RÁDIO LÍDER SUL FM AO VIVO

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

quarta-feira, 29 de novembro de 2017 Operação Canária: “Bita”, líder de organização criminosa, ordenava os ataques de dentro do presídio; oito pessoas foram presas


Alaelson e Luanderson
Alaelson e Luanderson
Manhã de quarta-feira, 29 de novembro. Polícia na rua, a postos para mais uma missão: Operação Canária, cujo objetivo é combater o crime organizado, “protagonista” de tantas histórias, escritas com sangue, numa guerra incessante pelo poder do tráfico de drogas em Itabuna.

A ação, comandada pelo delegado André Aragão, chefe da 6ª Coorpin, cumpriu, nessa primeira fase, 17 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em bairros como São Lourenço, Mangabinha e Nova Califórnia. Seis dos mandados foram cumpridos no Conjunto Penal da cidade, de onde saíam às ordens para os ataques, com vista à tomada de “bocas de fumo”. Tais disputas têm resultado numa sucessão de mortes, incluindo até pessoas inocentes.
Entre os líderes do tráfico está Adomair Carvalho do Vale, o “Bita”, chefe de uma das organizações criminosas que atuam em Itabuna. Preso já algum tempo, ele vinha sendo monitorado pelo Serviço de Inteligência da Polícia de Salvador. Por meio de telefonemas, “Bita” ditava as ordens aos “soldados do mal”. O acusado, inclusive, senta hoje no Banco dos Réus, onde será julgado por um dos seus inúmeros crimes.
Enquanto alguns agentes, com apoio da Cordip (Sistema de Inteligência dos Presídios), diretoria do Conjunto Penal e homens da Cipe Cacaueira revistavam celas e cumpriam os mandados contra os “chefões” do crime organizado, presos ali naquela unidade, outros policiais percorriam as ruas da cidade, prendendo mais suspeitos.
Irmão de Wilker
No bairro Nova Califórnia, por exemplo, foi detido o irmão de Wilker, um dos alvos da ação. Ele não estava no imóvel. Mas como na residência foi encontrado um pé de maconha de, aproximadamente, um metro e meio de altura, o irmão foi conduzido para esclarecer a situação. Na delegacia, o rapaz alegou que é inocente e que a droga pertence a Wilker.   
Já no Mangabinha, Alaelson Júnior foi preso numa casa na Rua Dom João Sexto. Júnior faz parte de uma família da “pesada”. É irmão de “Nino”, apontado como autor de vários homicídios. O pai deles também está preso, por tráfico de drogas. Vale lembrar que Alaelson foi preso, tempos atrás, com 33 quilos de maconha. No entanto, conseguiu um alvará de soltura poucos dias depois.

Em outro ponto de Itabuna, no bairro São Lourenço, a polícia cumpriu mandado de prisão contra Luanderson Silva de Jesus, de 20 anos, também integrante de uma facção criminosa.  Em entrevista ao Verdinho Itabuna, o delegado André Aragão, informou que as investigações começaram no início do ano. Segundo ele, a organização chefiada por “Bita” é responsável por vários delitos, como roubos, tráfico de drogas e assassinatos, mais precisamente na área do São Lourenço.

“Infelizmente, houve uma demora no deferimento dos mandados por parte da Vara Criminal de Salvador. Tivemos alguns alvos que mudaram de lugar. Mas em resumo, a operação é exitosa, principalmente porque conseguimos identificar “Bita”, que está sendo submetido a julgamento hoje, Vamos ver o que vai acontecer com ele, posteriormente”, avaliou o coordenador da 6ª Coorpin. A ação contou, ainda, com a participação da delegada Katiana Amorim e do agente especial, Lúcio Serra.

Droga enterrada no quintal
Após a Operação Canária, numa outra diligência, os policiais prenderam, agora a pouco, por volta das 9h15min, três pessoas no Morro dos Macacos, no bairro Fonseca. Um deles é João Ribeiro de Morais, flagrado com cerca de 10 quilos de drogas, como maconha, cocaína e skank (considerada mais potente que a maconha). O entorpecente estava enterrado na casa do suspeito.
Os outros conduzidos foram identificados como Wadson da Silva Santos, de 18 anos e Alexandro Júnior. Eles estão sendo ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTA LUZIA BA=A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA ENTREGA MAIS UMA RUA AGORA A TRAVESSA 13 DE MAIO PAVIMENTADA .

 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA O PROGRESSO CONTINUA PREFEITO ANTONIO GUILHERME VICE FERNANDO BRITO.