RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Preso na festa em Ibirataia: homem é acusado de estuprar a própria filha de 11 anos, a irmã e a cunhada


Um homem foi preso pela Polícia Civil de Ibirataia na noite de ontem (24), acusado de estuprar a filha de 11 anos de idade e uma cunhada de 23. Josafá da Silva Nunes foi detido durante uma festa de São João, realizada naquela cidade. 

Os crimes foram denunciados pelos familiares das vítimas. No caso da criança, os estupros teriam ocorrido várias vezes. O último abuso teria acontecido, inclusive, na madrugada de sábado (23) para domingo (24). 

A cunhada do suspeito também foi violentada mais de uma vez. Sete testemunhas, entre as quais o pai do acusado, foram ouvidas pelo delegado Rodrigo Fernando. Todas elas confirmaram os abusos. 
"A criança de 11 anos, na presença do Conselho Tutelar da cidade, contou com riqueza de detalhes o fato ocorrido e as ameaças, afirmando que a violência teria começado quando ainda tinha 10 anos de idade. Foi constatado, também, que Josafá estuprou sua cunhada de 23 anos, tendo ela relatado o abuso e as ameaças", informou o delegado.

Em depoimento, os familiares ainda denunciaram que Josafá teria estuprado a própria irmã, por parte de pai, de apenas 13 anos. Segundo as vítimas, elas não denunciaram antes porque o maníaco as ameaçava de morte. 

De acordo com a família, a irmã do suspeito chegou a deixar a cidade, com medo. O acusado está custodiado na delegacia de Ibirataia. O delegado Rodrigo Fernando disse que irá pedir a prisão preventiva de Josafá. 

Mais de 160 espadas são apreendidas em duas cidades da Bahia


Mais de 160 espadas e algumas quantidades de explosivos foram apreendidas, na noite de domingo (24), por guarnições das 27ª e 65ª Companhias Independentes da Polícia Militar, nas cidades de Muritiba e Bonfim de Feira, no Recôncavo Baiano.

A primeira apreensão ocorreu na localidade conhecida como São José do Itaporã, zona rural de Muritiba, onde foram localizadas 152 espadas dentro de uma casa abandonada. Os materiais foram encaminhados para a unidade da 27ª CIPM.

Segundo informou o comandante da 27ª CIPM, major Marcos Davi, as equipes chegaram até o local após denúncia. "Recebemos uma denúncia anônima no telefone funcional da unidade informando sobre a fabricação de espadas e as guarnições foram averiguar", explicou.

Já a segunda ocorrência aconteceu no distrito de Bonfim de Feira, também após denúncia sobre indivíduos com explosivos em um imóvel. Foram apreendidos 62 espadas já prontas, 53 tubos, oito quilos de pólvora, pilão, uma faca, barbantes e bacias.

Acusado de tráfico morre após ataque epiléptico na custódia do Complexo Policial de Itabuna


O preso, acusado de tráfico de drogas, Antonio Marcos dos Santos Jácome, morreu dentro de uma cela da custódia do Complexo Policial de Itabuna.

Vítima de morte natural, Antônio teve uma crise epiléptica no último sábado (23), por volta das 17 horas. O Samu 192 ainda foi acionado, mas não houve tempo do socorro. O corpo de Antonio Marcos foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).

Pastor Edimar se apresenta a polícia em Itabuna


EDIMAR DA SILVA BRITO, acusado dos assassinatos da Pastora MARCILENE OLIVEIRA SAMPAIO e da sobrinha dela ANA CRISTINA SANTOS SAMPAIO, crimes acontecidos em Vitória da Conquista, no dia 19 de janeiro de 2016, se apresentou a polícia na tarde desta segunda-feira (25).

“Ao saber que a Delegacia de Homicídios de Conquista estava no seu encalço mais uma vez, o Pastor Edimar se entregou no Complexo Policial de Itabuna”, informou o delegado Marcus Vinícius a reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz.

Segundo o Promotor de Justiça JOSÉ JUNSEIRA ALMEIDA DE OLIVEIRA, que assinou a Denúncia contra os acusados, o motivo dos crimes teria sido _“a saída de vários fiéis da igreja de Edimar para seguir a vítima”._

Em 2017, por determinação do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA, através da sua Primeira Câmara Criminal, sendo Relator o Desembargador NILSON CASTELO BRANCO, em Salvador – Bahia, os Pastores EDIMAR DA SILVA BRITO e FABIO DE JESUS SANTOS foram soltos e a condenação do Vigilante ADRIANO SILVA DOS SANTOS a 30 anos de reclusão foi anulada.

Pastor Edimar estava foragido após ter mais um pedido de prisão decretado pela polícia. Ele deverá ser transferido para Conquista nas próximas horas.

segunda-feira, 25 de junho de 2018 Whatsapp: saiba como programar envio de mensagens pelo app



Se você sempre achou que era impossível programar mensagens no WhatsApp, você está certo: o aplicativo não possui essa função. Porém, uma ferramenta chamada SKEDit, disponível gratuitamente na Play Store, permite o agendamento de mensagens. 

Para testar, basta baixar o SKEDit e tocar na opção ‘adicionar serviços’. Depois, selecione o WhatsApp, escolha um destinatário e escreva o conteúdo da mensagem, já com a data que ela precisa ser enviada. Pronto! Basta tocar em ‘agendar’ para salvar a programação do envio. 

Mulher confessa participação em morte do ex e leva polícia ao local onde abandonou corpo na BA; namorado é suspeito do crime









Antônio Carlos Silva Martins, morto pelo namorado da ex
em Guanambi, no sudoeste da Bahia 
Uma mulher de 30 anos foi presa após confessar ter participado do assassinato do ex-marido, de 44 anos, com quem foi casada por 15 anos, e estava separada há três. O crime ocorreu em Guanambi, no sudoeste da Bahia, no dia 17 de junho.

De acordo com a Polícia Civil, no domingo (24), oito dias após o crime, Maria da Glória da Silva de Almeida acionou uma guarnição da Polícia Militar e levou os militares até o local onde estava o corpo de Antônio Carlos Silva Martins, que foi achado já em decomposição e com os dois pés decepados. Ainda no domingo ela foi presa.

O delegado que investiga o caso, Adir Pinheiro Júnior, disse que Maria relatou, em depoimento, que o atual namorado, Alessandro Braga Souza, atacou Antônio com um golpe de faca. Em seguida, Maria achou que a vítima poderia estar viva, voltou ao local do crime, um matagal, e cortou os pés de Antônio.

"Ao ser presa, ela disse que a família de Antônio começou a ligar para ela à procura dele. Ela disse que ficou angustiada e resolveu ligar para polícia dizendo onde estava o corpo. Inicialmente, ela disse aos policiais que contaram para ela que viram o corpo de Antônio e chegando lá ela viu que era o ex. Foi só no depoimento que ela confessou, contou os detalhes do crime e disse não ter se arrependido", afirmou o delegado.

Maria da Glória e Antônio Carlos têm um filho de 12 anos e, segundo a polícia, eles começaram a brigar por conta da pensão alimentícia para o adolescente e devido a divisão de uma casa. Mesmo após a separação, conforme a polícia, Maria e Antônio continuavam tendo encontros amorosos.

"Ela disse que ele elegava não pagar a pensão [para o filho] porque ela deu o menino para um comerciante aqui da região. E ela dizia que não ia pegar o menino novamente porque ele não pagava pensão. Então, ficavam nesse impasse", explicou Adir Pinheiro.

O delegado disse, ainda, que Maria da Glória contou já ter planejado a morte do ex, mas não conseguiu concluir o crime. "Uns três dias antes do crime, ele [Antônio] ligou para eles se encontrarem. Maria aceitou e eles marcaram em um hospital abandonado aqui da cidade. O namorado dela foi junto, mas a vítima não apareceu. Quando foi no sábado passado [17 de junho] a vítima ligou para ela querendo se encontrar, o namorado ouviu a conversa e disse que iria junto. Chegando lá o rapaz atacou Antônio", relatou o delegado.

O corpo de Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e foi enterrado no domingo (24). O namorado de Maria, Alessandro Braga, está foragido. Já Maria está presa em Guanambi, à disposição da Justiça. 

quarta-feira, 20 de junho de 2018

quarta-feira, 20 de junho de 2018 Acidente envolvendo dois veículos deixa várias pessoas feridas na rodovia Itabuna/Ibicaraí




































































































































































































Um grave acidente envolvendo dois carros na BR-415, entre as cidades de Itabuna e Ibicaraí, logo após o município de Itapé, deixou várias pessoas feridas na tarde desta quarta-feria (20). 

Segundo testemunhas, um dos veículos - S10, de placa JPA-0290 -, rodou na pista e atingiu em cheio um automóvel Ranger, de placa PJI-6125. Ainda não se sabe, ao certo, quantas pessoas havia em cada carro e o estado das vítimas.
Ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros se revezaram no socorro aos feridos. Não registro de mortos. 

Estava chovendo forte no momento do acidente, o que pode ter contribuído para o acidente.

"Primo" taxista está desaparecido
















































































Desapareceu desde a segunda-feira (18), o taxista Martiniano Primo, conforme relatou seus familiares. Primo chegou em casa no, no bairro de Fátima, no início da semana, deixou o carro e informou que iria caminhar, mas até o inicio da manhã desta quarta (20) não havia retornado. 

Familiares prestaram queixa na polícia e a mobilização para localizá-lo envolve também os colegas de trabalho, a Praça Adami, em Itabuna. Qualquer informação sobre o paradeiro de Primo, favor ligar para (73)988656717 ou 190.

quarta-feira, 20 de junho de 2018 Duas jovens desaparecem em Porto Seguro após marcarem encontro em praça; polícia investiga o caso





















































































































































































































Michelly
Uma jovem de 15 anos e outra de 18, moradoras do distrito de Vera Cruz, que pertence a Porto Seguro, cidade no extremo sul da Bahia, desapareceram após marcarem um encontro na praça da localidade, no sábado (15). O caso é investigado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre o paradeiro das garotas.

Segundo informações de Cleonice Martins, mãe de uma das jovens, Michelly Martins dos Santos, que tem 15 anos, e a amiga dela, Andreza Araújo, também ainda não entraram em contato com familiares.

No entanto, Andreza mandou uma mensagem para Cleonice informando que ela e Michelly estariam, sozinha, na casa de um tio de Andreza, em Aracaju. Ao fazer contato com o tio da menina, Cleonice foi informada que as jovens não estiveram no local. 

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.