Promotor afirmou que Giovanni Filho não possui habilitação técnica pra ocupar o cargo
Publicado em 15/11/2017
Foto: Arquivo / RADAR 64 |
Prefeita Devanir ainda não nomeou substituto do filho |
ITAGIMIRIM - A prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, exonerou seu filho do cargo de secretário de Assistência Social. Giovanni Brillantino Filho, 36 anos, foi exonerado na última sexta-feira (10).
Segundo o promotor de justiça Dinalmari Mendonça, autor da recomendação, a ocupação do cargo por Giovani Brillantino resulta exclusivamente do fato dele ser filho da prefeita.
O promotor afirmou que Giovanni não possui “habilitação técnica” para ocupar o cargo, pois jamais “trabalhou em qualquer área da Secretaria de Assistência Social”.
O promotor afirmou que Giovanni não possui “habilitação técnica” para ocupar o cargo, pois jamais “trabalhou em qualquer área da Secretaria de Assistência Social”.
Até esta quarta-feira (15), ainda não havia sido publicada no Diário Oficial do município a nomeação do substituto de Giovanni Brillantino Filho.
MARIDO TAMBÉM FOI EXEONADO - Em fevereiro, a prefeita Devanir já havia optado por demitir o marido, Giovanni Brillantino, dos cargos de secretário municipal de Educação e de Governo, também atendendo a uma recomendação do Ministério Público.
Foto: Arquivo / Rastro 101 |
Ex-No começo do ano, a prefeitura já havia demitido o marido, Giovanni Brillantino, também por recomencação do MP |
Ex-prefeito de Itagimirim por dois mandatos consecutivos – entre os anos de 2001 e 2008 -, Giovanni Brillantino estava com os direitos políticos suspensos por conta de um processo que responde por improbidade administrativa.
Além disso, o promotor de justiça Helber Luiz Batista levou em consideração também que a própria lei orgânica municipal, bem como o estatuto dos servidores públicos de Itagimirim, determinam que a administração pública não pode contratar nenhum cidadão que responda a processos de improbidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário