RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Após sete anos de sofrimento com a falta de Água a Cerb volta para terminar poço em assentamento na zona rural de Itabela.




A Companhia de Engenharia Ambiental (CERB) há sete anos deu início à obra de um poço artesiano para o abastecimento de água  para atender  à localidade sede proteção do Assentamento Gildazio Barbosa, zona rural do município de Itabela,  região Sul do estado, beneficiando  30  familiais, com investimento da ordem de R$ 95 mil. A ordem de serviço dessa obra foi autorizada pelo órgão responsável e não foi concluída.
A água que era para ser captada de um  poço tubular perfurado pela  Cerb com uma vazão 30,45 m3/hora, continua sendo capitada através de baldes no lombo de animais ou em carinhos de mão apanhada em um córrego que fica a cerca de mil e quinhentos metros distante.
Em janeiro deste ano de 2017, o vereador Alencar da Rádio, foi procurados por moradores da localidade sobre o assunto, o parlamentar  encaminhou ofício ao consórcio dos município da 8ª região (CONDESC) e foi pessoalmente na sede da CERB, em Salvador  e se reuniu com o engenheiro civil Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que fica no Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador.
Entre os assuntos discutidos está um poço Artesiano que foi construído pela CERB no  Assentamento Gidazio Barbosa, situado as margens da BR-101, no município de Itabela, com REG, Faz Proteção 80-A, Rural-Itabela Bahia 4584800. O referido poço foi construído a cerca de 7 anos atrás e até hoje não foi concluído, falta a instalação dos canos de distribuição, bomba e a instalação da Caixa D’água."Com isso os moradores da localidade sobre a anos com a falta de Água," comenta o vereador.
O presidente da Cerb ressaltou que tudo faria para cumprir com a solicitação no mais curto espaço de tempo. O vereador solicitou ainda, a abertura de mais dois poços artesianos para duas localidades no interior do município.
O Programa de Água para Todos através da Cerb é um dos pilares do novo modelo de desenvolvimento, onde a prioridade é promover  intervenções que melhorem a qualidade de vida da população. Para o vereador o que ocorreu no assentamento Gildazio Barbosa, em Itabela, é considerado uma falta de responsabilidade por parte dos mentores do projeto, iniciado em 2010 e até hoje, sete anos depôs, ainda não foi concluído, disse Alencar.
Depois de muitas cobranças veio a boa noticia, o órgão responsável pela obra veio à localidade e trouxe parte do material para a conclusão do serviço. Os canos, caixa d’água e a ferragem para montar a estrutura para instalação das caixas, já estão guardados na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.