De acordo com o Sindicato dos Bancários, criminosos usaram uma serra para ter acesso ao dinheiro do cofre do Santander localizado na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro.
Uma agência bancária do Santander, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, no Centro do Recife, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar (PM), o banco teve o cofre arrombado por volta das 9h, mas o alarme da agência não disparou.
A corporação também informou que o roubo foi notado por um funcionário da agência, que chegou ao local de trabalho e encontrou o cofre aberto e um buraco no teto. Além de o alarme não ter disparado, o local também não apresentava sinais de explosão.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, os assaltantes entraram pelo teto da agência e arrombaram a parede da tesouraria. Com uma serra, eles tiveram acesso ao cofre e levaram uma quantia não informada pelo banco. Procurado pelo G1, o Santander informou que está colaborando com as investigações policiais.
Estatísticas
Com essa investida criminosa, o Sindicato dos Bancários soma 152 assaltos contra bancos em Pernambuco em 2017. Os estragos causados na estrutura dos bancos levam ao fechamento das agências e, consequentemente, quem usufrui dos serviços precisa se deslocar para conseguir efetuar os procedimentos bancários.
Em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, por exemplo, uma agência do Banco do Brasil deixou de funcionar integralmente desde 2015, quando bandidos usaram explosivos e incendiaram os caixas eletrônicos do banco. Para conseguir ter acesso aos serviços, os moradores precisam cruzar a divisa do estado e ir até Alagoas, a 30 km de Barreiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário