tarde de terça-feira (28). Ele chegou a ser socorrido para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima é Rotermar Luiz Toretto, que tinha 54 anos, e estava na fazenda onde morava, na zona rural da cidade. A polícia não tem informações das circunstâncias em que ele foi atacado pelas abelhas. Rotermar foi socorrido por populares, mas já chegou ao hospital sem vida. 

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. O fazendeiro também era dono de uma casa de materiais de construção no distrito de Posto da Mata, que fica em Nova Viçosa, também no extremo sul baiano. (G1)

Mulher é espancada por companheiro em Ubatã









Uma mulher identificada como Gilvane Lourenço dos Santos, de 31 anos, foi espancada por seu companheiro na noite desta terça-feira (28), na Rua A, Bairro Relíquia, em Ubatã. 

O agressor foi identificado como Roberto Soares da Silva Conceição. Segundo informações da PM, o homem teria espancado a companheira com socos e pontapés, o que resultou em vários hematomas pelo rosto e corpo. A mulher foi amparada por populares, que acionaram a Polícia Militar.

 Após as agressões, o homem fugiu pelos fundos da casa. A vítima foi conduzida ao Hospital César Monteiro Pirajá, onde recebeu atendimento médico. Não foi informado o que teria motivado as agressões. Até a publicação desta matéria o agressor continuava solto. *Informações do Ubatã Notícias

Bahia é 2º estado em número de cidades com risco de surto de dengue, zika e chikungunya










A Bahia é o segundo estado com maior número de municípios em risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Das 417 cidades baianas, 281 fizeram o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa): 76 estão em risco (27%), 124 estão em alerta (44%) e 81 apresentaram índice satisfatório (29%). 

A informação contraria um estudo divulgado pelo Laboratório de Pesquisa em Infectologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que aponta que a Bahia não deve ter surtos do vírus de zika nos próximos anos. O estado perde apenas para Rio Grande do Norte, onde 42% dos municípios apresentam risco. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (28), pelo Ministério da Saúde. 

A pasta apontou que 357 municípios brasileiros em situação de risco de surto das aborviroses, o que equivale a 9% das cidades que fizeram o levantamento. No total, 3.946 cidades de todo o país fizeram o levantamento.

 "O enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti é prioridade do Governo Federal, por isso definimos um dia de mobilização, a Sexta Sem Mosquito, quando mobilizaremos ministros de estado e autoridades locais para estarem em todos os estados do país chamando a atenção da população para a importância de combater o mosquito", afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

Além das cidades em situação de risco, o LIRAa identificou 1.139 municípios em alerta, com índice de infestação de mosquitos nos imóveis entre 1% a 3,9% e 2.450 municípios com índices satisfatórios, com menos de 1% das residências com larvas do mosquito em recipientes com água parada. Salvador está entre as capitais com índices satisfatórios. *Bahia Notícias

Motorista embriagado é preso após atravessar carreta em pista e interditar rodovia








Policiais militares da 85ª CIPM prenderam um motorista em estado de embriaguez que atravessou uma carreta na BR-020, bloqueando a rodovia em Rio de Pedras, sentido Brasília, na segunda feira (27).

Após informações da central de operações da unidade, a PM deslocou uma equipe ao local. Durante a abordagem policial, o condutor da carreta afirmou ter jogado a chave do veículo nas águas do rio. Quando o proprietário da carreta foi localizado, informou aos policiais militares que o referido motorista tinha pego o veículo sem a autorização da empresa.

A PM apreendeu a carreta e conduziu o motorista para a delegacia.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017 Homem é morto a tiros no bairro de Fátima, em Itabuna







Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (29) na Rua Felícia de Novaes, próximo ao Posto Cachoeira, no bairro de Fátima, em Itabuna. 

De acordo com informações, a vítima residia no bairro Vila da Paz, situado às margens da BR-415. Segundo populares, o homem estava jogando sinuca em um bar quando indivíduos em uma moto se aproximaram e efetuaram vários disparos.Não há informações sobre a motivação e autores do homicídio. A equipe do Verdinho foi para o local em busca de mais informações. Aguarde mais fotos em instantes.









Quarta, 29 de Novembro de 2017 - 10:15 Eleição para presidente do Vitória será no dia 13 de dezembro



































Eleição para presidente do Vitória será no dia 13 de dezembro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A eleição para presidente do Vitória já tem data definida. O pleito eleitoral irá acontecer no dia 13 de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 8h, no Barradão. O edital foi publicado nesta quarta (29) por Paulo Catharino Gordilho, presidente do Conselho Deliberativo do clube. A agremiação terá nova eleição depois da renúncia de Ivã de Almeida, no último domingo (26) (veja aqui). Até o momento, apenas Ricardo David anunciou que irá concorrer. Raimundo Viana e Manoel Matos são outros nomes cotados.

Quarta, 29 de Novembro de 2017 - 10:40 Ação desarticula esquema de venda ilegal de cerveja em Teixeira de Freitas e Itagimirim


























Ação desarticula esquema de venda ilegal de cerveja em Teixeira de Freitas e Itagimirim
Foto: Reprodução / MP-BA
Uma operação para desarticular um esquema de comércio ilegal de cervejas cumpre mandados judiciais na manhã desta quarta-feira (29) em Teixeira de Freitas e Itagimirim, no sul baiano. Os mandados são cumpridos também em três municípios do Espirito Santo. A Operação Gelo, como é chamada, foi desencadeada pelos ministérios públicos da Bahia e do Espírito Santo, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/BA e Gaeco Norte/ES). Ao todo, são 23 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão e 15 mandados de condução coercitiva expedidos pela 3ª Vara Criminal de Linhares a pedido do MP-ES. Na Bahia, cinco promotores de Justiça e 26 policiais do Estado participam das ações. Ainda participam da operação, a Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz-ES), o Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES (NI-AMMP), o 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo e a Polícia Militar do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema). 

Quarta, 29 de Novembro de 2017 - 11:00 TCU investiga operação de socorro à Caixa Econômica com recursos do FGTS















TCU investiga operação de socorro à Caixa Econômica com recursos do FGTS
Foto: José Cruz / Agência Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processo para investigar possíveis irregularidades na operação de socorro à Caixa com recursos do FGTS. A autuação foi feita com base em representação do Ministério Público. Os procuradores pedem medida cautelar para impedir que Caixa e FGTS adotem medidas para concretizar a operação. O pedido das cautelares precisa ser analisado, mas tem potencial para adiar avaliação da operação pelo conselho curador do FGTS. O colegiado se preparava para verificar a possibilidade de transformar papéis de dívida de longo prazo emitidos em favor da Caixa em bônus perpétuos de R$ 10 bilhões na próxima reunião, em dezembro. A operação é necessária porque a Caixa enfrenta dificuldades de capital que podem restringir sua capacidade de emprestar. O banco está pressionado porque o Tesouro, acionista único da instituição, avisou que não tem como capitalizar a Caixa por causa da delicada situação fiscal do governo. Ao mesmo tempo, o Banco Central cobra o cumprimento de exigências mais duras para o capital do banco, seguindo regras internacionais. A Caixa analisa outras medidas possíveis para melhorar sua situação, como um repasse de carteira de crédito para o BNDES, que apresenta situação mais confortável. 

ATENÇÃO VEM AI UNIDOS PELO NATAL É NO DIA 23 de dezembro.

































VENHA COM SUA FAMÍLIA PARTICIPA COM MOSCO UNIDOS POR AQUELES QUE MAIS PRECISAM,ESTAREMOS DISTRIBUINDO BRINQUEDOS,SORTEIO DE BRINDES E CESTAS DE NATAL,LANCHES E BRINCADEIRAS,LOCAL:PRAÇA MARECHAL CASTELO BRANCO-HORÁRIO: Á PARTIR DAS 8:00 HORAS.REALIZAÇÃO FERNANDO BRITO  


Quarta, 29 de Novembro de 2017 - 11:10 Carnaval: Governo abre pregão para contratar empresa especializada em locação de trios






Carnaval: Governo abre pregão para contratar empresa especializada em locação de trios
Foto: Reprodução / Guia da Semana
A menos de três meses do Carnaval, o Governo da Bahia lançou o pregão presencial para contratação de empresa especializada em locação de trios e minitrios elétricos com suas respectivas equipes de apoio para Salvador e Região Metropolitana. O período estabelecido para o trabalho é de 8 de fevereiro, abertura oficial da festa na quarta-feira de Carnaval, a 13 de fevereiro, na terça-feira seguinte. O anúncio foi publicado pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia no Diário Oficial desta quarta-feira (29). Empresas interessadas no serviço devem comparecer ao auditório do SAT Pelourinho, localizado na Rua das Laranjeiras, nº 02, 1º andar, às 10h30 do dia 14 de dezembro. Os anexos da sessão podem ser encontrados no site Compras Net (veja aqui). Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por e-mail (copel@bahiatursa.ba.gov.br), telefone (71 3116-6873) ou presencialmente, de segunda a sexta

Bem-vindo ao Comprasnet.ba!




A Secretaria da Administração do Estado da Bahia - SAEB disponibiliza mais um serviço moderno: o comprasnet.ba, o canal de compras do Estado da Bahia.
Tendo como principal objetivo ampliar a divulgação dos nossos serviços o comprasnet.ba funciona como um canal de compras on-line, no qual todos os cidadãos, fornecedores e clientes, terão acesso de forma ágil e simples às seguintes consultas diárias: Avisos de Licitação, Mural de compras previstas, até o limite de Dispensa, Cadastro de Fornecedores, Catálogo Geral de Materiais e Serviços e Registro de Preços.
Como fornecedor, você ainda poderá se habilitar para participar das compras eletrônicas, lançando o seu preço, além de poder acompanhar todo o processo, da divulgação até o seu encerramento.
Assim, o Governo do Estado, aqui representado pela SAEB, pretende seguir desenvolvendo suas atividades de forma transparente e aberta a você cidadão. Confira a seguir o que você dispõe no comprasnet.ba. Clicando em cada tópico você terá acesso imediato à página referente, o que também pode ser feito através do menu de opções posicionado na parte superior do site.
COMPRAS ELETRÔNICAS: Conheça o regulamento e participe das compras eletrônicas do Estado através da Internet desde a fase divulgação até o seu resultado final e tenha acesso aos extratos dos contratos de fornecimento de material ou prestação de serviços firmados.
LICITAÇÕES: Fique sabendo das Licitações que serão realizadas no Estado da Bahia, obter os Editais e o Pedido de Cotação - PCT e acompanhe o andamento das Licitações.
FORNECEDORES:  Saiba como e onde se cadastrar, conheça e consulte a sua situação cadastral e imprima seu Certificado de Registro Cadastral. Você também pode ainda conferir a relação de fornecedores impedidos de licitar e contratar, consultar o Catálogo Geral de Material e Serviços, bem como o valor referencial, preço registrado e o preço da última compra para cada item catalogado.
CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES: Solicite a sua Habilitação no Comprasnet.ba para poder enviar propostas de preços para os itens que serão cotados eletronicamente. A sua Habilitação será realizada em até 48 horas, contadas em dias úteis, a partir da sua solicitação.
FALE CONOSCO: O seu canal de comunicação com a SAEB. Comente, questione, sugira, reclame ou simplesmente envie a sua mensagem.
ORIENTAÇÕES GERAIS: Procedimentos de compras de bens e serviços, do Estado da Bahia, via Internet, realizadas através do Sistema de Compras Eletrônicas - Comprasnet.ba.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.