Ministro encaminhou o pedido ao MPF: Parecer será divulgado na quinta
Por Redação RADAR 64
Publicado em 14/11/2017
Foto: RADAR 64 |
Operação Fraternos foi deflagrada pela Polícia Federal em três cidades da região na semana passada |
EUNÁPOLIS - O ministro Ribeiro Dantas, da 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não acatou o pedido de liminar impetrado pelo prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira com a finalidade de revogar, em caráter imediato, o seu afastamento e da mulher dele, Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro.
A decisão foi publicada no início da tarde desta segunda-feira (13).
A solicitação vai ser encaminhada agora ao Ministério Público Federal, cujo parecer deve ser conhecido na quinta-feira (16).
O pedido de revogação do afastamento dos cargos foi protocolado junto ao STJ na quinta-feira (9). O caso está sendo conduzido na capital federal pelos advogados Alexandre Kruel Jobim, Marcelo Augusto Chaves Vieira e Marcos Vinicius Bernardes Gusmão.
A redação não conseguiu estabelecer contato com os advogados dos prefeitos.
Robério Oliveira, sua esposa Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, e o cunhado Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália, todos filiados ao PSD, foram afastados por denúncia de envolvimento em desvios de recursos nas três prefeituras. O prefeito Agnelo também entrou com recurso junto ao STJ e aguarda decisão.
As cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália estão sendo governadas, provisoriamente, pelos vice-prefeitos Flávio Baiôco, Beto Nascimento e Carlos Lero (PSC), respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário