RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quarta-feira, 7 de março de 2018

quarta-feira, 7 de março de 2018 Laudo aponta que 9 vacas mortas de forma misteriosa em fazenda no norte da Bahia foram envenenadas
















































































































































Um laudo apontou que as nove vacas leiteiras mortas de forma misteriosa em uma fazenda localizada na zona rural de Juazeiro, cidade no norte da Bahia, em dezembro de 2017, foram envenenadas. O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não informou se algum suspeito foi identificado.

O resultado do laudo foi divulgado após amostras de sangue e das vísceras dos animais serem colhidas por um fiscal e um veterinário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e encaminhadas para laboratórios de Salvador e Belo Horizonte.

Conforme o órgão, três tipos diferentes de venenos foram encontrados nas vacas mortas na fazenda, que fica no bairro Dom José Rodrigues. "Foram encontradas iscas usadas no combate de roedores, de ratos, e substâncias usadas tanto para o controle de ectoparasitas em animais quanto em plantações. Foram encontrados também mercúrio e chumbo", disse o fiscal da Adab, José Arnaldo Silva.

A pecuarista Pércida Silva, proprietária dos animais mortos, diz que ainda não se recuperou do prejuízo. Ela criava 19 vacas leiteiras e, dessas, nove foram encontradas agonizando no dia 25 de dezembro. "O que me chocou mesmo, depois de tudo, de ver a dor e o sofrimento dos animais, foi ver o resultado essa semana que me fez deparar com essa atrocidade", conta.

A proprietária conta que os animais passaram mal depois que foram levados para um pasto na fazenda. Todas estavam prenhas e apenas uma das que apresentaram mal-estar sobreviveu.

Após o ocorrido, Pércida reforçou a segurança na fazenda para proteger o rebanho que restou. Ela, agora, quer descobrir quem foi o responsável pelo envenenamento das vacas. "É injustificável tudo que está acontecendo, chocante. É mistério. Então, a gente fica se perguntando até que ponto vai a maldade humana", disse a dona dos animais.

A Polícia Civil info

PM descobre arsenal em Ilhéus e suspeito é preso
















































Um homem de 38 anos foi preso com oito armas de fogo industrializadas e artesanais na manhã de terça-feira (6) em Ilhéus. A prisão foi efetuada por policiais militares da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) logo após receberem denúncia do arsenal escondido pelo acusado.

Ao chegar no imóvel denunciado, localizado no bairro Salobrinho, a guarnição fez o cerco e, após as buscas, encontrou o homem com dois revólveres, uma pistola e  cinco espingardas, além de várias munições.

“Conseguimos com esta ação retirar oito armas de circulação que estariam em posse de criminosos, pois o preso fornecia e consertava armas de fogo para pessoas envolvidas com o crime das cidades de Itabuna e Ilhéus”, revela o major Rivas, comandante da 70ª CIPM.

O acusado foi encaminhado para a 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) sendo autuado em flagrante.

quarta-feira, 7 de março de 2018 Homem pega 15 anos de prisão por morte de namorada que foi espancada, baleada e queimada





























O homem acusado de matar a namorada em 2013 na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão, em júri realizado nesta terça-feira (6) na mesma cidade onde ocorreu o crime.

Conforme apontaram as investigações da polícia, João Cleber Santos Leal amarrou a Iara Lima Santos, na época com 17 anos, com fios de telefone, a espancou, deu um tiro nela e ainda tocou fogo na vítima.

As agressões ocorreram na casa onde ele morava com a adolescente, no bairro Queimadinha, em 28 de janeiro de 2013.

Iara foi socorrida para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana e depois transferida para Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu e morreu no dia 14 de fevereiro, 17 dias após as agressões. 

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, João Cleber não aceitava o fim do relacionamento com Iara e tinha ciúmes da vítima. Ele estava preso desde 2014. 

quarta-feira, 7 de março de 2018 Justiça concede habeas corpus para ex-integrantes da New Hit

































































Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) concedeu habeas corpus coletivo aos ex-integrantes da banda New Hit, condenados a 10 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, Centro Norte do estado. A decisão foi da Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal da corte, na tarde desta terça-feira (6). 

Com a decisão, os ex-membros do grupo de pagode Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Edson Bonfin Berhends Santos, Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva, Guilherme Augusto Campos Silva e Alan Aragão Trigueiros, Jeferson Pinto dos Santos e Carlos Frederico Santos de Aragão já deverão ser liberados nesta quarta-feira (7), de acordo com o advogado dos músicos. 

Os pedidos de habeas corpus foi impetrado em conjunto pelos advogados de defesa dos condenados. O advogado Cleber Andrade informou ao CORREIO que a execução provisória foi “prematura” e o TJ-BA teria reconhecido “a discrepância”.

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.