Em Porto Seguro, vice-assumiu a prefeitura por volta das 10h da manhã
Foto: Reprodução |
Ex-prefeito Neto Guerrieri foi assistir à cerimônia |
EUNÁPOLIS - Em cerimônia simples, ocorrida no Gabinete do Chefe do Poder Executivo de Eunápolis, no bairro Centauro, na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Eunápolis, Flávio Baioco (Podemos), assumiu interinamente o cargo de prefeito da cidade.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Brasil (PRB), a notificação do afastamento provisório do prefeito Robério Oliveira chegou à Câmara no começo da tarde e foi acatada com presteza, tendo a posse ocorrida às 12h30.
O vice-prefeito assume conclamando a união do grupo, das pessoas e da Câmara de Vereadores para fazer o melhor pela cidade, sem descontinuidade administrativa.
PORTO SEGURO - Já em Porto Seguro, o vice-prefeito Humberto Nascimento (Beto Axé Moi) assumiu a prefeitura por volta das 10h da manhã. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Evaí Fonseca, o cargo foi assumido automaticamente, sem necessidade de cerimônia de posse, após o legislativo ter sido notificado do afastamento provisório da prefeita Cláudia Oliveira.
Em Santa Cruz Cabrália, o vice-prefeito Carlos Lero (PSC) assumiu o cargo no começo da tarde desta quarta-feira (08).
ENTENDA O CASO - A Justiça Federal decretou o afastamento dos prefeitos de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, por suspeita de envolvimento em fraudes em contratos, segundo a Operação Fraternos, deflagrada na última terça-feira (07).
Na quinta-feira (09), o advogado Maurício Vasconcelos entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para recuperar os mandatos da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, e do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.
Os advogados de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, também já recorreram do afastamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário