RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

sábado, 16 de dezembro de 2017

Augusto Castro consegue recursos para natal solidário através da Assembleia de carinho

















































































































































































































































































































O Projeto Natal Solidário, que acontece há 25 anos em Itabuna, teve um reforço significativo na campanha deste ano. O Deputado Augusto Castro viabilizou uma colaboração generosa do Projeto Assembleia de Carinho da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA. A idealizadora do Natal Solidário, Eloína Machado, disse que a colaboração foi bastante significativa e que deve compor com aproximadamente 3 toneladas de alimentos, as milhares de cestas básicas entregues pelos colaboradores do Projeto. “Esse é um Projeto de cunho social, onde os doadores colaboram de forma espontâneas e solidária. As doações são entregues a famílias carentes e necessitadas em diversos bairros da cidade. A cada ano, percebemos que esta parceria da Justiça do Trabalho com a TV Record e sociedade civil e organizada aumenta. E agora, a sensibilidade do Deputado Augusto Castro nos levou a essa importante parceria com a Assembleia de Carinho. Sem dúvida, que este será um Natal muito mais feliz para milhares de pessoas”, assegura a Juíza do Trabalho, Eloína Machado.
    

 ASSEMBLEIA DE CARINHO

A convite do deputado Augusto Castro, a presidente Eleusa Coronel, responsável pelo programa de apoio social desenvolvido por deputadas e esposas de deputados da Assembleia Legislativa da Bahia, esteve em Itabuna e anunciou a interiorização do Assembleia de Carinho, com uma participação efetiva no Projeto Natal Solidário. “A proposta defendida por nós é a humanização da ALBA e o deputado Augusto Castro nos apresentou um projeto em Itabuna que condiz com nosso papel. Portanto, tivemos respeito e satisfação em atender esse pleito do deputado, para garantir um Natal muito mais feliz para essas famílias carentes de Itabuna”.

Fatalidade: Pneu de caminhão estoura, atinge o rosto e mata borracheiro, no norte da Bahia






































































































































































Acidente trágico ocorreu na manhã deste sábado (16) em Senhor do Bonfim. Vítima, um idoso de 64 anos, foi identificada
Por volta das 10h30min deste sábado (16), o que era apenas para ser mais um dia de trabalho rotineiro acabou em fatalidade, quando o borracheiro Antônio Simão dos Santos, 64 anos, residente a Travessa do Contorno, Baixinha – Itamaraty em Bonfim. Informações que ele calibrava um pneu de caminhão, sem câmara.

Foi quando o calibrador atingiu a marca de 120 libras, estourando e na explosão o pneu atingiu o rosto de seu Tonho, causando grande ferimento na testa, o que provavelmente tenha causado o trauma e o possível motivo da morte. O SAMU ainda foi acionado levando seu Tonho ao Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro (HDAM), porém ele não resistiu e foi a óbito. 
De acordo com profissionais de borracharia a calibragem rotineira em um pneu de caminhão é entre 70 a 90 libras no máximo. Fato ocorrido na Borracharia anexa a oficina ao lado da antiga Schin. As informações são do Blog do Netto Maravilha.

sábado, 16 de dezembro de 2017 Criminoso que matou taxista de Camacan morre em confronto com a polícia em Mucuri, esposa está presa





















































































Na tarde deste sábado (16) a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), recebeu denúncia anônima informando que os criminosos responsáveis pela morte do taxista  Alex Cruz Ferreira, estavam homiziados na cidade de Mucuri-BA. A denuncia também dava conta de uma residência utilizada como esconderijo e que um dos homicidas, estava utilizando uma motocicleta, inclusive seguia para a saida da cidade.
A CAEMA montou uma barreira policial e deu voz de parada ao condutor da motocicleta, apontada na denúncia, mas esse não atendeu a ordem e passou a realizar disparos com arma de fogo contra os policiais. O criminoso cessou a resistência apenas quando foi atingido. Socorrido ao Hospital Municipal de Mucuri, foi identificado como Alysson de Souza Vinhas, 24 anos,  que não resistiu ao ferimento e faleceu.
Outra equipe da CAEMA realizou a prisão de Ina Rocha dos Santos, 21 anos, ela era esposa de Alysson e também participou do roubo e da morte do taxista. No local da prisão foram encontradas drogas e alguns pertences da vítima.

Na quinta-feira (14) o casal contratou o profissional para uma viagem da cidade de Camacã para Canavieira, sendo o corpo do taxista encontrado na região de Oiticica, Canavieiras-BA, com vários tiros a queima roupa e sinais de tortura. 

Com Alysson foi apreendido um revólver calibre 32, com 04 munições deflagradas e 02 intáctas. Alysson e Ina possuem vários registros criminais, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, a dupla age desde 2011, quando Ina ainda era menor.

As denuncias anônimas foram indispensáveis para o êxito da operação. A CAEMA agradece aos cidadãos que significativamente contribuem para a segurança pública e pela paz social.

Disque Denúncia: (73)99869-5295

Homem é preso com drogas no bairro Nova Ferradas













































































































































































Bruno Batista dos Santos foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15) por volta das 23h, no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. Com ele a polícia apreendeu 24 papelotes de cocaína.

O suspeito foi conduzido para o Complexo Policial juntamente com o material apreendido.

Em ação rápida, PM recupera veículo roubado em Itabuna





































































































































































































A Polícia Militar de Itabuna recuperou, em uma ação rápida, um veículo que havia sido tomado de assalto na manhã deste sábado (16) próximo ao mercado Rondelli, no bairro Lomanto. 

Segundo informações, dois indivíduos armados abordaram a vítima, um senhora de idade não revelada, que com o susto, acabou desmaiando.

O veículo Agile de cor prata foi encontrado dentro de uma garagem próximo ao matadouro, no bairro Nova Ferradas. 

O dono da garagem foi conduzido ao Complexo Policial para prestar esclarecimento. Já o  veículo foi apreendido e apresentado no plantão policial.

sábado, 16 de dezembro de 2017 Polícia Civil finaliza investigações de duplo homicídio ocorrido em Ilhéus





















































































































































































































A Polícia Civil chegou ao fim de mais uma investigação e elucidou o duplo homicídio ocorrido no dia 11 de junho de 2017 em frente ao bar da Boa, localizado no bairro Banco da Vitória, em Ilhéus, que teve como vítimas Fábio Santos Bispo e Thalita Santos Lima.

Todos os envolvidos foram identificados e dois deles já se encontram encarcerados. Os autores do crime foram identificados como Marcos Eduardo de Jesus Gomes, vulgo " Neguinho Surfista", um dos líderes da facção criminosa Raio A; Uilliam Gonçalves dos Santos; Antônio de Jesus Silva, vulgo "Pelanca"; e o menor infrator J.V.S.C. de 15 anos.

Segundo investigações, na madrugada do dia 11, as vítimas saíam de uma festa que acontecia no Bar da Boa, no bairro de Banco da Vitória, quando Uiliam, Antonio e o menor JVSC aproximaram-se sorrateiramente, vindo Uilliam a efetuar disparos de arma de fogo nas vítimas, as quais foram a óbito no local.

Foram iniciadas investigações no Núcleo de Homicídios, onde restou comprovado que Neguinho Surfista, preso no Conjunto Penal de Itabuna, mandou matar as vítimas, devido a uma dívida de drogas no valor de R$ 1000,00. A ordem saiu do interior do Conjunto Penal de Itabuna para que os integrantes da facção - Uilliam, Antônio e o menor JVSC executassem as vítimas.

Foi solicitada a prisão preventiva dos maiores e internamento provisório do menor, sendo que, ambas foram acatadas e deferidas pela Justiça. Nesta sexta-feira (15), foi dado cumprimento no Conjunto Penal de Itabuna do mandado de prisão expedido em desfavor de Neguinho Surfista. O menor já foi sentenciado e está sendo encaminhado para cumprimento de medida sócio-educativa de semiliberdade. Já Uilliam e Antonio estão foragidos.

Ilhéus e 70 municípios ganham hospital de alta complexidade no sul da Bahia





















































































































































































Destino turístico e cenário de romances de Jorge Amado, o município de Ilhéus passa a ser conhecido também por abrigar uma das maiores e mais importantes unidades hospitalares do estado. Na tarde desta sexta-feira (15), o governador inaugurou o Hospital Regional Costa do Cacau, que recebeu R$ 124 milhões em investimentos e vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas da região sul da Bahia.

Na ocasião, Rui destacou que “essa inauguração faz parte da caminhada que empreendemos, desde o início da gestão, para que todas as regiões do interior – que detêm 80% da população da Bahia – sejam dotadas de equipamentos de saúde capazes de oferecer serviços de alta e média complexidade”.
Localizada na rodovia Ilhéus-Itabuna, no bairro Banco da Vitória, a unidade hospitalar possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI). O Governo do Estado construiu uma moderna infraestrutura e adquiriu equipamentos de ponta. “É o primeiro hospital público do interior do estado a ter serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia cardíaca, entre outras ofertas nas mais variadas especialidades”, ressaltou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular). Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região serão atendidos por esta que “é uma das mais importantes obras no campo da saúde da Bahia, com os melhores equipamentos do mundo e ainda com a função de ser um hospital de ensino”, acrescentou o governador.
Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes também serão oriundos da Central de Regulação de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional Ilhéus-Valença, bem como da Central de Regulação de Leitos Macrorregional. Segundo o diretor técnico da unidade, Cláudio Moura Costa, "a meta de altas chega a 930 pacientes por mês".

Atendimento de qualidade

Na opinião do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o hospital representa "uma nova era para a região. Lutamos muito por isso e quem é a verdadeira vencedora é a população, que merece um atendimento digno, de qualidade e segurança”. A pensionista Hélia Santa Clara concorda: "Estou muito feliz. Estávamos precisando de um hospital como esse, que será importante para todos da região".
O hospital entra em operação já neste domingo (17), com o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão, que já ultrapassou a meta estabelecida para um ano de atividade, recém-completado, que era de 13 mil procedimentos em toda a Bahia.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.