quarta-feira, 29 de novembro de
E a Operação Canária, de combate ao crime organizado, segue a todo vapor pelas ruas de Itabuna. Uma mulher foi presa agora no final da manhã, no bairro Nova Esperança, região circunvizinha do Nova Ferradas, próximo ao presídio da cidade. Identificada como Lilian, a suspeita é esposa, nada menos, do traficante Paulo Libório.
Ela foi detida em casa, após declarar ser dona de, aproximadamente, 30 quilos de maconha prensada. A droga foi encontrada no imóvel pelos policiais. Libório, alvo da operação, é acusado de vários crimes. Ele também é um dos lideres da organização criminosa, investigada pela 6ª Coorpin. Paulo está preso no Conjunto Penal e, mesmo assim, dava as coordenadas aos “militantes” do tráfico.
Os 30 quilos de droga encontrados na casa do detento foram encaminhados, juntamente com a mulher de Paulo Libório, para o Complexo Policial. Ela está sendo ouvida nesse momento e deve ser indiciada. O material será periciado.
Segundo o delegado André Aragão, outras operações como esta serão realizadas até o final do ano, com o intuito de frear o tráfico de drogas e, consequentemente, o índice de assassinatos na cidade.
“Nos últimos meses, a gente (tanto a Civil, como a Militar) tem combatido de forma bastante intensa essa questão do tráfico. Já temos, inclusive, algumas ações em andamento para tirar de circulação, principalmente, os lideres das facções criminosas, presos no Conjunto Penal de Itabuna", esclareceu aao Verdinho, o coordenador André Aragão.
De acordo, ainda, com o delegado, já está sendo, inclusive, providenciada, dentro dos trâmites legais, a transferência do traficante “Bita”, outro alvo da Canária, para um presídio de segurança máxima. Outro mandado de prisão cumprido dentro do Conjunto Penal foi contra o traficante Orleans, o “VL”, considerado de alta periculosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário